Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O Google está a trabalhar num recurso de hibernação de aplicações para Android

O Google está a trabalhar num recurso de hibernação de aplicações para Android
Share it:
Fala-se de uma possibilidade de implementar este recurso em Android 12.
A Google está a trabalhar num recurso de hibernação de aplicações para Android. Parece que o Android 11 foi lançado há apenas cinco minutos, mas as notícias sobre o próximo grande lançamento estão prestes a vir em massa e rápido. 
 
Se a programação do ano passado permitir, podemos ter a primeira versão prévia do Android 12 para developers no mês que vem. 
 
Normalmente temos um monte de aplicações não utilizados no nosso telemóvel que provavelmente usaremos um dia ou talvez não. Até começarmos a usar essas aplicações, elas apenas ocupam espaço nos nossos telemóveis. 
 
De acordo com um par de entradas Gerrit do Android Open Source Project (AOSP) sobre as quais os XDA-developers foram informados, o Android 12 poderia apresentar um recurso que permitirá que essas aplicações inativas entrem num estado de hibernação. 
 
As mudanças no código AOSP sugerem que a Google está a trabalhar num novo serviço de sistema que colocará aplicações ociosas num sono profundo, o que também permitiria que o armazenamento seja optimizado. 
 
Serviço do sistema que gerência o estado de hibernação da aplicação, um estado em que as aplicações podem entrar, o que significa que elas não estão a ser usadas ​​activamente e podem ser otimizadas para armazenamento. 
 
A política real para determinar se uma aplicação deve hibernar é gerida pelo código PermissionController. Não está claro o que exactamente determinará que uma aplicação pode ser colocada em hibernação. Isso pode acontecer automaticamente quando uma aplicação não é usado por um determinado período de tempo ou pode ser uma configuração manual para que possas escolher hibernar uma aplicação até precisares dela novamente. Talvez ambos os cenários sejam possíveis. 
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: