O grupo começa a operar sob a marca InPost, o que implica uma mudança de imagem corporativa, onde abandona a cor vermelha para inundar os seus canais com amarelo, a cor emblemática da marca polaca. A InPost Portugal terá um novo posicionamento de marca e tem como objetivo tornar-se a principal rede de entregas nao-domiciliárias.
Durante o primeiro trimestre de 2022, o Grupo InPost registou um aumento drástico nas vendas de 94%, representando um aumento de 333 milhões de euros no volume de negócios global. Isto deveu-se em grande parte à assimilação de novos clientes através da integração da Mondial Relay.
A empresa tem lockers (cacifos localizados em locais públicos onde as encomendas podem ser recolhidas 24 horas por dia) e Pontos Pack (parceiros que convertem os seus negócios em pontos de entrega não domiciliários), com os quais construiu uma rede de mais de 40.000 pontos de entrega em quase uma dúzia de países da Europa.
O Grupo InPost, empresa líder de entregas não-domiciliárias que começou a integrar a Mondial Relay em julho de 2021, completa agora processo de extinção da antiga marca em Portugal, de forma a embarcar numa nova fase de expansão, que lhe permitirá tornar-se a maior rede híbrida de pontos de entrega não domiciliária da Europa.
Com esta mudança, a empresa polaca assimila tanto os clientes como a estrutura de negócios da Mondial Relay e assim assume quase 40.000 pontos de recolha em quase uma dúzia de países da Europa, incluindo Portugal, onde ocupa já uma posição cimeira no segmento de entregas não domiciliárias graças aos seus Pontos Packs.
Os lockers InPost são cacifos de segurança localizados em locais públicos, tais como lojas, edifícios de escritórios, centros comerciais ou estações de serviço. Os utilizadores, ao fazerem as suas compras online, podem procurar o cacifo mais próximo do local onde querem receber o seu pedido, e será lá que a transportadora o depositará. O comprador recebe uma password pessoal para poder levantar a encomenda em qualquer altura, sem ter de se preocupar em estar em casa quando a transportadora chega.
Por seu lado, os Pontos Pack são parceiros que se associam à InPost para transformar as suas lojas e estabelecimentos abertos ao público em pontos de recolha de encomendas online. Pode ser uma florista, uma loja de roupa, um quiosque ou qualquer outro estabelecimento aberto ao público, de cujo horário de funcionamento o utilizador beneficiará quando o escolher como ponto de entrega para as suas compras online.
Vendas em constante crescimento
Os números do Grupo InPost falam por si: graças em grande parte à assimilação de novos clientes através da integração da Mondial Relay, foi registado um crescimento de 94% nas vendas no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 333 milhões de euros.
Sob o novo slogan "I choose non-home delivery", o objetivo da InPost é ser o líder europeu na entrega não domiciliária graças à sua rede híbrida. Para o conseguir, a intenção do Grupo é estar presente num raio máximo de 300 metros das casas ou locais de trabalho dos seus clientes, combinando os seus 40.000 Pontos Pack e cacifos em quase dez países. Em Portugal a InPost tem já mais de 500 Pontos Pack e irá instalar os primeiros cacifos ainda este ano.
A empresa polaca lidou com mais de 500 milhões de envios em 2021, facilitando a vida aos compradores online e gerando um novo fluxo de receitas para os parceiros que se tornaram um Ponto Pack; estes estabelecimentos ganham valor acrescentado para os seus negócios, atraindo um fluxo constante de potenciais clientes que vêm às suas instalações para recolher as suas compras, o que pode significar um aumento de mais de 15% nas vendas para o seu negócio.
Para os retalhistas online, incluir a opção de entrega nos cacifos InPost ou Pontos Pack significa oferecer aos seus clientes flexibilidade que pode determinar a sua decisão de compra, uma vez que podem escolher onde e quando vão buscar a sua encomenda. Mais de 100.000 retalhistas digitais já incluem a InPost nas suas opções de entrega, garantindo zero produtos perdidos na entrega e acabando com o abandono do carrinho de compras virtual graças ao seu preço atrativo.
Além disso, este modelo de entrega disruptivo permite envios mais eficientes, eliminando milhares de viagens de correio. Isto traduz-se em menores emissões de CO2 e tráfego reduzido nas cidades, por isso a proposta da InPost tem um impacto ambiental positivo, ao mesmo tempo que ajuda o comércio local e promove a liberdade do utilizador para escolher onde quer receber as suas compras, sem custos adicionais.Nas palavras de Nicola D'Elia, CEO do Grupo InPost no Sul da Europa, "nesta nova fase que estamos a iniciar, o nosso objetivo é continuar a crescer para que a flexibilidade e o compromisso com a sustentabilidade que oferecemos aos nossos clientes se traduza num maior número de envios e recolhas geridas através dos lockers e dos Pontos Pack que temos implementado por toda a Europa".
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