Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As mais recentes Workstations da Lenovo ultrapassam os limites da produtividade criativa neste novo mundo de trabalho híbrido

As mais recentes Workstations da Lenovo ultrapassam os limites da produtividade criativa neste novo mundo de trabalho híbrido
Share it:

 As mais recentes Workstations da Lenovo ultrapassam os limites da produtividade criativa neste novo mundo de trabalho híbrido


  • As novas ThinkStation™ P3 Tower, Ultra e Tiny Workstations oferecem um desempenho excecional com configurações flexíveis e formatos versáteis
  • As mais recentes workstations móveis ThinkPad™ P16 Gen 2, P1 Gen 6, P16v i, P16s i Gen 2 e P14s i Gen 4 oferecem um desempenho inovador para fluxos de trabalho exigentes em andamento.


Hoje, a Lenovo ™ revelou suas mais recentes soluções de workstations ThinkStation e ThinkPad projetadas para fornecer os altos níveis de potência e desempenho necessários para executar cargas de trabalho sofisticadas com certificações ISV1. As workstations Lenovo são concebidas para ultrapassar os limites do desempenho que ajudam a libertar o potencial dos utilizadores, mantendo a fiabilidade, a facilidade de utilização e a configurabilidade necessárias numa variedade de indústrias. Os utilizadores finais podem configurar workstations personalizadas construídas com componentes de última geração, tais como processadores Intel® Core® de 13ª Geração e GPUs profissionais NVIDIA® RTX™, ao suportar os mais recentes sistemas operativos da indústria, incluindo o Windows 11 e várias distribuições de Linux2.

As workstations ThinkStation P3 series oferecem o valor de que os utilizadores necessitam sem comprometer o desempenho ou a versatilidade. Um novo formato de torre concebido para tarefas de missão crítica é a solução ideal para designers, engenheiros e estudantes preocupados com o valor, e que procuram flexibilidade e capacidade de expansão sem comprometer a potência de computação. O ThinkStation P3 Tower, com o seu chassis expandido, suporta fontes de alimentação maiores, até 1100 W, para lidar com configurações mais exigentes e várias opções de armazenamento até 26 TB para aplicações com muitos dados. O ThinkStation P3 Ultra melhora um fator de forma revolucionário que reúne potência e desempenho num chassis que poupa espaço e que tem menos de quatro litros de volume. Uma workstation inteligentemente compacta, a P3 Ultra foi concebida para lidar com fluxos de trabalho exigentes e adaptar-se facilmente a espaços de trabalho híbridos em constante mudança. A ThinkStation P3 Tiny foi concebida para ir onde as outras workstations não conseguem ir. O seu tamanho líder de classe de um litro permite que a P3 Tiny se adapte a praticamente qualquer local.

As workstations móveis ThinkPad são sinónimo de potência, design premium e durabilidade. Os mais recentes modelos da série ThinkPad P oferecem inovações centradas no ser humano, concebidas para trabalho híbrido e promovem experiências positivas para os funcionários, enquanto proporcionam elevados níveis de potência e desempenho, permitindo aos utilizadores fazer mais em movimento. O ThinkPad P14s i Gen 4 e o P16s i Gen 2 farão as delícias de profissionais, educadores e estudantes altamente móveis que procuram uma combinação ideal de desempenho e potência a um preço confortável, sem comprometer a segurança ou a durabilidade. O ThinkPad P16v i foi concebido para colmatar a lacuna entre as workstations de entrada de gama e as workstations topo de gama. Concebido para criadores que necessitam de mais potência para lidar com grandes volumes de trabalho e executar multitarefas com facilidade, inclui processadores Intel Core H-Series, gráficos avançados e as mais recentes funcionalidades de segurança para proteger dados valiosos e a identidade em movimento. Os níveis extremos de desempenho das workstations móveis são fornecidos pelo ThinkPad P16 Gen 2 e pelo ThinkPad P1 Gen 6, permitindo aos utilizadores executar fluxos de trabalho complexos, como a renderização de alta definição e a RV topo de gama, em movimento. O P16 Gen 2 está focado no desempenho bruto que se aproxima de algumas workstations de desktop, com as CPUs móveis de classe mais alta, GPUs NVIDIA RTX profissionais e a maior capacidade de memória de sempre da Lenovo numa workstation móvel com até 192 GB. O ThinkPad P1, agora na sua sexta geração, concentra-se na produção de um desempenho de topo num formato fino e leve, sem comprometer a potência ou a durabilidade.


Redefinindo a versatilidade da Workstation para computadores de secretária: Lenovo ThinkStation P3 Tower, P3 Ultra e P3 Tiny



ThinkStation P3 Tower


Esta última geração de workstations para computadores de secretária torna-se a mais poderosa oferta de workstation de entrada de gama da Lenovo e oferece opções de tamanho de fator de forma que podem ser dimensionadas para uma variedade de indústrias, espaços de trabalho híbridos e respetivos fluxos de trabalho. Os utilizadores de engenharia e arquitetura, finanças, educação avançada e aplicações médicas podem personalizar e configurar a nova ThinkStation P3 de acordo com os seus requisitos específicos. Os destaques incluem:

  • ThinkStation P3 Tower: Experimente a potência e a capacidade de expansão de uma workstation com uma torre a um preço mais acessível, incluindo processadores Intel Core de 13.ª geração e ao suportar gráficos NVIDIA RTX™ A5500 para realizar tarefas críticas com a fiabilidade, o desempenho e a capacidade de expansão necessários numa variedade de indústrias. A Torre P3 pode suportar até 128 GB de memória DDR5 e um total de seis unidades de armazenamento, com quatro ranhuras de expansão PCIe e uma fonte de alimentação até 1100 W.
  • ThinkStation P3 Ultra: Com um nível de desempenho excecional num chassis com menos de quatro litros, o P3 Ultra é ideal para fluxos de trabalho exigentes em locais híbridos, remotos ou menos acessíveis. O design compacto e inteligente inclui gráficos NVIDIA RTX A5500 e um BMC (controlador de gestão de placa de base) opcional, a ser lançado no final deste ano, que permite a monitorização remota avançada e a gestão de sistemas.
  • ThinkStation P3 Tiny: O formato Tiny da Lenovo foi concebido para ir onde os outros não conseguem. O novo P3 Tiny, com apenas um litro de volume total, é pequeno mas poderoso. Com um conjunto versátil de opções de montagem, certificações ISV e gráficos NVIDIA T1000 que suportam até seis ecrãs, o ThinkStation P3 Tiny pode capacitar arquitectos e engenheiros, analistas financeiros, profissionais de saúde e educação STEM, praticamente em qualquer lugar.


A série ThinkPad P permite aos criadores de conteúdos móveis desfrutar de escolha e liberdade

As workstations móveis adaptáveis e polivalentes não precisam de comprometer o desempenho, tal como ilustrado pela nova série ThinkPad P que fornece soluções certificadas por ISV numa variedade de pontos de preço.

Além disso, juntamente com o resto do portfólio ThinkPad anunciado no início deste ano, as mais recentes workstations móveis ThinkPad também estão a aumentar a utilização de mais materiais reciclados e de plástico com conteúdo pós-consumo (PCC)3 em componentes selecionados, o que está em linha com o foco contínuo da Lenovo em apoiar uma economia circular e o objetivo da Lenovo de integrar conteúdo reciclado pós-consumo em 100% dos produtos de PC até 2025.

  • ThinkPad P16 Gen 2: A workstation móvel de 16 polegadas mais potente de sempre da Lenovo, concebida para utilizadores que necessitam dos mais elevados níveis de desempenho em movimento, a mais recente P16 Gen 2 inclui processadores Intel Core da série HX de 13ª Geração com gráficos profissionais até à GPU NVIDIA RTX 5000 Ada Generation para workstations móveis que proporcionam avanços em termos de velocidade, desempenho e eficiência. O PCIe Gen 5 oferece um suporte de armazenamento e de E/S fantástico e até 192 GB de DDR5 garante que mesmo as entradas de dados mais complexas não criarão um congestionamento.
  • ThinkPad P1 Gen 6: Potente, móvel e com um design ultra-leve e elegante, com apenas 1,78 kg (3,92 libras), é o epítome do ThinkPad P1. Ideal para criadores de conteúdos e repleto de funcionalidades inovadoras, incluindo um design térmico de metal líquido para um desempenho de arrefecimento avançado, o ThinkPad P1 pode ser configurado com um novo ecrã táctil OLED de 16 polegadas com câmara de 5 MP ou um ecrã de luz azul reduzida para aliviar a tensão ocular. A calibração de cores de fábrica proporciona imagens nítidas e claras e a excelente mobilidade é melhorada pelo WiFi-6E4 e pelo 4G LTE opcional para manter a conectividade em ambientes mais remotos. Os gráficos de alto desempenho são fornecidos até pela GPU NVIDIA RTX 5000 Ada Generation para workstations móveis ou pela NVIDIA GeForce RTX™ 4090.
  • ThinkPad P16v i Gen 1: Concebido para reduzir a diferença de valor entre as workstations de entrada e de topo de gama, o novo P16v lida facilmente com grandes cargas de trabalho complexas graças aos processadores da série Intel Core H de 13ª geração, até à GPU NVIDIA RTX 2000 Ada Generation para workstations móveis, e um fluxo térmico duplo que maximiza o arrefecimento, permitindo aos utilizadores tirar o máximo partido de aplicações exigentes e multitarefa.
  • ThinkPad P14s i Gen 4 e P16s i Gen 2: Respetivamente com as workstations móveis de 14 e 16 polegadas da Lenovo com a bateria de maior duração5, os modelos mais recentes, disponíveis em preto ou cinzento tempestade, foram concebidos para produtividade e colaboração de elevado desempenho em ambientes de trabalho remotos e híbridos, com várias opções de ecrã, incluindo ecrãs OLED e de baixa luz azul, câmara opcional de 5MP e até a GPU NVIDIA RTX A500 para workstations móveis.

A Lenovo oferece um portfólio abrangente de serviços para apoiar e proteger o investimento nas workstations. Os produtos de workstation apresentados hoje também podem ser disponibilizados como parte do modelo Lenovo TruScale Device as a Service (DaaS), que oferece às empresas uma ampla gama de soluções de local de trabalho digital, opções de pagamento flexíveis e a capacidade de escalar facilmente a IT de acordo com as suas necessidades comerciais em evolução. As atualizações e extensões de garantia até cinco anos fornecem um serviço de custo fixo para proteger investimentos valiosos. Para aumentar ainda mais a produtividade e a experiência dos funcionários, as empresas podem implementar o Lenovo Premier Support Plus. Este conjunto abrangente de serviços de suporte oferece uma abordagem centrada no ser humano para o suporte de IT, ao proporcionar aos utilizadores uma experiência perfeita e acesso direto aos melhores técnicos da Lenovo.

"As workstations ThinkStation e ThinkPad alimentam indústrias em áreas tão amplas, incluindo pesquisa e design, engenharia e finanças, mídia e entretenimento, saúde e educação", disse Rob Herman, VP e GM, Workstation Worldwide e Client AI Business da Lenovo. "As nossas workstations mais recentes demonstram nossa dedicação em buscar inovações centradas no ser humano que capacitem nossos clientes a fazer a diferença e gerar um impacto positivo e duradouro em seus respetivos campos."

As novas workstations estarão disponíveis a partir de maio de 20236. Para saber mais sobre o portefólio de produtos de workstations da Lenovo, visite: www.lenovo.com/thinkstations   


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: