Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon aposta em melhorar a segurança das empresas através da análise de imagem

Canon aposta em melhorar a segurança das empresas através da análise de imagem
Share it:
As soluções de análise de imagem da Canon melhoram os fluxos logísticos e asseguram a rastreabilidade da cadeia de abastecimento.

A tecnologia de videovigilância IP da Canon também ajuda na prevenção de acidentes laborais e melhora a saúde dos colaboradores.
A imagem tem a capacidade de melhorar a segurança das empresas e dos seus colaboradores. Neste sentido, a Canon continua a inovar em soluções de análise de imagem e anuncia, agora, o reforço da sua linha de negócio de videovigilância IP. Graças a uma experiência 360°, a Canon oferece, neste momento, uma vasta gama de capacidades tecnológicas dirigidas a qualquer setor, desde a logística ao retalho e até à indústria alimentar.

A multinacional conta com soluções específicas de análise de imagem pensadas para otimizar os fluxos logísticos. A sua tecnologia permite controlar em tempo real todas as atividades das instalações, como por exemplo a entrada e saída de todos os veículos, bem como o tempo que passam no local. Para além disso, esta solução permite: associar a matrícula de um camião a uma balança para medir automaticamente os tempos de carga e descarga e o seu peso; enviar os camiões diretamente para o cais que lhes corresponde; ou automatizar a gestão dos acessos, para que as barreiras sejam levantadas automaticamente, mantendo-se o controlo e agilizando-se os processos.

Análise de imagem ao serviço da cadeia de abastecimento

Outra aplicação da tecnologia de imagem da Canon é a otimização da cadeia de abastecimento: através da imagem, as empresas podem ter controlo total sobre todas as fases desta. Assim, podem controlar ao máximo toda a rastreabilidade dos bens ou matérias-primas, detetar qualquer manipulação não planeada e prever possíveis anomalias que afetem a qualidade dos produtos.

Tecnologia de imagem para prevenir acidentes

A tecnologia de videovigilância IP da Canon ajuda também a prevenir acidentes de trabalho e a assegurar a continuidade de negócio. Esta solução permite detetar em tempo real a utilização adequada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como a colocação de capacetes, máscaras, etc. de forma adequada, para garantir a proteção dos colaboradores.

Por outro lado, esta tecnologia pode identificar automaticamente qualquer comportamento fora do normal dentro de uma organização, como quedas, tropeções, colisões e outros, oferecendo a possibilidade de corrigir comportamentos, compreender o que está a acontecer e tomar decisões mais inteligentes. Finalmente, permite aos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho realizar estudos ergonómicos e identificar áreas e funções de trabalho que impliquem riscos para, assim, desenvolver um plano específico destinado a melhorar a segurança dos colaboradores.

Inovação e inteligência de videovigilância IP

Nos últimos anos, a multinacional japonesa adquiriu várias empresas especializadas em videovigilância IP, com o propósito de oferecer aos seus clientes a máxima versatilidade na análise de imagens. Neste sentido, em meados de 2014, a Canon Europa adquiriu a Milestone Systems, empresa dinamarquesa especializada em gestão de vídeo sobre plataformas abertas, para reforçar a sua divisão de negócio de videovigilância. Um ano mais tarde, em 2015, adquiriu a Axis Communications, empresa sueca de segurança especializada em soluções de videovigilância e líder na venda de câmaras de vigilância IP. Finalmente, em 2018, a Canon Inc. adquiriu a empresa israelita BriefCam, especializada na comercialização de software de análise de conteúdo de vídeo (VCA, na sua sigla em inglês).

Graças a esta estratégia, a Canon expandiu a sua capacidade e hoje oferece uma gama ainda mais ampla de tecnologia e soluções de última geração na área de câmaras de rede, software de gestão de vídeo e software de análise de conteúdo de vídeo.

"Com a abrangência das nossas soluções de videovigilância pretendemos oferecer uma visão mais ampla aos clientes e ajudá-los a aumentar a sua segurança. Queremos reforçar a nossa posição enquanto parceiro de confiança para empresas em todos os setores, dando resposta às suas exigências mais específicas," afirmou Joaquim Pimenta, Sales Director da Canon Portugal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: