Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton lança nova ferramenta para ajudar empresas a avaliar a gestão de energia das suas próprias infraestruturas de TI

Eaton lança nova ferramenta para ajudar empresas a avaliar a gestão de energia das suas próprias infraestruturas de TI
Share it:

Eaton lança nova ferramenta para ajudar empresas a avaliar a gestão de energia das suas infraestruturas de TI

Uma má gestão de energia nas infraestruturas de TI pode resultar em desperdício de recursos energéticos, aumentando os custos operacionais da organização e impactando negativamente o meio ambiente. Além disto, falhas no fornecimento de energia elétrica podem causar danos aos equipamentos, perda de dados importantes e até mesmo interrupção nos serviços prestados aos clientes, prejudicando a reputação da empresa.

De acordo com o ITIC 2021 Global Server Hardware, Server OS Reliability Report, uma única hora de inatividade do servidor pode custar às empresas mais de €300.000, podendo ultrapassar 5 milhões de euros em alguns casos.

Neste sentido, a Eaton, uma empresa líder em gestão de energia inteligente, lançou uma nova ferramenta de avaliação de gestão de energia online, com o objetivo de ajudar outras organizações a fazer uma auditoria energética das suas infraestruturas e perceber até que ponto a sua atual solução de gestão de energia lhes permite garantir a continuidade do negócio, manter a eficiência operacional e reduzir os custos da infraestrutura de TI.

As empresas e profissionais de TI que pretendam conhecer o estado das suas infraestruturas quanto à sua eficiência energética, poderão responder a um inquérito online composto por um total de dez perguntas que, por sua vez, estão divididas em cinco categorias: proteção, distribuição, organização, gestão e manutenção. Desta forma, pretende-se abordar com uma visão global o panorama energético das empresas interessadas em obter a sua avaliação.

Cada pergunta apresenta quatro opções de resposta diferentes, sendo que a primeira opção corresponde ao nível mais básico e a quarta a que implica um maior compromisso por parte da empresa auditada com a gestão eficiente da sua infraestrutura de TI. Após o preenchimento do formulário, as empresas receberão a sua avaliação personalizada por email, com uma pontuação final que reflete o estado global das suas infraestruturas.

"A criação e desenvolvimento da nossa nova ferramenta demonstra o compromisso que temos na Eaton em ajudar outras empresas a serem energeticamente eficientes, dando-lhes a oportunidade de obter uma avaliação que lhes permita repensar, melhorar ou prosseguir com a gestão das suas infraestruturas", destaca Filipa Soares, Marketing Channel Manager da Eaton Portugal. "Sensibilizar os profissionais para a importância de uma boa gestão energética é um objetivo fundamental deste projeto, e queremos que nos vejam como a empresa do setor que os pode ajudar ao longo de todo o processo."

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: