Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Developer conseguiu inicializar Ubuntu num iPhone 7

Developer conseguiu inicializar Ubuntu num iPhone 7
Share it:
Em março de 2020, quando Corellium apresentou o Projeto Sandcastle para inicializar o Android no iPhone 7 da Apple usando o jailbreak checkra1n, isso gerou esperanças sobre o potencial de desenvolvimento de pós-venda em nível de sistema operacional em modelos de iPhone herdados.
 
 
Exceto por falha de hardware, muitos desses dispositivos ainda podem ter anos de uso pela frente se os utilizadores avançados conseguirem instalar qualquer distribuição GNU / Linux regular neles.
 
Um developer com o nome de “ newhacker1746 ” no Reddit está aceitar o desafio de transformar o iPhone 7 num smartphone com Linux. 
 
Além de inicializar o build ARM64 do Ubuntu 20.04 LTS num iPhone 7, o developer também conseguiu executar o shell gráfico completo do ambiente de desktop GNOME no dispositivo. 
 

O developer não substituiu o conteúdo do NAND interno, mas conseguiu inicializar a instância do Ubuntu pela rede usando um kernel Linux personalizado do Project Sandcastle. 
 
O developer partilhou um guia muito elaborado sobre como fazer o “iPhone 7 Ubuntu Edition”, e podes seguir o tutorial sem te preocupares em desbloquear o dispositivo. 
 
No entanto, o iPhone 7 a rodar Ubuntu é uma experiência para utilizadores experientes, 
 
Embora a instalação de uma distribuição GNU / Linux como o Ubuntu num iPhone não dê a mesma experiência de executar o iOS, seria extremamente útil extrair um desempenho decente de um dispositivo antigo até que ele quebre fisicamente. 
 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: