Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NFON AG continua o seu curso de crescimento no primeiro semestre de 2021

NFON AG continua o seu curso de crescimento no primeiro semestre de 2021
Share it:
  • As receitas recorrentes crescem desproporcionalmente às receitas totais em 17,3% no primeiro semestre de 2021
  • Receita média por utilizador(ARPU combinado) de EUR 10,03 graças ao aumento nos minutos de voz
  • Rede de vendas europeia expandida para incluir mais de 3.000 parceiros
  • A parceria com a Meetecho é um compromisso claro com a implementação independente da estratégia de comunicações unificadas do Grupo NFON
  • O EBITDA ajustado aumentou para EUR 2,3 milhões (ano anterior: EUR 1,4 milhões)
  • O número de assentos aumenta 12,8% com relação ao ano anterior, para cerca de 557.000
  • Previsão para o ano de 2021 confirmada
NFON AG continua o seu curso de crescimento no primeiro semestre de 2021
A NFON, um fornecedor europeu de comunicação empresarial centrada em voz a partir da nuvem, continuou a crescer no primeiro semestre de 2021. Em comparação com o primeiro semestre do ano anterior, a receita recorrente aumentou 17,3% e, portanto, de forma desproporcional à receita total. Com 33,7 milhões de euros, as receitas recorrentes continuam a representar 88,9% das receitas totais. A receita total aumentou 15,6% de EUR 32,8 milhões para EUR 37,9 milhões em comparação com o ano anterior.

O Dr. Klaus von Rottkay, CEO da NFON AG, vê a NFON no início do próximo salto de crescimento: “A atratividade do nosso modelo de negócios é particularmente evidente no bom desenvolvimento das receitas recorrentes. O mercado de comunicação empresarial está passando por uma transformação profunda: telefonia, colaboração e aplicativos de negócios estão crescendo juntos. Os potenciais decorrentes disso para a NFON já se tornaram claros em algumas áreas no primeiro semestre de 2021 e se materializarão cada vez mais a partir de 2022 ”.

Num ambiente de mercado que continuou a ser caracterizado por incertezas relacionadas à Covid-19 e os atrasos associados nas decisões dos clientes, a NFON registrou um crescimento nas extensões instaladas (assentos) de 12,8% em relação a 30 de junho de 2020. 

A baixa taxa de terminação de cerca de 0,5 por cento ao mês ressalta o aumento constante da demanda por sistemas de telefonia em nuvem no segmento de clientes empresariais e, ao mesmo tempo, a satisfação da atual base de clientes da NFON, não obstante as influências especiais existentes. 

O potencial do modelo de negócios da NFON também se reflete no desenvolvimento positivo do ARPU (Receita Média por Usuário) blended. Em comparação com o primeiro semestre de 2020 (EUR 9,83), o ARPU combinado para o período de relatório é de EUR 10,03. 

A tendência positiva verificada nos trimestres anteriores manteve-se assim e resultou essencialmente do aumento das receitas com minutos de voz na sequência do aumento da atividade de home office de muitos trabalhadores ocupados. 

O potencial para aumentar o nível de ARPU ainda mais é aberto pela expansão da oferta da NFON além dos negócios SIP / PBX na direção de comunicação centrada em voz de "fluxo de trabalho inteligente" com Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS), Contact Center como um Serviço (CCaaS) e no futuro Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS). 

O aumento do ARPU combinado e o menor índice de despesas com marketing e pessoal em relação ao ano anterior impactaram positivamente a evolução dos resultados no período coberto pelo relatório. A razão para a melhora do índice está nos investimentos em marketing e pessoal, que só voltaram a aumentar desde o segundo trimestre de 2021. Lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: