Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft volta a abrir candidaturas para Professores mais Inovadores do País

Microsoft volta a abrir candidaturas para Professores mais Inovadores do País
Share it:
  • Candidaturas para o programa Microsoft Innovative Educator Expert abertas até 26 de junho de 2023
  • Iniciativa tem como objetivo reconhecer os professores pelas melhores práticas de adoção e transformação digital na Educação
A Microsoft volta a abrir candidaturas para o Programa Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE), referente ao ano letivo 2023-2024. A iniciativa tem como objetivo reconhecer os professores mais inovadores de cada país pelas melhores práticas de adoção e transformação digital no setor da Educação.

Ao serem reconhecidos pelo Programa MIEE, os professores selecionados passam a integrar uma comunidade mundial exclusiva, que está constantemente a aprender, a crescer e a trabalhar em conjunto com outros profissionais da área, partilhando ideias e desafios, no sentido de, através da tecnologia, mudar a vida dos estudantes e construir um mundo melhor.

Para Teresa Dâmaso, Education Lead da Microsoft Portugal, “a tecnologia não é o objetivo, mas sim um meio para alcançar o objetivo - uma Educação mais eficaz e relevante. O Programa MIEE não é apenas sobre usar tecnologia em sala de aula, é sobretudo como ser um líder educacional que está comprometido em proporcionar experiências de aprendizagem envolventes e transformadoras para os alunos. Esta iniciativa é uma oportunidade de explorar ferramentas avançadas e aprender a usá-las de maneira criativa e eficaz, bem como ter acesso a uma comunidade global de educadores inovadores, onde aprender é a ordem do dia e onde se partilha ideias para transformar a educação e preparar os alunos para o futuro”.

Em Portugal, só no último ano, o programa reconheceu 297 professores inovadores, entre os quais 60% são mulheres, de 77 agrupamentos – 36 escolas públicas e 31 escolas privadas. Globalmente, existem cerca de 30 mil Microsoft Innovative Educator Experts.

Reconhecido pelo Programa MIEE desde o seu lançamento, Luís Fernandes partilha que “viajar pelo mundo inteiro é a melhor forma de aprender com os outros e ter acesso a conhecimentos únicos que nos tornam melhores profissionais e cidadãos globais. Ser MIEE é ter a oportunidade de fazer essa viagem ao lado de educadores inspiradores e extraordinários. Dez anos depois de ter iniciado este percurso no Encontro Global da Microsoft em Praga, ainda hoje acompanho educadores de todo o mundo, que me ensinam e que partilham os seus percursos de inovação na educação que nos une.”

Após a formalização das candidaturas, a decorrer até dia 26 de junho, os profissionais serão selecionados pelo representante regional da Microsoft com base nas respostas ao formulário de autonomeação, no nível de inovação e utilização das ferramentas da Microsoft descritas na atividade de aprendizagem e no nível de detalhe de como tornar-se parte do programa terá impacto tanto no ensino, como na aprendizagem dos estudantes.

Mais informações sobre as candidaturas aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: