Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Primeira reunião semestral vai ter lugar a 10 de julho

Primeira reunião semestral vai ter lugar a 10 de julho
Share it:

  Primeira reunião semestral vai ter lugar a 10 de julho 

Seguem abertas até 10 de maio as propostas de adesão ao Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens 

A primeira reunião semestral do “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” vai ter lugar no dia 10 de julho no Picadeiro Real, em Belém, Lisboa. Com o objetivo de partilhar boas práticas e monitorizar e analisar o trabalho realizado, o encontro de trabalho vai contar com a presença das 50 primeiras empresas signatárias, das novas empresas que vão aderir ao Pacto neste dia, do Senhor Presidente da República e do Governo. 

As propostas de adesão seguem abertas até ao dia 10 de maio através do email pactoempregojovens@joseneves.org e do site http://joseneves.org/pacto

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” tem como objetivo operar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens. 

Foi apresentado no dia 19 de janeiro numa cerimónia pública na qual 50 empresas portuguesas com faturação superior a 55.000 milhões de euros e que dão emprego a mais de 200.000 pessoas assinaram o documento. 

As empresas signatárias comprometem-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a garantir emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens. 

As entidades signatárias do Pacto reconhecem a urgência em atuar de forma estratégica e em unir esforços no sentido de promover o emprego dos jovens e de criar condições de emprego mais atrativas para estes, alinhadas com as expetativas individuais e nacionais. A Secretaria de Estado do Trabalho propõe reforçar as políticas ativas de emprego, como o apoio à criação de emprego e à transição dos jovens para o mercado de trabalho, assim como a implementação de políticas de formação, qualificação e emprego, para continuar a trajetória que aproxime Portugal da média europeia. 

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” considera jovens até aos 29 anos, inclusive.  

Para além do Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, da Fundação José Neves e da Secretaria de Estado do Trabalho, são ainda Entidades Associadas ao Pacto a Associação Business Roundtable Portugal, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e o Observatório do Emprego Jovem. 

O Pacto é promovido pela Fundação José Neves e pode ser consultado na íntegra através do link http://joseneves.org/pacto. Decorre do “Livro Branco Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, documento que faz um diagnóstico sobre o emprego dos jovens em Portugal e a sua vulnerabilidade.  


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: