Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Indústria: 6 conclusões do IoT Signals da Microsoft

Indústria: 6 conclusões do IoT Signals da Microsoft
Share it:
Muitos são os fabricantes que têm investido em soluções inovadoras, de forma a tornar os seus produtos e operações mais inteligentes, recorrendo a tecnologias avançadas, como a Internet das Coisas (IoT), IA, e gémeos digitais para produção.
A Microsoft acaba de lançar a segunda edição do IoT Signals, um relatório que foca os mais recentes desenvolvimentos e tendências tecnológicas na indústria de IoT. Nesta edição do IoT Signals: Manufacturing Spotlight, a Microsoft, Intel, e IoT Analytics entrevistaram 500 decisores envolvidos em iniciativas de transformação digital em produção discreta, híbrida, ou por processo na América do Norte, Europa e Ásia Pacífico. Foram, ainda, realizadas entrevistas aprofundadas com alguns participantes para obter uma compreensão aprofundada das suas estratégias de transformação, planos de execução e desafios.

Este novo relatório revela os insights de fabricantes que iniciaram a sua jornada de transformação digital, bem como novas aprendizagens sobre o estado dos dispositivos e tecnologia na produção industrial, especificamente nas áreas de operações de produção e produtos inteligentes.

A Microsoft revela, assim, seis importantes tendências de transformação digital e de fabrico de IoT:
  1. A maioria dos fabricantes está a apostar na construção de fábricas inteligentes. Três em cada quatro inquiridos (72%) referiram que estão a implementar a sua própria estratégia de fábricas inteligentes.
  2. A melhoria operacional continua a ser um objetivo prioritário para os fabricantes. Quatro em cada cinco inquiridos consideram a eficácia global do equipamento (OEE) como o indicador chave de desempenho mais importante para medir o sucesso da sua estratégia de fábrica inteligente.
  3. As organizações estão a redirecionar os investimentos para o controlo de processos assente na automação industrial. Até à data, a maioria dos fabricantes tem-se concentrado no controlo de qualidade e na manutenção regular para projetos de fábricas inteligentes. Contudo, a necessidade de maior agilidade está a levar estas organizações a transferir os seus investimentos nos próximos três anos para o controlo de processos com base na automação industrial - a utilização de sistemas de controlo automatizados, tais como IoT e IA, para automatizar os processos de fabrico.
  4. Os fabricantes enfrentam novos desafios com iniciativas de fábrica inteligentes em escala. Metade dos inquiridos disseram que enfrentam desafios no desenvolvimento de novas aplicações de software e, a maioria (oito em 10), disse que está a enfrentar as lacunas ao nível de competências, particularmente em ciência dos dados, IA e cibersegurança.
  5. A convergência TI-OT está a acontecer na indústria transformadora. Com 76% dos ativos de produção agora conectados, muitos fabricantes estão a deslocar as cargas de trabalho e aplicações de infraestruturas on-premise para plataformas de cloud públicas e privadas.
  6. Os fabricantes planeiam aumentar os investimentos em produtos inteligentes ligados à IoT. As organizações industriais estão, não só, a otimizar as suas próprias operações com produtos de IoT inteligentes, como também a criar novos fluxos de receitas através da venda destes produtos a clientes. Os fabricantes que já vendem produtos de IoT conectados esperam aumentar os investimentos dos atuais 33% para 47% até 2025, com foco nos serviços de valor acrescentado, como manutenção preditiva e apoio remoto.
As seis conclusões acima partilham um denominador comum: Os fabricantes de todo o mundo estão a apostar, cada vez mais, na transformação digital, explorando soluções inovadoras para reimaginar a produção e construir um futuro mais resistente e sustentável.

Para mais informações, aceda ao relatório IoT Signals: Manufacturing Spotlight.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: