Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vitória para os heróis: monitores AGON curvos de 49" AG493UCX2 e AG493QCX

Vitória para os heróis: monitores AGON curvos de 49" AG493UCX2 e AG493QCX
Share it:
A AOC, marca número um a nível mundial de monitores de gaming e de acessórios de TI, relança o seu portefólio de gaming, desde monitores a headsets, teclados mecânicos, ratos, tapetes de rato, e muito mais, para jogadores de todos os níveis, sob a nova umbrella AGON by AOC. 
Vitória para os heróis: monitores AGON curvos de 49" AG493UCX2 e AG493QCX
Anunciada recentemente, a primeira categoria AOC GAMING define as necessidades dos aventureiros digitais. Agora, a categoria AGON de monitores e periféricos cria um ecossistema de produtos que são compatíveis entre si, para uma atmosfera de jogo totalmente imersiva e cheia de estilo, pensada para jogadores exigentes e competitivos.

Construído para heróis

Poderosas forças juntam-se agora no mundo, com os heróis a carregar a bandeira AGON. Os heróis, no mundo real dos jogos de PC, são os gamers hardcore e de competição e os streamers/criadores de conteúdos. Estes combinam os seus talentos individuais e o seu trabalho em equipa para chegarem ao topo da competição e mostrarem o que se pode fazer com o equipamento certo. Para estes heróis, a série AGON ("competição"/"concurso" em grego antigo) é certamente o companheiro certo.

Assim, os primeiros modelos da relançada série AGON são dois super-wide curvos, dignos de herói: o AG493UCX2 de 49" (124,5 cm) com uma taxa de atualização impressionante de 165 Hz, e o AG493QCX de 49" com uma taxa de atualização de 144 Hz. Com a sua proporção de 32:9, o AG493UCX2 combina praticamente dois monitores QHD de 27" num painel contínuo com resolução DQHD (5120x1440), e o AG493QCX faz o mesmo para dois monitores Full HD de 27" com resolução DFHD (3840x1080). Ambos os monitores empregam painéis VA, proporcionando pretos profundos, cores ricas e uma alta taxa de contraste para imagens impressionantes, tudo com certificação VESA DisplayHDR 400.

Grandes resultados requerem grandes ambições

“A nossa série anterior da AGON continua a ser a marca de monitores ‘go-to’ para jogadores hardcore e entusiastas. Os modelos AGON de 49” são especialmente apreciados por fãs de jogos de simulação e corrida, mas também por profissionais em teletrabalho e criadores de conteúdos. Graças às taxas de atualização mais altas dos novos modelos e ao número crescente de jogos que suportam a proporção 32:9, os gamers podem desfrutar de uma experiência imersiva em ainda mais géneros de jogos, como FPS ou MOBA”, afirma César Reyes Acosta, Gaming Product Manager / IT Accessories & Touch Monitors Team Leader na AOC Europa.

AG493UCX2 - Monitor curvo de 49″ com DQHD, taxa de atualização de 165 Hz, HDR400 e FreeSync Premium Pro

Mais para ver, mais para processar

O AGON AG493UCX2 de 49” está equipado com um painel VA super-wide com formato 32:9 e design sem bordas, e parece uma peça saída de uma nave espacial de ficção científica, com a sua curva futurística. A curvatura de 1800R envolve o utilizador e preenche a sua visão periférica, como um set de realidade virtual numa secretária, livre de quaisquer obstruções no meio do monitor.

Em jogos de sim racing, displays grandes e super-wide, como o AG493UCX2, aumentam a consciência situacional ao mostrar uma imagem mais ampla do mundo de jogo, o que permite ao jogador visualizar melhor a escala na sua mente e impulsiona-o no momento perfeito para avançar. Já em títulos de simulação de voo, este espaço extra de monitor torna muito mais fácil a exibição dos diversos pequenos mostradores e indicadores, referências visuais e gráficos. O AG493UCX2 destaca-se particularmente em jogos na perspetiva da primeira pessoa, mas todos os géneros beneficiam deste espaço adicional, sejam RTS, onde os jogadores podem ver a sua base e a fronteira ao mesmo tempo, ou MMO, com muitas interações a acontecer ao mesmo tempo.

Apesar das suas dimensões enormes, o AG493UCX2 é tão rápido e responsivo quanto os seus primos direitos, graças à sua taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 1 ms MPRT (4 ms GtG), que aumentam a adrenalina na competição. Criadores de conteúdos ou streamers podem conectar dois PCs (um PC de streaming/PC de trabalho e um PC de gaming) e controlá-los com um conjunto de periféricos graças ao switch KVM integrado. A conexão USB-C consegue transferir vídeo e alimentar/carregar portáteis com até 65 W ao mesmo tempo. É tanto uma fera de produtividade quanto uma máquina de imersão.

Simulando o pico de adrenalina

O AGON AG493QCX de 49” é semelhante ao seu irmão, oferecendo uma experiência baseada em Full HD em vez do QHD no AG493UCX2. Numa configuração sim completa, com uma distância razoável do monitor, o AG493QCX oferece uma ótima experiência de imersão e, ao contrário do seu semelhante QHD, a resolução mais baixa é menos pesada para a GPU, reduzindo o custo total do sistema.

Com um painel VA semelhante de 49", a resolução 3840x1080 do AG493QCX funciona a uma taxa de atualização de até 144 Hz para visuais ultrarrápidos, com um tempo de resposta de 4 ms GtG e 1 ms MPRT, o que garante uma experiência de jogo com o mínimo de ghosting possível. Ambos os monitores também oferecem o modo Picture-by-Picture para conectar um portátil de trabalho e um desktop simultaneamente (às suas 2 entradas HDMI 2.0 ou 2 entradas DisplayPort 1.2) e exibir ambos os conteúdos lado a lado. Embora o AG493UCX2 também ofereça USB-C, ambos possuem um hub USB integrado de 3 entradas para permitir a fácil conexão de periféricos.

Repleto de recursos

Para eliminar o stutter e o tearing, ambos os modelos suportam Adaptive-Sync. São certificados com VESA DisplayHDR 400, descodificando e exibindo uma alta faixa dinâmica com cores mais ricas (89% AdobeRGB, 91% DCI-P3 e 120% de cobertura de gama sRGB para o AG493UCX2), adequados para a criação de conteúdos. Para se posicionarem em todas as frentes, os dois modelos também estão equipados com bases de metal maciças e robustas com 100 mm de altura, bem como ajustes de inclinação e rotação. Duas colunas de 5W em ambos os modelos permitem criar um palco de som estéreo rico.

Para fazer os ajustes de OSD ou selecionar vários modos de jogo e recursos específicos para gaming, os utilizadores podem utilizar os botões integrados, o controlo remoto incluído ou o software AOC G-Menu.

Os primeiros modelos da nova série AGON, o AG493UCX2 e o AG493QCX de 49”, estarão disponíveis a partir de setembro de 2021 com PVPs de €1199 e €949, respetivamente.
Share it:

monitor

Post A Comment:

0 comments: