Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Administração de Trump coloca Xiaomi na lista negra

Administração de Trump coloca Xiaomi na lista negra
Share it:
Administração de Trump coloca Xiaomi na lista negra, investidores dos EUA devem retirar-se até o final do ano.
Administração de Trump coloca Xiaomi na lista negra
A administração Trump designou a Xiaomi como uma "empresa militar comunista chinesa", o que a qualificaria como uma das empresas na lista negra sob a ordem executiva da administração Trump de Novembro, que impede que empresas americanas de investimentos e valores mobiliários coloquem recursos de capital em investimentos que financiem "Empresas Comunistas militares chinesas ”. 
 
Essa ordem executiva declarou que a “RPC explora investidores dos Estados Unidos para financiar o desenvolvimento e modernização das suas forças armadas”, vendendo títulos a investidores americanos que negociam em bolsas de valores públicas nos Estados Unidos e no exterior. 
 
Ao designar a Xiaomi como uma dessas empresas militares, que por acaso também é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, o governo espera que as empresas americanas se desfaçam da Xiaomi até Novembro de 2021. 
 
Não faz muito sentido a Xiaomi estar na lista porque não vende qualquer equipamento militar nem parecido. A Huawei está nesta lista, mas provavelmente porque a Huawei constrói infraestrutura de telecomunicações em grande escala. 
 
Faltando menos de uma semana para o governo Biden assumir, existe a possibilidade de o pedido ser anulado. 
 
O mercado americano está saturado pela Samsung e pela Apple e por isso quando uma empresa chinesa cresce, isso provoca algum barulho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: