Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung SmartThings Find estende-se a mais de 300 milhões de dispositivos de localização de objetos

Samsung SmartThings Find estende-se a mais de 300 milhões de dispositivos de localização de objetos
Share it:
O serviço de localização de dispositivos aderentes está a crescer rapidamente, com o registo adicional de mais 100 milhões de elementos em menos de um ano.
A Samsung Electronics Co., Ltd anuncia que o SmartThings Find foi expandido para incluir 300 milhões de ‘pontos de localização', dispositivos registados e aderentes, que podem ajudar outros utilizadores Samsung Galaxy a encontrar os seus dispositivos.

Este marco demonstra uma expansão rápida e constante do SmartThings Find, que registou mais 100 milhões de dispositivos agregados desde julho de 2022. Isto também significa um aumento na eficácia do serviço de localização, pois cada dispositivo aderente tem a capacidade de ajudar a localizar outro. Quanto maior o número de dispositivos, mais poderoso o SmartThings Find se torna para os utilizadores.

“Estamos entusiasmados por testemunhar este rápido crescimento no SmartThings Find. O nosso ecossistema de dispositivos conectados permite muitas novas possibilidades e benefícios significativos, tais como aliviar o stress de perder um dispositivo e garantir a segurança dos bens”, refere Jaeyeon Jung, Corporate Executive Vice President e Head of SmartThings da Samsung Electronics. “Com os benefícios que o SmartThings Find demonstra, também estamos profundamente comprometidos com a utilização segura e protegida dessas tecnologias. O SmartThings Find integra agora ainda mais otimizações de segurança e privacidade para proteger os dados do utilizador e impedir o seu uso indevido, e estamos também a trabalhar com a indústria em geral para assegurar funcionalidades que melhorem ainda mais a segurança.”

O SmartThings Find pode localizar rapidamente vários tipos de dispositivos Samsung Galaxy, incluindo smartphones, tablets, smartwatches e earbuds. Consegue também localizar dispositivos Galaxy SmartTag ou SmartTag+1, que facilmente se associam a objetos como chaves, malas ou até mesmo animais de estimação.

Tranquilidade através de conveniência e segurança

À medida que o SmartThings Find continua a beneficiar de um número crescente de utilizadores, a segurança e a privacidade continuam a ser prioridade máxima para a Samsung. Para garantir que a informação confidencial é protegida, o SmartThings Find encripta os dados do utilizador e implementa uma proteção adicional através do Samsung Knox, a plataforma de segurança de alto nível em dispositivos Samsung Galaxy. Os dados de localização de um dispositivo só são partilhados com outras pessoas com a permissão do utilizador, e o ID do seu dispositivo muda a cada 15 minutos, sendo armazenado anonimamente.

Com a nova funcionalidade ‘Pesquisar tags desconhecidas perto de si’, os utilizadores de Android e iOS podem determinar com facilidade se existem tags desconhecidas em seu redor. Esta funcionalidade inclui um medidor que apresenta a força do sinal da tag, permitindo que os utilizadores saibam o quão perto a tag desconhecida estão. Se necessário, os utilizadores podem definir determinadas tags como ‘seguras’ assim que forem identificadas.


Para utilizadores Galaxy, o SmartThings Find pode também fornecer uma segurança extra através do da sua funcionalidade automática de 'Alertas de tag desconhecida'. Este recurso alerta os utilizadores sobre qualquer rastreio não autorizado, enviando uma notificação se o SmartThings Find detetar um SmartTag desconhecido a segui-los. Isto ajuda a proteger os utilizadores e evitar o abuso de serviços de rastreio de localização.

Para ativar o recurso, os utilizadores deverão localizar o serviço Find no separador 'Life' da aplicação SmartThings. No menu de configurações, os utilizadores poderão ativar e desativar o recurso 'Alertas de tags desconhecidas' ou pesquisar manualmente tags desconhecidas nas proximidades.

Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: