Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lançamentos ASUS CES2021 - TUF Dash F15

Lançamentos ASUS CES2021 - TUF Dash F15
Share it:
ASUS lança novo portátil de gaming: TUF Dash F15

Fino e leve, o novo portátil ASUS oferece potência, portabilidade e um estilo simples para todos os gostos
  • Fino e elegante: O chassis de 15 polegadas tem 19,9 mm de espessura, pesa 2 kg e possui um novo visual elegante e simplificado da linha TUF.
  • CPU Intel® Core™ i7 da 11ª geração: O novo processador Intel® Core™ i7-11370H tem uma frequência até 4.8GHz para um desempenho multitarefa e gaming ultraportátil premium.
  • Alimentado by Ampere: Com uma placa gráfica até GeForce RTX™ 3070, satura totalmente os ecrãs com alta taxa de atualização até 240Hz e 100% sRGB.
  • Para usar em qualquer lado: Com até 16,6 horas de bateria, carregamento Type-C e um chassis desenvolvido para ser durável e resistente, os jogadores podem manter-se ligados em todo o lado.

A ASUS anunciou ao mundo o novo portátil de gaming TUF Dash F15, que representa uma abordagem mais leve e inclusiva da linha TUF Gaming. Criado para oferecer a melhor experiência de gaming, trabalho e produtividade, o TUF Dash F15 permite produzir conteúdos em qualquer lugar. Para isso, inclui um processador Intel® Core™ i7-11370H da 11ª geração e uma placa gráfica até GeForce RTX™ 3070.

Fino e elegante

Mais fino e leve que os característicos portáteis da linha TUF Gaming, o novo Dash F15 pesa apenas 2kg e possui uma espessura de 19,9 mm, atendendo igualmente aos padrões militares do standard MIL-STD-810H. Foi testado, por isso, para sobreviver a tudo, desde ambientes extremos a choques acidentais, tornando-o seguro para transportar. 

Por representar o novo caminho da TUF Gaming, o Dash F15 foi pensado com uma aparência nova e mais simples, mostrando um perfil profissional e discreto, acentuado pela retroiluminação azul do teclado. O logótipo atualizado TUF completa o visual moderno e leve através das letras finas na tampa.

Mais rápido com Intel Core da 11ª geração

Agora é possível fazer mais do que apenas jogar com o processador Intel® Core™ i7-11370H da 11ª geração. Atinge 4.8GHz, o que quase equivale à frequência dos processadores mais rápidos dos desktops, mas num design menor de até 35W de energia sustentada quando a GPU está ativa, e 64W quando o CPU trabalha por conta própria. O TUF Dash F15 inclui quatro lanes PCI Gen 4, anexadas à CPU para alta largura de banda de conexão às gráficas mais recentes. Este é um portátil de 11ª geração muito rápido, perfeito para gaming e tarefas mais pesadas, como programação. 


A Intel e a ROG partilham a mesma visão no que toca a portáteis poderosos e leves para jogar, que permitam aos utilizadores jogar e trabalhar em mais locais. O TUF Dash é, desta forma, o resultado de uma estreita parceria com desempenho ajustado, com o processador a atingir todo o seu potencial e a manter o bom desempenho em gaming.


Com memória DDR4-3200 de 16GB, o TUF Dash tem RAM suficiente para criação de conteúdos e multitasking. A velocidade do carregamento dos conteúdos é garantida graças ao SSD PCI Express®, que faz o sistema ser mais responsivo. Com até 1 TB de capacidade, o espaço para jogos está garantido ao mesmo tempo que é possível adicionar outro SSD numa segunda slot com terabytes extra para guardar ainda mais dados.

O Dash F15 apresenta um design de fácil atualização. O slot SO-DIMM e os dois slots M.2 encontram-se atrás do painel inferior seguros com parafusos Philips. Um parafuso de abertura especial inclina o canto inferior, de modo a que não exista contacto com o chassis e sendo fácil chegar facilmente ao seu interior. Os ganchos circundantes que seguram as extremidades são menores e mais fortes do que as contrapartes convencionais, o que facilita o movimento de levantar o painel, sem danificar o equipamento.

Alimentado by Ampere

A potência gráfica é assegurada pela GPU até GeForce RTX™ 3070 com frequência de até 1390 MHz a 80W com ROG Boost, para boas taxas de frames nos jogos blockbuster e de esports.

Construída com a nova arquitetura Ampere da NVIDIA, a GPU combina núcleos de processamento CUDA tradicionais com RT de 2ª geração e núcleos Tensor de 3ª geração, de modo a acelerar o ray tracing e inteligência artificial. Esta combinação de núcleos permite uma iluminação e efeitos realistas nos jogos, enquanto confere velocidade a outros trabalhos de computação mais pesada, como IA deep learning. 

Se uma GPU poderosa disponibiliza FPS de três dígitos ao alcance em jogos populares, é fundamental um ecrã rápido para um resultado completo. Assim, um painel gaming com taxa de atualização de 240Hz coloca os jogadores ao nível de atletas de esports, que reduz o desfoque de movimento e torna o rastreio de alvos em ritmo acelerado mais preciso. Esta opção de painel de nível IPS superior cobre 100% do espectro sRGB, permitindo jogar e criar conteúdo com tons reais.

Outras configurações do Dash F15 estão equipadas com um ecrã de 144Hz, capaz de oferecer uma velocidade de jogo competitiva, largamente superior à taxa de atualização dos ecrãs dos portáteis tradicionais.

Estes painéis suportam Adaptive-Sync, permitindo uma experiência gaming ultra suave, ao sincronizar a taxa de atualização com as frames da GPU para reduzir o atraso e minimizar a instabilidade. O ecrã tem molduras super estreitas de 6,2 mm que diminuem a probabilidade de distração durante a ação do jogo, e fazem o portátil mais compacto. 

Poder portátil

Trabalhar em qualquer lugar torna-se mais fácil com uma bateria de longa duração. Com até 16,6 horas de reprodução contínua de vídeo, é possível fazer streaming ou executar outras tarefas sem precisar de recorrer a uma tomada. Quando for necessário carregar a bateria, a nova tecnologia de carregamento rápido permite carregar de zero a 50% em menos de 30 minutos. A duração da bateria pode ainda ser estendida com o carregamento Type-C que é compatível com carregadores e power banks.

O TUF Dash F15 suporta carregamento Type-C até 100W, o que confere a possibilidade de viajar com menos peso e reservar o adaptador AC para jogos ou outras tarefas intensivas que necessitam de um desempenho total. A porta Type-C funciona com Thunderbolt 4 e USB4, conectando-se à mais recente geração de dispositivos premium.

A Thunderbolt 4 permite ligar uma docking station para fazer correr uma configuração de desktop, ou conectar uma GPU externa para aumentar o desempenho dos jogos e a potência gráfica geral. O Dash F15 é ainda equipado com uma variedade de portas adicionais, para uma flexibilidade total em qualquer situação.

Três portas USB 3.2 Type-A permitem ligar periféricos importantes como um gamepad, rato e armazenamento externo. O HDMI 2.0b pode ser conectado a monitores até 4K. A porta Type-C funciona ainda como DisplayPort 1.4, simplificando a ligação a um monitor externo. O acesso wireless é facilitado com o WiFi 6 ultrarrápido (802.11ax) e, para que exista ligação sem falhas, a rede com fios é Gigabit Ethernet.

Arrefecimento abrangente

O sistema de arrefecimento avançado permite que encaixar um processador de alto nível num formato compacto. Um dissipador de calor substancial e cinco tubos de calor de cobre distribuem energia térmica da CPU, GPU, VRAM e VRM em quatro dissipadores de calor, cada um revestido com aletas finas que maximizam a área de superfície para dissipação de calor e minimizam a resistência ao fluxo de ar.

As ventoinhas duplas canalizam o ar através de quatro aberturas para uma saída rápida e menos ruidosa do calor face a designs ultraleves tradicionais. As ventoinhas n-Blade são especialmente esculpidas para movimentar mais ar, com um polímero de cristais líquidos especial que cria espaço suficiente para acomodar 83 pás por ventoinha, e garante que cada pá seja suficientemente forte para suportar altas RPMs. Essa alta densidade permite que cada ventoinha puxe e empurre mais ar por rotação, para um arrefecimento mais rápido. Com a tecnologia 0dB, as ventoinhas desligam completamente quando as temperaturas da CPU e GPU estão abaixo dos 50°C no modo de silêncio. Este processo cria um arrefecimento silencioso ideal para tarefas leves. 

O módulo de arrefecimento com autolimpeza mantém a estabilidade e o desempenho a longo prazo, evitando a acumulação nos componentes críticos, como as pás ou as aletas do dissipador. Os túneis antipó renovados são agora mais curtos, para criar mais espaço para o fluxo de ar ao redor da ventoinha e redirecionando as partículas para fora. É possível controlar o Dash F15 através de Scenario Profiles, que podem ser configurados para alternar entre três modos de operação que combinam diferentes perfis de arrefecimento e desempenho.

O modo Turbo oferece o máximo de desempenho da ventoinha, para tarefas intensas, enquanto o modo Performance melhora a velocidade e a acústica para garantir melhor experiência de jogo. O modo Silencioso reduz a energia e o ruído para ações mais leves, como navegar na Internet e streaming de vídeo.

Som premium

O Dash F15 é complementado por uma gama de recursos premium que elevam a experiência diária de gaming ou entretenimento. As chamadas de voz possuem um som limpo graças à nova tecnologia de cancelamento de ruído bidirecional com IA. Esta tecnologia avançada remove ruídos de fundo indesejados do áudio, que garante que os sons não são distorcidos. Qualquer dispositivo de entrada é suportado, e as configurações de cancelamento de ruído podem ser aplicadas e ajustadas para aplicações específicas, de modo a que sons indesejados sejam filtrados do software de chat, sem que o áudio dos jogos ou de outras aplicações de música sejam afetados. Esta função é executada na CPU, e por isso, a GPU consegue concentrar todos os seus recursos na maximização do desempenho dos jogos.

Um novo design de teclado silencioso mantém o ruído abaixo dos 30dB, o que permite jogar sem o barulho das teclas. O design estilo desktop é otimizado para jogos, com quatro teclas de atalho para acesso rápido a recursos essenciais como volume, microfone sem som e Armoury Crate. As teclas de função são separadas nos grupos para tornar os atalhos mais intuitivos, enquanto as teclas de seta são deslocadas para uma fácil navegação. Os interruptores furtivos do teclado têm um curso de 1,7 mm, para uma digitação mais confortável. 

As experiências de entretenimento são mais envolventes com a tecnologia DTS: X Ultra, que traz som surround virtual de 7.1 canais para auscultadores ou colunas stereo. Os utilizadores podem escolher entre predefinições integradas para jogos, filmes e esports, ou ainda personalizar a sua afinação com o equalizador integrado.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ASUS TUF Dash F15 estará disponível em janeiro em Portugal com PVP recomendado a partir de 1099,99 euros.
Share it:

Asus

portatil

Post A Comment:

0 comments: