Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Grupo EAD disponibiliza serviço de digitalização de grandes formatos nos Açores

Grupo EAD disponibiliza serviço de digitalização de grandes formatos nos Açores
Share it:
A EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado de gestão documental em Portugal, reforçou recentemente a sua operação de reciclagem segura de arquivo e documentação, no centro de operações de S. Miguel, nos Açores, através da instalação de uma máquina de destruição segura e confidencial de papel.
Grupo EAD disponibiliza serviço de digitalização de grandes formatos nos Açores
Com este investimento, o serviço agora disponibilizado, acresce o total controlo do processo operacional pela EAD, desde a recolha da documentação no cliente até ao encaminhamento para destino final de reciclagem, mas já sob a forma de resíduo triturado, garantido ainda maior fiabilidade e segurança no processo de destruição da documentação.

A premência da disponibilização, às organizações, do serviço de reciclagem no arquipélago surge como uma extensão ou complemento do serviço de consultoria uma vez que identifica a documentação a ficar em custódia e a que está apta para eliminação. Findo os prazos de conservação, os documentos, aptos para eliminar, são transportados, em contentores próprios designados por DocBox (com ranhura adequada para colocar papel e fechadura), para o centro de operações da EAD na região e eliminados de forma segura e confidencial.

“Com este investimento e novo serviço, reforçamos o leque de soluções oferecidas aos nossos clientes na região, demonstrando também assim a confiança que temos no mercado regional. Esta iniciativa da EAD visa também contribuir para diminuir a pegada ecológica, promovendo uma economia que se deseja cada vez mais circular e sustentável”, lembra Paulo Veiga, CEO da EAD.

O processo de reciclagem da empresa cumpre a legislação em vigor com o nível de segurança 4 da norma DIN 6639, processo que se encontra de acordo com as atuais regras relativas ao RGPD, diminuindo ainda a pegada ecológica.

De referir que a EAD realizou, no passado mês de julho, outro investimento no centro de operações de São Miguel da empresa ao adquirir e instalar um scanner para a digitalização de grandes formatos adequado, entre outros, para digitalizar documentos técnicos, mapas ou desenhos, plantas, publicações ou jornais.

A empresa está presente nos Açores há 12 anos, conta com clientes em setores como a banca e a advocacia e possui dois centros de operações na região, um na Ribeira Grande e outro em São Miguel, com uma capacidade total de 40 mil caixas de arquivo.

Mais em www.ead.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: