Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco anuncia novidades no Webex que proporcionam uma colaboração inteligente e harmoniosa para o trabalho híbrido

Cisco anuncia novidades no Webex que proporcionam uma colaboração inteligente e harmoniosa para o trabalho híbrido
Share it:
  • A aplicação Webex, completamente renovada, conta com mais de 50 novas funcionalidades para reuniões, mensagens e chamadas.
  • Foram também anunciados três inovadores dispositivos para colaboradores, incluindo o Webex Desk, Webex Desk Camara e Webex Desk Hub.
  • O Webex App Hub, o novo ecossistema de aplicações de colaboração, inclui integrações pré-configuradas com a Box, Dropbox, Salesforce, ServiceNow, MIRO e Workplace for Facebook.
Cisco anuncia novidades no Webex que proporcionam uma colaboração inteligente e harmoniosa para o trabalho híbrido
A Cisco anunciou diversas inovações no Webex que ajudam as organizações a colaborar de forma simples e produtiva e a transformar as experiências dos seus colaboradores e clientes. As novidades foram reveladas durante o WebexOne, o principal evento digital da Cisco sobre Colaboração e que reuniu especialistas, clientes e parceiros para analisar o futuro do trabalho.

O Webex permite aos colaboradores inovar e manter-se produtivos a partir de qualquer lugar. Durante a pandemia, continuou a ajudar as empresas a prosperar e tornou-se também numa plataforma fundamental para governos, profissionais de saúde e pacientes, professores e estudantes.

Perante um futuro de trabalho híbrido, que combinará interações remotas e em pessoa com maior frequência, a Cisco facilita esta evolução para auxiliar as organizações e criar um futuro mais inclusivo para todos. As novidades incluem:

O novo Webex

O novo Webex, completamente renovado e já disponível proporciona um local único e seguro onde é possível conectar-se e aceder a todas as ferramentas necessárias ao trabalho produtivo: chamadas, reuniões e mensagens numa só aplicação. As mais de 50 inovações anunciadas hoje dividem-se em três áreas: colaboração harmoniosa, experiências de trabalho híbridas e inteligentes e experiências de cliente inteligentes; todas elas construídas com base na segurança e privacidade sólidas que caracterizam a Cisco.

Novidades para reuniões
  • Cancelamento de ruído e melhoria da locução. A digitação ruidosa e os movimentos de papel já não vão interrompê-lo: o Webex deteta e suprime automaticamente os ruídos comuns para que possa concentrar-se.
  • Transcrições e legendas. Já não será necessário tomar notas extensas. É possível pesquisar as transcrições, para que todos os membros da equipa estejam rapidamente a par das reuniões que perderam.
  • Destaques e items de ação. O Webex Assist poderá criá-los mediante ordem verbal.
  • Layouts de vídeo melhorados. Pode modificar a configuração do vídeo e escolher quem quer ver através de um simples controlo deslizante.
  • Webex Huddle. Permite convocar membros específicos de uma equipa para uma reunião espontânea. Não é necessário programar; a reunião é iniciada com um só clique.
Outras funcionalidades que estarão disponíveis brevemente incluem:
  • Tradução em tempo real. A partir de fevereiro poderá participar na sua língua nativa e obter transcrições no seu idioma local e em tempo real do orador ativo. O serviço está disponível em 10 idiomas[i] – incluindo Português – e o utilizador poderá escolher o que deseja sem afetar os demais. [i] Os idiomas são: alemão, árabe, espanhol, francês, holandês, inglês, japonês, mandarim, português e russo.
  • Partilha imersiva. Partilhe a sua apresentação, vídeo ou apresentação como um fundo dinâmico com o seu vídeo sobreposto, para uma experiência mais imersiva. Disponível em 2021.
  • Gestos na reunião. Está a gostar da apresentação? Coloque o polegar para cima e a IA integrada irá traduzir o seu movimento num gesto no ecrã para que todos vejam. Este serviço pioneiro na indústria estará disponível em 2021.
  • Salve e partilhe as reuniões. A gravação das reuniões é salva instantaneamente na aplicação Webex e aparecerá na barra de tarefas ou na secção de conteúdo 1:1 e espaços de grupo.
  • Reuniões realmente grandes. Precisa de organizar uma sessão de Webex Events com até 25.000 participantes? Em breve poderá fazê-lo e ampliar este número até 100.000 com a nova transmissão em direto dos Eventos Webex, disponível no final deste mês.

Novos dispositivos Webex

A nova gama de dispositivos facilita experiências inteligentes e produtivas, tanto em casa como no escritório:
  • Webex Desk Camera. Equipada com funcionalidades inteligentes como reconhecimento facial e métricas de ocupação de salas, a câmara Webex Desk é perfeita para trabalhar no escritório e em casa. Apresenta uma funcionalidade única no mercado de câmaras USB: o utilizador pode silenciar ou voltar a ativar o microfone com um simples gesto, sem necessitar de tocar no computador.
  • Webex Desk Hub. Muitas organizações estão a reconfigurar o espaço dos seus escritórios, incluindo menor área de mesas e mais ‘hotdesking’ para os colaboradores. Com o novo Webex Desk Hub, torna-se muito fácil converter qualquer escritório disponível num espaço pessoal. Esta nova categoria de dispositivo é suficientemente potente para proporcionar videoconferências e chamadas telefónicas de grande qualidade, mas também permite conectar outros dispositivos como a sua própria câmara, ecrã, computador portátil e telemóvel. O Webex Desk Hub integra inteligência para proporcionar uma experiência consistente e permite reservar um escritório através do portátil, telemóvel ou cartão de identificação, para autenticar a identidade. O Webex Desk Hub não é um dispositivo básico para ‘hotdesking’, está realmente construído para uma nova forma de trabalho.
  • Webex Desk. Tal como o seu “irmão mais velho” Webex Desk Pro, o Webex Desk transforma a experiência de utilizador, permitindo-lhe ligar-se a reuniões, criar em colaboração e manter-se produtivo, tanto em casa como no escritório. Apresenta um preço competitivo para um dispositivo ‘tudo em um’ com funcionalidades inteligentes como o cancelamento de ruído, fundos virtuais e reconhecimento facial. Durante uma apresentação, permite captar a atenção do público utilizando diapositivos ou vídeos como ecrã de fundo, uma característica denominada como ‘apresentador imersivo’. Pode utilizar-se como ecrã principal e conectar-se a qualquer sistema de videoconferência. Com uma câmara de alta qualidade, microfone e altavoz, é muito fácil de configurar e não requer conhecimentos técnicos.

Webex App Hub

O Webex App Hub é um ecossistema de colaboração que facilita a integração do Webex com outras plataformas. Concebido em primeiro lugar para troca de mensagens, permite aos utilizadores Webex colaborar facilmente com aplicações de terceiros durante uma reunião e salvar o trabalho. É também ideal para os gestores de TI que realizam integrações nativas em toda a empresa. Já disponível, o Webex App Hub inclui integrações pré-configuradas com a Box, Dropbox, Salesforce, ServiceNow, MIRO, Mural e Workplace for Facebook.

Novidades no Contact Center: experiências de cliente inteligentes

O novo Webex Contact Center ajuda empresas, clientes e agentes a aproveitar as novas e poderosas experiências inteligentes. Empresas de todas as dimensões (mesmo as mais pequenas) podem contar, desde o primeiro dia, com a solidez de um contact center na Cloud com o suporte de milhares de agentes.

“O propósito da Cisco é impulsionar um futuro inclusivo e a tecnologia de Colaboração desempenha um papel fundamental para que todas as pessoas possam participar na economia global, independentemente da sua geografia e idioma. É por isso que oferecemos uma experiência Webex que é 10 vezes melhor do que as interações em pessoa, e ao mesmo tempo melhoramos 10 vezes as interações em pessoa,” destaca Jeetu Patel, SVP e GM, Security & Applications da Cisco. “O Webex facilita a evolução para o novo modelo de trabalho híbrido e para uma maior inclusão das pessoas, independentemente da sua localização ou condição social – uma visão que alimenta cada dispositivo, aplicação e funcionalidade que desenhamos.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: