Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "PRAY, OBEY, KILL" NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "PRAY, OBEY, KILL" NA HBO PORTUGAL
Share it:
A HBO EUROPE ANUNCIA UMA NOVA SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE UM CRIME REAL,
PRAY, OBEY, KILL.

A série documental de seis partes, que estreia esta primavera em todos os territórios da HBO Europe, foi criada por Anton Berg, Martin Johnson e Henrik Georgsson.
NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "PRAY, OBEY, KILL" NA HBO PORTUGALA nova série documental PRAY, OBEY, KILL, sobre um crime real que aconteceu na Suécia, estreia esta primavera, em exclusivo, na HBO Portugal.

Numa remota aldeia sueca chamada Knutby, uma pequena mas unida congregação pentecostal, acreditava que Jesus estava de regresso à Terra para se casar com quem a liderava. Quando uma jovem da comunidade foi assassinada e a sua vizinha sofreu vários ferimentos de bala, o processo judicial que se seguiu tornou-se mediático internacionalmente. Em PRAY, OBEY, KILL, os aclamados jornalistas de investigação, Anton Berg e Martin Johnson, juntamente com o realizador, Henrik Georgsson ("The Bridge"), têm a missão de esclarecer o que realmente aconteceu na vila de Knutby.

Uma jovem babysitter confessou ser a assassina, pressionada por mensagens de texto que ela pensava terem vindo de Deus, mas que na verdade foram enviadas por um Pastor. Mas, à medida que o caso se desenvolvia, a história tornava-se mais complexa e nunca foi encontrada uma solução para o quebra-cabeças. A fé surgiu como uma arma mortal, a misericórdia tornou-se um motivo e as convicções tornaram-se verdades. Anos depois do dramático assassinato, quando a congregação se desfez e os ex-membros se libertaram das regras e da hierarquia que lhes tinham sido impostas, alguns estavam prontos para reviver o passado e começar a dizer a verdade pela primeira vez sobre o abuso físico e psicológico que sofreram, levando a um novo julgamento. Impulsionados pela procura de justiça, os jornalistas Anton e Martin conseguiram falar com pessoas que quebraram agora o silêncio e aceder a material do caso que nunca tinha sido revelado.

“Para mim, tanto o caso como o que realmente aconteceu em Knutby, estão relacionados com abuso de poder - algo que considero extremamente provocativo", diz Anton Berg, e Martin Johnson continua: “Em todo o nosso trabalho com o documentário, o abuso de poder tornou-se o tema central - tanto dentro da seita Knutby, como no sistema de justiça sueco”.

“Tivemos acesso a materiais que a polícia e o sistema de justiça optaram por não divulgar. Isso mostra que este caso é mais complexo do que esperávamos no início da nossa investigação”, conclui Anton Berg.

Hanka Kastelicová, VP Documentaries da HBO Europe e produtora executiva do projeto, disse: “PRAY, OBEY, KILL é complexo, sombrio, dramático e mais uma prova de que a vida tem as histórias mais incríveis”.

PRAY, OBEY, KILL é realizada pelo premiado Henrik Georgsson ("The Bridge", "Tsunami", "Marcella", "Stieg Larsson - The Man Who Played with Fire"), produzida por Ruth Reid para a Warner Brothers ITVP e conta com Anton Berg, Martin Johnson e Martina Iacobaeus como produtores executivos. Os produtores executivos da HBO Europe são Hanne Palmquist, Hanka Kastelicová e Antony Root. A série documental é produzida pela Warner Bros ITVP Suécia para a HBO Europe.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: