Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Papiro reinventa-se com foco na sustentabilidade

Papiro reinventa-se com foco na sustentabilidade
Share it:
  • Serviço de estafetagem conseguiu cerca de 20.000 encomendas, em 2020, em pandemia;
  • Solução corresponde já a cerca de 10% do volume de negócios da empresa;
Papiro reinventa-se com foco na sustentabilidade
A Papiro, empresa portuguesa especializada em soluções tecnológicas de preservação, segurança e acessibilidade a registos e informação, apostou na estafetagem, um serviço complementar de recolha e entrega de encomendas às empresas, com o objetivo de ajudar a assegurar a sustentabilidade ambiental do planeta com mais uma prática sustentável, ao mesmo tempo que proporciona um serviço completo ao cliente. À data, a estafetagem corresponde já a cerca de 10% do volume de negócios da Papiro e com margem de progressão enquanto negócio em crescimento.

No ano passado, o serviço chegou às quase 20 mil encomendas o que, para o CEO da Papiro, Luís Bravo, é algo de assinalável: “Aproveitamos as rotas otimizadas que já existem com os nossos clientes de outros serviços de gestão documental, o que nos permite ter uma oferta mais abrangente, economicamente mais vantajosa, promovendo a sustentabilidade ambiental, mas, acima de tudo, garantindo a segurança, confidencialidade e qualidade de serviço, que é o nosso foco. Por outro lado, beneficiam de um prestador único para todo o circuito de documentação com a monitorização total da mesma. Termos chegado a estes números, com perspetivas de crescimento em 2021, dá-nos a confirmação que tomámos a opção correta.”

A estafetagem, na Papiro, consiste na recolha, transporte e entrega de documentos ou volumes de dimensões diversas, é realizado nos centros urbanos de Lisboa e Porto, a qualquer hora e local, para além de rotas semanais entre estas cidades. A entrega é maioritariamente de equipamento informático, documentação ou material de escritório a colaboradores em teletrabalho, recolhas de assinaturas, até rotinas programadas de recolha e entrega de documentação confidencial. De momento, a empresa revê reforçar a sua frota com viaturas elétricas para os circuitos urbanos, estando neste momento a avaliar as opções existentes no mercado.

No ativo desde 2018, a estafetagem da Papiro tem já mais de 200 clientes ativos, tendo-se verificado um crescimento da procura no primeiro trimestre, face ao período homólogo de 2020. O objetivo no futuro é dinamizar a solução para o mercado B2C, adianta Luís Bravo: “Esta solução pode servir qualquer pessoa no âmbito geográfico onde fazemos distribuição, pois vai aproveitar as nossas rotas e conseguir preços mais competitivos."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: