Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Glintt apresenta lucro de 922 mil euros no 1º trimestre de 2023

Glintt apresenta lucro de 922 mil euros no 1º trimestre de 2023
Share it:

 Glintt apresenta lucro de 922 mil euros no 1º trimestre de 2023

  • Volume de negócios de 30,2 milhões de euros;
  • Resultado operacional bruto (EBITDA) de 4,8 milhões de euros
  • Margem EBITDA de 15,8%

A Glintt – Global Intelligent Technologies, S.A. apresentou um resultado líquido de 922 mil euros no 1º trimestre em 2023, traduzindo-se num crescimento de 3,5% face ao mesmo período do ano anterior. Para este resultado contribuiu essencialmente a melhoria da margem operacional.

O volume de negócios consolidado nos três primeiros meses de 2023 ascendeu a 30,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 9,4% quando comparado com os 27,6 milhões de euros verificados no período homólogo de 2022. O mercado nacional cresceu 7% e o mercado internacional 14%, com um ritmo de crescimento superior. O crescimento orgânico verificado resulta nas áreas de Farmácia, em Portugal e em Espanha com destaque para a venda e instalação de equipamentos, e de software hospitalar em Espanha.

Relativamente à composição do volume de negócios, destaque para a componente Vendas com uma variação de 13,5%, tendo contribuído não só o mercado internacional, mas também a boa performance do mercado nacional, com um incremento na instalação de robots e venda de equipamentos hospitalares e de infraestruturas.

O resultado operacional bruto (EBITDA) no primeiro trimestre de 2023 é de cerca de 4,8 milhões de euros, um aumento de 0,4 milhões de euros (8,9%), face ao ano anterior, que se deve ao aumento do volume de negócios e da melhoria da margem bruta. A Glintt continua empenhada na obtenção de maior eficiência operacional e da melhor adequação da oferta aos clientes.

De acordo com Luís Cocco, CEO da Glintt, “o início do ano de 2023 manteve a instabilidade dos mercados financeiros, as taxas de inflação elevadas e a continuação do aumento das taxas de juro. A administração da Glintt mantém-se atenta e a acompanhar o desenvolvimento da economia e, de acordo com a informação disponível à data, é expectável que em 2023 a Glintt consiga manter um crescimento sustentado no que respeita ao volume de negócios, ao EBITDA e ao resultado líquido. A Glintt está a desenvolver com sucesso a estratégia definida com vista a maximizar a médio prazo os stakeholders, nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: