Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo regista recorde no primeiro trimestre, duplicando a receita líquida à medida que a estratégia continua a impulsionar aumentos sustentáveis de rentabilidade e crescimento de longo prazo

Lenovo regista recorde no primeiro trimestre, duplicando a receita líquida à medida que a estratégia continua a impulsionar aumentos sustentáveis de r
Share it:
Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anuncia hoje resultados fiscais recordes no primeiro trimestre para o Grupo. Oportunidades criadas pela digitalização acelerada, transformação inteligente e atualizações de TI em dispositivos, infraestrutura e aplicações por todo o mundo continuam a potenciar os aumentos de rentabilidade sustentável ​​e de longo prazo do Grupo.
Lenovo regista recorde no primeiro trimestre, duplicando a receita líquida à medida que a estratégia continua a impulsionar aumentos sustentáveis de rentabilidade e crescimento de longo prazo
Aproveitando estas oportunidades, o desempenho da Lenovo registou melhorias significativas de rentabilidade face ao período homólogo, com a receita antes de impostos (Pre-tax income, PTI) praticamente a duplicar para 650 milhões de dólares (aumento de 96%), e a receita líquida também mais do que duplicou (aumento de 119%), com a margem a atingir os 2,8%, a maior em muitos anos. A receita do Grupo no primeiro trimestre continuou em grande crescimento para 16,9 mil milhões de dólares, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro, a empresa vê oportunidades contínuas de crescimento sustentável e melhorias de rentabilidade em todos os seus negócios, em áreas como vertical solutions, soluções de infraestrutura, PCs premium e dispositivos adjacentes que não são PCs, como tablets, smartphones, computação incorporada e outros dispositivos inteligentes. Além disso, a inovação continuará a ajudar a impulsionar o crescimento rentável e sustentável. Tendo aumentado as despesas de R&D no primeiro trimestre em 40% em relação ao período homólogo, a Lenovo investirá ainda mais em inovação e duplicará os seus investimentos em R&D nos próximos três anos.

Este trimestre é a primeira vez que a empresa está a reportar sob a nova estrutura de grupo de negócios do Solutions e Services Group (SSG), Infrastructure Solutions Group (ISG), e Intelligent Devices Group (IDG) que foi anunciado no início deste ano.

Destaques Financeiros:


Citação do Chairman e CEO - Yuanqing Yang:

“A digitalização acelerada e a transformação inteligente criaram oportunidades de mercado significativas por todo o mundo. A Lenovo está a aproveitar isso com sucesso à medida que nos transformamos de uma empresa de dispositivos para uma fornecedora de serviços e soluções. A prova disso está no nosso desempenho - só neste trimestre duplicámos a rentabilidade em comparação ao ano anterior, enquanto a margem do lucro líquido atingiu a maior em muitos anos”, disse Yuanqing Yang, Chairman e CEO da Lenovo. “Daqui para frente, continuaremos a aumentar o investimento em R&D, com o objetivo de duplicá-lo nos próximos três anos; melhoraremos ainda mais a nossa excelência operacional; e continuamos comprometidos com a inovação verde e a cidadania corporativa para alcançar aumentos de rentabilidade sustentáveis ​​a longo prazo.”

Solutions e Services Group (SSG): proporciona o aumento da rentabilidade do Grupo em setores de rápido crescimento

A indústria está a transformar-se à medida que os clientes precisam de serviços de TI mais sofisticados, criando grandes oportunidades para solution services e managed services, incluindo o modelo as-a-Service baseado na subscrição. Estima-se que o mercado de serviços de TI valerá mais de um trilião de dólares até 2025.

Desempenho no primeiro trimestre:
  • Crescimento significativo da receita no primeiro trimestre (38% face ao ano anterior para 1,18 mil milhões de dólares) em três dos principais segmentos de SSG (support services, managed services/as-a-Service, vertical solutions) com uma margem operacional de 22%, muito maior do que os negócios tradicionais de hardware.
  • A rentabilidade dos serviços de suporte aumentou quase três pontos em relação ao ano anterior; a receita do managed service/as-a-Service atingiu um crescimento de dois dígitos face ao período homólogo, e o valor do contrato para vertical solutions atingiu um crescimento de três dígitos no último ano.
  • O sucesso veio de várias novas cidades inteligentes e negócios de retalho inteligentes de alto perfil, bem como soluções de cloud híbrida utilizando o Lenovo IP.

Olhando para o futuro
  • Diante este cenário, a Lenovo melhorará as taxas de penetração para serviços de suporte e impulsionará a crescente base já instalada de dispositivos, especialmente à medida que o setor comercial recupera o crescimento. Para as-a-Service, a empresa está a investir agressivamente em recursos, plataformas e ferramentas, além de impulsionar a escala através da construção de vertical solutions mais replicáveis utilizando o próprio IP da Lenovo e de parcerias estratégicas.
  • As margens significativamente mais elevadas dos três segmentos-chave para SSG irão gerar maior rentabilidade para o Grupo em geral nos próximos trimestres e anos.
Infrastructure Solutions Group (ISG): acelera a rentabilidade e supera significativamente o mercado trimestre após trimestre

A infraestrutura de ICT é a base para a transformação digital e inteligente, com a previsão de um mercado de infraestrutura de ICT próximo dos 250 mil milhões de dólares até 2025. Depois de investir na construção de uma base sólida, a Lenovo está bem posicionada como um fornecedor de ICT “full-stack”.

Desempenho no primeiro trimestre:
  • O ISG registou uma receita recorde de 1,8 mil milhões de dólares, superou o mercado por seis trimestres consecutivos, enquanto alcançou os melhores resultados em cinco anos.
  • Agora é o terceiro no mercado global de servidores x86 e o ​​segundo no armazenamento principal.
  • Negócios com margens mais altas - armazenamento, software e soluções de cloud híbrida - continuam com forte crescimento em relação ao ano anterior, com as soluções de cloud híbrida a crescer em dois dígitos face ao período homólogo.

Olhando para o futuro:
  • O Grupo continuará a investir para expandir os negócios com a visão de se tornar o maior fornecedor de soluções de infraestrutura de data center, aumentando os investimentos em computação de última geração, soluções de cloud híbrida e convergência de rede cloud 5G. A empresa continuará a fortalecer os recursos internos de design e produção, melhorar a eficiência e expandir as parcerias estratégicas para permitir mais soluções.
  • O investimento contínuo na competitividade geral do ISG impulsionará ainda mais a rentabilidade e a competitividade geral do grupo empresarial.
Intelligent Devices Group (IDG): lucro recorde, crescimento ainda maior dos negócios não relacionados com PCs

A pandemia mudou a forma como as pessoas vivem e trabalham, com os PCs a voltar ao centro da vida digital. O ciclo de atualização de PCs encurtou, a taxa de penetração aumentou e a procura total de PCs até 2025 pelo menos permanecerá nos níveis atuais, com a procura comercial a recuperar rapidamente. Ao mesmo tempo, espera-se que o mercado de IoT cresça 11% CAGR até 2025. E novas oportunidades de negócios que não estão relacionadas com PCs estão a crescer rapidamente.

Desempenho no primeiro trimestre:
  • Recorde no primeiro trimestre de lucro e receita. Lucro de 1,1 mil milhões de dólares, com um aumento de 43% face ao ano anterior e receita de 14,7 mil milhões de dólares, com um aumento de 28% face ao período homólogo - impulsionado por uma combinação de forte desempenho em PCs e desempenho crescente de segmentos não-PC, que agora representam 18% da receita total do IDG.
  • O preço médio de venda e a rentabilidade continuam a apresentar uma tendência elevada, graças ao investimento contínuo em segmentos de PCs premium e de alto crescimento, como Gaming, Workstation, Thin & Light.
  • A Lenovo fortaleceu a sua posição # 2 no mercado global de tablets Android e o negócio de smartphones registou mais de 60% de crescimento de receita em comparação ao ano passado, sendo agora um negócio saudável autossustentável, com margem operacional recorde para o trimestre de quase 5%.

Olhando para o futuro:
  • A Lenovo investirá ainda mais em dispositivos mais inteligentes, tecnologias dos principais componentes e plataformas de computação de próxima geração.
  • A Lenovo irá impulsionar a sua ampla base de clientes para vender de forma transversal produtos que não sejam PC, para impulsionar aumentos sustentáveis ​​de rentabilidade.

Destaques operacionais e investimentos para o futuro
  • As despesas com R&D aumentaram 40% no primeiro trimestre face ao ano anterior, com o compromisso de duplicar o investimento em R&D nos próximos três anos.
  • A empresa subiu, recentemente, 65 lugares estando classificada como #159 na lista Fortune Global 500 , a classificação mais alta de todos os tempos.
  • A excelência operacional e a cadeia de fornecimento global do Grupo continuam a ser as melhores da categoria , ajudando a empresa a enfrentar os desafios globais de fornecimento de componentes.
  • O Grupo continua concentrado em ESG , tanto através das suas metas climáticas baseadas na ciência como do incentivo à inovação verde; apoiar comunidades e empresas em dificuldades após os desafios da COVID e capacitar comunidades sub-representadas com acesso à tecnologia e educação STEM através da Lenovo Foundation . O relatório anual ESG do Grupo será publicado em setembro de 2021. A Lenovo também foi recentemente eleita o melhor local de trabalho para a inclusão de deficientes pelo Disability:IN 2021 equality index.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: