Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TCL Europe triplamente premiada pelos EISA Awards

TCL Europe triplamente premiada pelos EISA Awards
Share it:
TCL Europe com a melhor LCD TV 2021-2022 do mercado. Soundbar TS8132 e TCL QLED TV consideradas a melhor compra 2021-2022 entre os produtos concorrentes

Destaca-se o software Calman Ready, agora disponível nas televisões TCL
TCL Europe triplamente premiada pelos EISA Awards
A TCL Electronics celebra, este ano, três excelentes reconhecimentos a propósito dos EISA Awards. Pela primeira vez, a TCL venceu o prémio de “PREMIUM LCD TV 2021-2022” para a Mini LED TV 65C825, uma distinção que reconhece a elevada qualidade das LCD TVs. Também a TCL QLED TV 55C728 e a TCL SOUNDBAR TS8132 receberam, respetivamente, o prémio de “BEST BUY TV 2021-2022" e “BEST BUY SOUNDBAR 2021-2022”, demonstrando que os produtos da TCL conquistaram os peritos europeus de imagem e som com o seu desempenho único.

TCL Mini LED TV 65C825 VENCE “PREMIUM LCD TV 2021-2022” PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA TCL

Pela primeira vez na história da multinacional chinesa, a TCL 65C825 foi distinguida pelos peritos de imagem e som dos EISA Awards com um dos prémios de topo para as LCD TV. Lançada recentemente no mercado europeu, a TCL 65C825 é uma 4K Mini-LED TV que combina QLED, Android TV e sistema de som Onkyo.


Graças não só à tecnologia de ponta Quantum Dot, como também à segunda geração de AiPQ, que utiliza extensivamente redes neurais de tecnologia IA Deep Learning para upscaling UHD, o modelo 65C825 da TCL e toda a série C82 proporcionam um volume de cores 100% cinematográfico e genuíno, conseguido, a partir de mais de mil milhões de cores e tonalidades, tornando as imagens no ecrã incrivelmente realistas. Além disso, a TCL C82 Series apresenta tecnologia TCL Mini LED. Graças a esta ecrã Mini LED de alto desempenho, milhares de Mini-LEDs garantem um brilho incrível para destaques dramáticos e uma performance HDR mais rica e aproximada da realidade; os Mini LEDs controlados com precisão produzem um contraste de cortar a respiração, o que torna a série C82 capaz de revelar novos detalhes em áreas escuras e destaques especulares para maior profundidade, detalhe e dimensão.


“Ao susbtituir a convencional retroiluminação LCD por uma matriz de escurecimento multi-zona composta por milhares de Mini LEDs, o produto-bandeira da TCL, a 65C825 4K TV, apresenta um desempenho de imagem que parece desmentir o preço tentador a que está. Os níveis de preto e os detalhes de sombra são excelentes, tal como a precisão da sua reprodução HDR – Dolby Vision e HDR10+ são ambos manuseáveis, enquanto o HDR10 é aperfeiçoado pelo Dynamic Tone Mapping. Para além dos visuais cinematográficos, esta Mini Led TV preenche muitos outros requisitos, desde o sistema de som concebido em colaboração com a Onkyo, com áudio em larga escala e de gama completa, até à sua plataforma inteligente Android e compatibilidade com consolas de jogos da nova geração. Seja qual for o ângulo, a 65C825 é sempre um triunfo,” disse o júri dos EISA Awards.

Além disso, a TCL 65C825 é agora Calman Ready, o que significa que suporta 3D LUT e mais de 4000 pontos de calibração de cor, graças ao software de auto calibração e à melhor qualidade de cor proporcionada pelo Aurora Color Engine. Os consumidores podem agora desfrutar do Aurora Color Engine integrado no software Calman, concebido de raiz para apresentar os últimos avanços da ciência da cor.

“Sendo responsável por desenvolvimento de produto há 20 anos, as inovações que trazemos todos os anos mostram que o grande ecrã das nossas casas continua a ter muito para dar. A gama C825 é o nosso passo para a área da televisão Premium ou, por outras palavras, um produto que tem um desempenho extremamente bom, e que proporciona uma experiência intensa nas 3 principais áreas que dominámos este ano: o streaming, o desporto e os videojogos. A combinação das capacidades de IA para o upscaling e processamento com o painel QLED para cores realistas, a retroiluminação Mini LED para uma gama extremamente dinâmica e a taxa de atualização de 100Hz para um movimento suave permitem que os nossos consumidores façam parte do programa. Não há televisão premium sem calibração Calman Ready. Com o Dolby Vision como QI, a IA ajuda a adaptar a experiência Dolby Vision HDR a qualquer conteúdo e condições ambientais, e o UHD 120 Dolby Vision VRR proporciona uma excelente experiência de gaming,” afirma Marek Maciejewski, Product Development Director Europe.

TCL QLED TV 55C728 VENCE PRÉMIO DE “BEST BUY TV 2021-2022” DOS EISA AWARDS

A ultracompetitiva 55C728 da TCL, lançada em abril deste ano, foi distinguida com o prémio de Best Buy TV para 2021-2022. Como uma das novas televisões C72+ Series, a TCL 55C728 Series combina AiPQ de segunda geração, tecnologia Quantum Dot e um painel de 100Hz para uma qualidade de imagem 4K HDR precisa e suave. Além disso, este modelo vem também com Game Master Pro e os mais recentes formatos HDR suportados (incluindo HDR10+, Dolby Vision, Dolby Vision IQ). O design luxuoso da TCL C72+ Series apresenta um elegante suporte central de metal que permite que o grande ecrã seja disposto facilmente em qualquer superfície de casa.


“A TCL 55C728 cumpre os requisitos de uma TV 4K acessível. O conjunto em si oferece um estilo de moldura fina com pés de mesa discretos, e na sua lista de características incluem-se a conectividade HDMI 2.1, sistema operativo Android TV - passível de ser atualizado para Google TV no final deste ano - e suporte áudio Dolby Vision HDR e Dolby Atmos. Muito importante também é o papel de todas estas especificações na qualidade de imagem, que é um nível acima do esperado, tendo em conta o preço. O painel QLED da TCL proporciona um desempenho detalhado, de cor ampla com contrastes expressivos, que dão vida ao filme, à televisão e aos videojogos. O sistema integrado de altifalantes Onkyo fornece um acompanhamento sonoro preciso. Aqueles que procuram um ecrã plano, versátil e ideal para a sala de estar sem, contudo, dar um arrombo às finanças, devem procurar aqui", afirmou o júri dos EISA Awards.


“A receita para o sucesso da nossa C Series passa por proporcionar todos os anos aos nossos clientes um mix de funcionalidades-chave por um preço acessível a todos. 2021 é o ano do streaming, do desporto e do gaming. As nossas características têm em conta cada uma destas necessidades. Proporcionamos cores ideais com o QLED e a calibração Calman Ready, sem interrupções, para cenários em movimento e UHD 120 Dolby Vision VRR para o gaming. Todos os anos, lideramos o caminho para a democratização das tecnologias TV e a gama C728 é a prova de que a TCL pode mesmo concretizar este objetivo. Este ano tornámos acessível o processamento de imagem pela tecnologia AI deep learning, o Dolby Vision IQ e o HDMI 2.1 48Gb, o que garante que a televisão é um conceito que ultrapassa as barreiras temporais,” afirma Marek Maciejewski, Product Development Director Europe.

Tal como a TCL 65C825, também a premiada TCL 55C728 é agora Calman Ready, o que significa que suporta 3D LUT e mais de 4000 pontos de calibração de cor, graças ao software de auto calibração Calman e à melhor qualidade de cor proporcionada pelo Aurora Color Engine.

TCL SOUNDBAR TS8132 VENCE “BEST BUY SOUNDBAR 2020-2021” DOS EISA AWARDS

A TCL, que desfrutou de um grande sucesso com as barras de som, por oferecerem a tecnologia imersiva Dolby Atmos em formatos adaptados aos seus consumidores, lança este ano a nova TS813. Esta barra de som 3.1.2 Dolby Atmos tem um subwoofer wireless, proporcionando aos utilizadores uma experiência de som única, seja no streaming, na televisão ou nos videojogos. Por isso e por muito mais, a TS8132 foi distinguida pelos peritos de som da EISA como “BEST BUY SOUNDBAR 2020-2021”.

Barra de som TS8132 DA TCL leva-o à experiência imersiva do cinema

Com a barra de som TS8132 da TCL, os utilizadores podem experienciar uma nova dimensão da tecnologia Dolby Atmos, conduzida pela configuração de canais 3.1.2 que proporciona uma experiência de som imersivo. Não só o desempenho impressionará os clientes – o design surpreendentemente elegante e o subwoofer compacto, mas poderoso desempenharão também esse papel.


Além de oferecer uma experiência incrível de cinema e televisão, a TS8132 rapidamente se tornará o áudio hub da sua sala de estar, com Chromecast integrado e compatibilidade com a maioria dos ecossistemas de áudio, como o Apple AirPlay, Hey Google, a Alexa da Amazon, entre outros. Suporta também HDMI com eARC para ligar à sua televisão, sendo compatível ainda com todos os formatos áudio e Dolby Vision 4K.


Como mencionou o juri dos EISA Awards: “Através de uma matriz de condutores físicos incorporando um canal central e duas unidades de disparo duplo, bem como um subwoofer sem fios, o sistema de som da acessível soundbar da TCL cria canais sonoros 3.1.2 envolventes a partir de um design discreto. Idealmente concebido para configuração em TV, os diálogos, efeitos e detalhes sonoros da TS8132 são pontos fortes do equipamento, tal como a sensação de escala trazida pela sua resposta de graves profundos. A reprodução nativa Dolby Atmos é suportada, e o conteúdo stereo pode ser adaptado através do modo ambiente da barra de som. As especificações adequam-se a um modelo de valor superior – pórticos HDMI duplos, USB e áudio digital ótico permitem a ligação de uma ampla gama de fontes, ao mesmo tempo que o Chromecast (com o controlo de voz Google Assistant), Apple AirPlay e Bluetooth oferecem um potencial imenso no que respeita ao wireless.”

“Na TS8132 estão refletidas as melhores práticas de criação de produto da premiada TV 55C728. Proporciona uma experiência de som imersivo para serviços de streaming, programas televisivos e consolas de jogos disponível para todos. Som imersivo é sinónimo de Dolby Atmos. A colaboração com a tecnologia Dolby, bem como os 3 canais de disparo frontais e 2 canais de disparo ascendentes, proporcionam uma cúpula sonora que provém apenas da barra de som, não são necessárias colunas extra, nem cabos. Uma experiência de som imersivo não basta, existem serviços de streaming áudio como o Spotify ou Tidal, disponíveis em qualquer telemóvel e podem ser utilizados com a TS8132 em qualidade Hi-Fi. Qualquer fonte pode ser convertida para som imersivo em 3D. As coisas mudaram e a barra de som deixou de ser apenas a melhor forma de experienciar o som da TV, agora é também uma coluna Hi-Fi para streaming,” acrescenta Marek Maciejewski, Product Development Director Europe.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: