Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Theresa Payton, ex-chief information officer (CIO) da Casa Branca, virá a Portugal

Theresa Payton, ex-chief information officer (CIO) da Casa Branca, virá a Portugal
Share it:


Theresa Payton, ex-chief information officer (CIO) da Casa Branca, virá a Portugal


  Theresa Payton, ex-chief information officer (CIO) da Casa Branca, virá a Portugal para dar uma masterclass sobre cibersegurança para executivos, no mês de novembro. A formação é organizada pela Business Retreats, empresa que tem como objetivo trazer ao nosso país especialistas internacionais de grandes empresas para formar diretores e gestores em diversos temas de gestão.


Payton foi a primeira mulher a ser CIO da Casa Branca, cargo que ocupou durante a presidência de George W. Bush. Anteriormente, foi vice-presidente do Bank of America entre 2004 e 2006, membro do conselho consultivo da UniCredit, tendo sido ainda homenageada como “uma das pessoas mais influentes na cibersegurança”. Atualmente, é diretora-geral da Fortalice Solutions, consultora líder no ramo da cibersegurança.

“Reimagining and Reinvigorating Your Cybersecurity Approach” será o tema desta formação, na qual a especialista norte-americana partilhará a sua experiência sobre os mais variados tópicos relacionados com segurança online, sendo que esta visa preparar os executivos para esta década e dar-lhes as ferramentas certas para proteger as suas empresas.

Entre os tópicos abordados estão: “Como posso saber o que não sei – O que vem a seguir?”; “O futuro dos ciberataques e da segurança de informação confidencial”; “Previsões de cibersegurança entre 2022 e 2030”; “Que investimento é ‘suficiente’ e será que há um retorno sobre o investimento?”; “Como é que os cibercriminosos rastreiam executivos e diretores online e como bloquear espiões e cibercriminosos profissionais”; “Nos bastidores da Casa Branca”; “A verdade sobre os seguros contra ciberataques”; entre outros.

“À medida que a internet evolui, as leis e regras têm de mudar mais rapidamente, de modo que reflitam problemas sociais, assim como aqueles criados por novos tipos de comportamento que ocorrem online”, referiu Theresa Payton, numa entrevista à TechNewsWorld, em 2018.

Já o cofundador da Business Retreats, António Ferreira lembra a atualidade do tema: “Temos visto um cada vez maior número de notícias relativas a ataques cibernéticos, em todo o tipo de empresas e setores. A ideia é expor os executivos portugueses a uma realidade que Theresa Payton diz não estar muito distante. Uma realidade que presenciou em primeira mão na Casa Branca e no Bank of America”.

A formação executiva com Theresa Payton está marcada para o dia 30 de novembro, dia mundial da segurança do computador, na zona de Lisboa. Os bilhetes early bird estão disponíveis até ao próximo dia 30 de julho.

Mais em: www.businessretreats.net

Notas ao Editor: A oradora acima citada está disponível para entrevistas, via zoom e em inglês.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: