Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

XIAOMI LANÇA CYBERDOG - UM ROBOT DE CÓDIGO ABERTO

XIAOMI LANÇA CYBERDOG - UM ROBOT DE CÓDIGO ABERTO
Share it:
A Xiaomi deu um passo ousado na exploração da tecnologia do futuro com seu novo robot quadrúpede bio-inspirado - CyberDog. 
O lançamento do CyberDog é o culminar das proezas de engenharia da Xiaomi, condensadas num robot de código aberto que os developers podem construir. 

CyberDog é a primeira incursão da Xiaomi na robótica quadrúpede para a comunidade de código aberto e developers em todo o mundo. 

Os entusiastas da robótica interessados no CyberDog podem competir ou co-criar com outros fãs da Xiaomi que pensam da mesma forma, impulsionando juntos o desenvolvimento e o potencial de robots quadrúpedes. 

O CyberDog é calibrado com os servo motores desenvolvidos internamente pela Xiaomi, que se traduzem em grande velocidade, agilidade e uma ampla gama de movimentos. Com um torque máximo de saída e velocidade de rotação de até 32 N · m / 220 rpm, CyberDog é capaz de conduzir uma variedade de movimentos de alta velocidade de até 3,2 m / se ações complicadas, como backflips. 
Capacitando o cérebro da CyberDog está a plataforma NVIDIA® Jetson Xavier ™ NX, um supercomputador de IA para sistemas embarcados e de borda que inclui 384 núcleos CUDA®, 48 núcleos tensor, uma CPU ARM 6 Carmel e 2 mecanismos de aceleração de aprendizagem profunda. 

Para os seus proprietários, o CyberDog processa dados massivos capturados pelo seu sistema de sensores sem problemas. Para modelar totalmente os organismos biológicos, o CyberDog é equipado com 11 sensores de alta precisão que fornecem feedback instantâneo para guiar os seus movimentos. Isso inclui sensores de toque, câmaras, sensores ultrassónicos, módulos GPS e muito mais, dando ao CyberDog capacidade melhorada de sentir, analisar e interagir com o ambiente. 

Graças à tecnologia de imagem do smartphone da Xiaomi, o CyberDog melhorou a capacidade de perceber o que está ao seu redor. Ele vem integrado com uma série de sensores de câmara, incluindo câmaras interativas AI, câmaras binoculares olho de peixe ultra grande angular e módulo de profundidade Intel® RealSense ™ D450, e pode ser treinado com seu algoritmo de visão por computador. 

Construídos sobre este sistema de sensor de visão estão a monitorização autónoma de objetos, SLAM e navegação e prevenção de obstáculos em escala centimétrica. Isso significa que CyberDog pode analisar o que o rodeia em tempo real, criar mapas de navegação, traçar o seu destino e evitar obstáculos. 

Juntamente com a postura humana e o rastreamento de reconhecimento facial, o CyberDog é capaz de seguir o seu dono e contornar obstáculos. Para adicionar à sua natureza de animal de estimação, os utilizadores podem usar assistentes de voz para comandar e controlar o CyberDog definindo uma palavra de ativação ou simplesmente usar o controle remoto e a aplicação de smartphone que o acompanham. 
CyberDog pode ser chamado para as tarefas mais exclusivas, e as maneiras pelas quais ele pode ser interagido oferece possibilidades inéditas. CyberDog também é desenvolvido com interfaces externas ricas que incluem 3 portas tipo C e 1 porta HDMI, para que os desenvolvedores tenham a liberdade de explorar e integrar uma ampla gama de complementos de hardware inovadores e criativos ou sistemas de software, seja uma luz de pesquisa, câmara panorâmica, câmara de movimento, LiDAR ou mais. 

O avanço da robótica envolve vários campos de fronteira e atualmente está em um estágio de cocriação global. Por meio do código aberto, a Xiaomi incentiva os developers de todo o mundo a contribuir com esse campo, comunicar-se uns com os outros e progredir juntos. 

O próprio CyberDog é baseado em algoritmos de código aberto, com a Xiaomi reconstruindo e otimizando os módulos principais desenvolvidos internamente. 

A Xiaomi lançou 1.000 unidades do CyberDog por cerca de 1300€ para os fãs, engenheiros e entusiastas de robótica da Xiaomi para explorar em conjunto a imensa possibilidade do CyberDog.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: