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CONSULTIA REVELA AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DOS ATUAIS PASSAGEIROS QUE REALIZAM VIAGENS DE NEGÓCIOS

CONSULTIA REVELA AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DOS ATUAIS PASSAGEIROS QUE REALIZAM VIAGENS DE NEGÓCIOS
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 CONSULTIA REVELA AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DOS ATUAIS PASSAGEIROS QUE REALIZAM VIAGENS DE NEGÓCIOS 

Autonomia, variedade de alternativas, flexibilidade, sustentabilidade e personalização das viagens são as cinco principais preocupações do atual passageiro corporativo

O bem-estar dos passageiros é um fator-chave para as organizações, após a experiência vivida durante a crise sanitária, a incorporação de novas gerações e a preocupação em reter talentos e melhorar o envolvimento com a empresa

Através da utilização de Destinux observou-se que as reservas de viagens fora do horário laboral duplicaram nos últimos meses

A Consultia Business Travel, empresa que atua no mercado da gestão integral de viagens de negócios, identificou as atuais prioridades dos passageiros durante as viagens corporativas. Preocupação com o meio ambiente, autonomia, flexibilidade e propostas personalizadas são tendências que ganham maior presença nas empresas. 

O novo panorama empresarial está a mudar e, consequentemente, os colaboradores que viajam também têm novas preocupações durante o planeamento das viagens de negócios. Este cenário veio transformar a forma como as empresas gerem as viagens corporativas e a forma como querem viajar, em que o bem-estar do passageiro é um dos principais fatores, sendo que a digitalização surge como solução, ao proporcionar ferramentas eficazes em satisfazer as novas necessidades de cada passageiro.

Com a implementação do trabalho em formato híbrido nas organizações foi atribuída uma maior autonomia aos colaboradores que, agora, não a querem perder. E, por isso, são cada vez mais os passageiros que necessitam de um serviço personalizado, ou seja, adaptado às suas preferências e que lhes confira flexibilidade e autonomia, quer nas suas tarefas diárias, quer na gestão das suas viagens. O último relatório da Global Business Travel Association prevê que este ano 75% das empresas vão viajar mais, em comparação ao ano passado e que os passageiros exigem uma melhor experiência durante a viagem onde a flexibilidade, personalização e segurança são as principais preocupações. Como resultado, os viajantes procuram tranquilidade e confiança na reserva e planeamento das viagens.

Com a chegada da Geração Z e dos Millennials, motivadas pela tecnologia e apreço pelo mundo global, com o forte compromisso para com o meio ambiente e com a intenção de tornar as organizações cada vez mais conscientes do impacto zero, a sustentabilidade e a implementação de políticas ambientais são cada vez mais comuns, o que se reflete no aumento da duração das viagens de negócios e na organização de forma a cumprirem vários objetivos na mesma viagem. As organizações assumem, assim, cada vez mais uma postura e consciência sustentável, através da procura de eficiência de forma a rentabilizar as viagens de avião, refletindo-se no aumento na duração das viagens de negócios e, assim, os viajantes têm a oportunidade de permanecer num destino por um período mais longo, com a intenção de concretizar vários objetivos e realizar algumas atividades de lazer. 

Este alargamento do período de viagem dá a oportunidade de os passageiros realizarem viagens Bleisure, isto é, viagens mistas que combinam lazer com negócios ao proporcionar vantagens aos colaboradores da empresa e, assim, promover a retenção de talento.

Cada passageiro é diferente com objetivos e intenções diferenciadas e para conseguir alcançar uma experiência de viagem confortável de acordo com as suas preferências, exigem uma maior variedade de alternativas personalizadas que se adaptem a cada passageiro, de forma que este possa selecionar e eleger viagens de acordo com os seus gostos. Através da digitalização é possível oferecer ferramentas para que os viajantes, que estão habituados a decidir, não se sintam limitados, oferecendo mais alternativas para as suas viagens.  

Para aumentar o volume de negócio e alcançar os objetivos, as empresas devem responder às necessidades dos colaboradores de forma que estes se sintam valorizados e empenhados em viajar. Para isso, devem ajustar os critérios da empresa, implementar sistemas que se adaptem aos critérios organizacionais e que forneçam aos passageiros ferramentas para personalizar a experiência de viagem, planear viagens polivalentes e sustentáveis com autonomia e flexibilidade, trazendo eficiência a todo o processo.  

Através da digitalização é possível dar resposta a todas as preocupações, ao oferecer ferramentas eficazes que surgem como soluções a todas as necessidades atuais dos passageiros que realizam viagens de negócios. Este processo traz benefícios também para as organizações, pois favorece à retenção de talento, com equipas satisfeitas e empenhadas, desenvolver o pilar da responsabilidade social e sustentável da empresa.

Destinux, a solução digital e humana que permite às empresas gerir de forma eficiente as suas viagens de negócios desenvolvida pela Consultia Business Travel, empresa que concentra a sua atividade em impulsionar e implementar a tecnologia no setor das viagens de negócios, para apoiar as empresas na adaptação das necessidades atuais dos passageiros, com enfoque na digitalização e escalabilidade do modelo o que o torna ágil e adaptável às necessidades do setor e de empresas. 

O modelo de serviço integrado disponibiliza mais de 3 milhões de hotéis, 27 empresas de aluguer de automóveis, 650 companhias aéreas, RENFE, serviços de transferência em mais de 160 países e serviços de táxi e VTC em mais de 90 países.


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