Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Construção Civil: três vantagens de aliar a tecnologia à construção

Construção Civil: três vantagens de aliar a tecnologia à construção
Share it:
Construção Civil: três vantagens de aliar a tecnologia à construção

Winsig apresenta soluções para responder aos desafios do setor

O setor da Construção Civil é um dos setores que mais contribui para a economia nacional. A Winsig, empresa especializada na oferta de soluções de gestão integrada e principal parceira da PHC Software, identifica três vantagens que a transformação digital e, sobretudo, as tecnologias de informação podem proporcionar às empresas do setor.    

1. Automatização de processos  

Um dos principais desafios da Construção Civil é a burocracia. Como tal, softwares de gestão que reúnam os dados de um projeto num só local e conectem todos os setores do negócio podem ser verdadeiros aliados das empresas. Desta forma, os colaboradores conseguem ter acesso aos documentos, configurar rotinas e acompanhar o desempenho de cada empreitada.  

2. Redução de custos  

Através de softwares de gestão, as operações diárias tornam-se mais rápidas e integradas, criando processos para eliminar a perda de tempo e o consumo de papel. Estes processos facilitam a tomada de decisões que, na maioria das situações, também pode ser automatizada. Assim, torna-se possível controlar os custos e investir mais e melhor nos pontos que necessitam de atenção e melhoria. 

3. Previsão de riscos   

Todos os projetos e obras devem ter um mapa de riscos. Os softwares de gestão recolhem e registam os dados sobre o ambiente e as pessoas envolvidas para que as obras ou projetos estejam devidamente regulamentados pelas autoridades. Este mecanismo permite analisar riscos e a intensidade em que os mesmos podem ocorrer, de acordo com o perigo que representar. 


Segundo Miguel Araújo, Gestor de projeto na Winsig, “O setor da Construção Civil é uma peça relevante da economia nacional e a tecnologia surge como uma excelente aliada do setor. Os softwares de gestão ajudam as empresas a reduzir custos, a gerir a matéria-prima e a definir e a cumprir timings – aspetos crucias para o sucesso dos projetos de construção”. 

Como principal parceiro PHC, a Winsig tem apostado fortemente na sua capacitação em consultoria de processos, através da criação de soluções complementares ao PHC, desenvolvidas internamente, com base no conhecimento tecnológico da equipa. Recentemente, a consultora foi distinguida com os prémios de Sales Hero Award e HCM Master Award, que visam premiar o trabalho de excelência da Winsig com o maior número de novas implementações do PHC CS e PHC GO e como parceiro com maior aposta na implementação da solução HCM – Human Capital Management.  

Em 2022, a consultora reconhecida como uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar contratou 20 novos talentos e ultrapassou o marco dos 900 clientes, tendo crescido 15% face a 2021. Em 2023, a Winsig pretende contratar mais 20 colaboradores e continuar a apresentar soluções inovadoras e personalizadas aos seus clientes, mantendo um crescimento sustentado e contínuo.  

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: