Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho desmistifica o verdadeiro potencial dos Robôs

Beltrão Coelho desmistifica o verdadeiro potencial dos Robôs
Share it:
Os robôs estão já implementados em vários setores de Portugal
Beltrão Coelho desmistifica o verdadeiro potencial dos Robôs
A Beltrão Coelho participou no Fórum Comércio Internacional, que decorreu no Porto durante esta semana, através de uma apresentação de Bruno Coelho, Responsável de vendas de Robótica, que, sobre o tema “Um mundo de robôs. A blessing or a curse?”, levou ao painel questões como a desmistificação do robô e o potencial da robotização a nível mundial, tendo ainda realizado uma apresentação onde demonstrou, em tempo real, inúmeras funções dos robôs comercializados pela Beltrão Coelho.

Neste sentido, Bruno Coelho, relembrou os vários locais onde os robôs estão já implementados e em que setores, nomeadamente, na indústria, restauração, saúde, militar, serviços, eventos, com o intuito de mostrar à plateia que o apoio robótico é já uma realidade.

“Não diria que os robôs substituirão as pessoas, porém, e com o apoio humano, a probabilidade de erro nas mais variadas tarefas torna-se muito menor quando estas são feitas por um mecanismo robotizado, tendo em conta a precisão do mesmo. Esta evolução é exponencial, mas terá sempre de ser equilibrada pelo lado humano”, explicou Bruno Coelho.

O Responsável de vendas de Robótica da Beltrão Coelho mostrou ainda os robôs da empresa, concretamente a Sanbot, que pode ser programada para receber e interagir com o utilizador, o Cruzr que tem capacidade de mapear espaço e, por isso, torna possível levar pessoas do ponto A ao B, e o Temi, um robô de teleconferência, também com características de mapeamento incluídas.

O Fórum Comércio Internacional foi organizado pelo ISCAP, decorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril e contou com um leque de oradores como Fátima Lopes, Diogo Reffóios Cunha, Alexandre Monteiro e empresas prestigiadas a nível mundial, desde a Netflix à Porsche, Web Summit, Coca-Cola European Partners e as gigantes tecnológicas Google e Apple.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: