Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

City Trees da DPD já geraram mais de 2.5 toneladas de m3 de oxigénio em 2 meses

City Trees da DPD já geraram mais de 2.5 toneladas de m3 de oxigénio em 2 meses
Share it:
Desde a sua implementação, no passado mês de Outubro, que as estruturas das City Trees da DPD foram responsáveis por produzir mais de 2.5 toneladas de oxigénio em Lisboa. Uma iniciativa pioneira que tem permitido limpar o ar da cidade na área de intervenção das mesmas, onde existe muito tráfego.
City Trees da DPD já geraram mais de 2.5 toneladas de m3 de oxigénio em 2 meses
As City trees, estruturas únicas que permitem melhorar a qualidade do ar, foram incorporadas na zona da Avenida da Ribeira das Naus em Lisboa no passado mês de Setembro pela DPD. Uma iniciativa que vai ao encontro do compromisso definido pelo DPDgroup com o Planeta, que pretende reduzir a sua pegada ambiental em 225 cidades europeias até 2025 e onde Lisboa foi escolhida como cidade-piloto para este projeto.

Esta estrutura de madeira está equipada com diferentes tipos de musgo que limpam o ar e produzem oxigénio para até 7.000 pessoas por hora, por cada unidade. A tecnologia IoT integrada permite uma informação exaustiva sobre o estado do equipamento bem como fornece dados ambientais em redor do mesmo. Até agora, e desde a sua instalação, as City trees já foram responsáveis por produzir mais 2.5 toneladas de oxigénio para a cidade de Lisboa, rumo ao compromisso definido pela DPD de reduzir as suas emissões de CO2 por encomenda em 30% até 2025.

“A DPD acelerou a sua ambição de reduzir as suas emissões de CO2 até 2025, descarbonizando por completo as nossas entregas. Estamos a revolucionar o nosso modo verde de entregas, de forma a deixar de utilizar viaturas convencionais e passar a usar eléctricas, movidas a gás natural, cargo-bikes, walkers, etc., este é mais um passo em frente neste objetivo que definimos. A nossa estreita colaboração com a Câmara Muncipal de Lisboa segue a linha que definimos de descarbonização da cidade, estando igualmente nos nossos planos tornar a frota “zero emissions” em Lisboa até 2022”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.

Desde 2012, o DPDgroup tem estado empenhado na entrega responsável através do seu programa de Responsabilidade Social Empresarial DrivingChangeTM inerente à sua identidade e ações. Numa perspetiva ambiental, o DPDgroup tem executado várias iniciativas tendo em mente os seus vários intervenientes e com o objeto último de ser parte da solução para um planeta mais saudável.

Link para a página da DPD sobre CSR: https://dpd.pt/quem-somos/desenvolvimento-sustentavel/drivingchange
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: