Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin Camper 1090: o rei do GPS para caravanas e autocaravanas

Garmin Camper 1090: o rei do GPS para caravanas e autocaravanas
Share it:
  • Um dispositivo de última geração que combina o melhor da navegação com funções no modo tablet (instalação de APIs e reprodução multimédia) e que apresenta um impressionante ecrã de 10 polegadas sem margens para visualização de conteúdos tanto no modo paisagem como no modo retrato. Tem conectividade Bluetooth, WiFi e, através da aplicação Garmin Drive™, oferece informação em tempo real e notificações inteligentes.
  • Também integra uma base de dados completa graças aos diretórios ACSI™, Campercontact™ e Trailer's PARK™, que permitem o planeamento de rotas de acordo com as necessidades do utilizador. O seu assistente de voz melhorado (função mãos-livres), facilita o controlo do dispositivo através de instruções de voz para manter as suas mãos no volante a todo o momento.
Garmin Camper 1090: o rei do GPS para caravanas e autocaravanas

O Camper 1090 é o novo GPS para caravanas e autocaravanas. É um dispositivo grande que foi criado para explorar qualquer lugar e chegar onde nunca esteve antes, graças à sua precisão e funcionalidades. Estas incluem percursos personalizados de acordo com dimensões e peso, alertas específicos para este tipo de veículo e uma grande base de dados com espaços de campismo, bem como notificações inteligentes e serviços ao vivo.

Tão grande por dentro como por fora, apresenta um enorme ecrã de 10 polegadas, sem borda e de alta resolução, perfeito para ver conteúdos tanto na vertical como na horizontal. Este navegador combina o melhor da navegação com a funcionalidade de tablet, o que significa que pode instalar APIs, reproduzir conteúdo multimédia e até navegar na Internet.

Tracks e informações em tempo real

Equipado com cartografia completa da Europa, oferece a possibilidade de descarregar gratuitamente mapas adicionais da América do Norte, América do Sul, Médio Oriente e África do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. O Camper 1090 também é compatível com a app Garmin Drive™ (requer emparelhamento com um smartphone compatível), que permite o envio imediato de tracks GPX do smartphone para o dispositivo via Bluetooth, e acesso a informação em tempo real sobre radares, condições de trânsito, preços de combustível ou condições meteorológicas.

Pontos de interesse e parques de campismo específicos 

O novo Camper 1090 contém informação relacionada com parques de campismo e áreas de descanso específicos para este tipo de veículo. Inclui o diretório da ACSI (Auto Camper Service International) e também a base de dados Campercontact, que é capaz de fornecer dados sobre áreas de campismo para estes veículos. Além disso, graças à nova base de dados do Trailer’s PARK, oferece dados sobre as várias áreas de descanso livres e filtra entre as várias opções de acordo com o preço e serviços desejados, tais como chuveiros, tomadas elétricas ou acesso à Internet.

Da mesma forma, com este GPS o condutor terá a base de dados de pontos de interesse mundiais fora de estrada, (POI) de iOverlander™, onde poderá encontrar informações e opiniões sobre os locais de interesse pré-instalados, tudo acompanhado por classificações de utilizadores graças à TripAdvisor, o que torna o processo de seleção muito mais fácil. A isto junta-se a base de dados do Foursquare, através da qual o próprio dispositivo oferece aos condutores, POIs que incluem restaurantes, serviços, lojas e muito mais, para que a sua viagem tenha todas as comodidades que deseja.

Rota adaptada às características do veículo

A dimensão destes veículos pode ser um fator determinante na movimentação ao longo de diferentes rotas. Por esta razão, o Camper 1090 permite entrar no perfil do veículo para fazer certos cálculos e assim desenhar uma rota que seja o mais eficiente possível de acordo com as características do veículo, tais como peso e tamanho*. Desta forma, o GPS fornece dados de condução relevantes, tais como alturas de pontes e limites de peso, avisos que não só são exibidos no ecrã, mas também através de alertas áudio para ajudar o condutor a estar preparado para possíveis adversidades no percurso.

Prevenção sem distrações

A fim de reforçar a confiança do utilizador ao volante, o Camper 1090 adverte sobre curvas acentuadas, alterações nos limites de velocidade, passagens de nível, passagens de animais, zonas escolares, avisos de repouso ou direções incorretas.

Ao mesmo tempo, e para evitar qualquer distração, incorpora um assistente de voz intuitivo que lhe permite gerir o dispositivo sem lhe tocar, ativando-o com apenas duas palavras: "Ok Garmin".

Conectividade sem fios

Como está equipado com tecnologia WiFi, é possível atualizar a cartografia e o software com facilidade e rapidez, sem necessidade de o ligar a um computador. Está também equipado com tecnologia Bluetooth, e sempre que é emparelhado com um smartphone compatível, o condutor pode gerir chamadas em modo mãos livres e manter conversas sem interromper a condução, bem como receber notificações inteligentes.

Serviço de tráfego digital 

O seu dispositivo de navegação também inclui o serviço de tráfego digital gratuito da Garmin (em todos os países onde o serviço está implementado), através do módulo DAB** ou do cabo FMI. Fornece informações detalhadas sobre a situação do tráfego, tais como minutos de atraso previstos ou se estiver disponível um desvio, e pode ser utilizado ligando simplesmente a unidade de navegação à fonte de alimentação do veículo (não é necessário um smartphone).

Para além do GPS

Para uma solução de navegação completa, o Camper 1090 pode ser ligado à câmara traseira sem fios BC-35 (vendido separadamente e deve ser instalado por um profissional), o que permite uma fácil visualização de veículos, peões e outros obstáculos a partir do ecrã do GPS enquanto faz marcha-atrás ou estaciona.

Finalmente, o novo GPS suporta várias opções adicionais de montagem (vendido separadamente): um suporte magnético (com porta de entrada de vídeo) e uma ventosa de alta resistência, um suporte com parafuso, e um adaptador de esfera com placa AMPS compatível com sistemas de montagem RAM.

PRVP Camper 1090: 699,99 euros (IVA incluído)

*Não disponível em todas as áreas. A introdução das características da autocaravana ou do perfil do reboque não garante que serão tidas em conta em todas as sugestões de rota. Seguir sempre a sinalização rodoviária e ter em conta as condições da estrada.
** O tráfego OBD está disponível em certas regiões.
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: