Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway

Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway
Share it:
O MB WAY é foi uma verdadeira revolução positiva na forma como acedemos e utilizamos muitos dos nossos serviços monetários, apesar de os bancos quererem por vezes dar cabo do sucesso.
Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway
O aumento da utilização deste serviço tem atraído também imensos esquemas fraudulentos e felizmente (devia ser exemplo) um homem de 34 anos foi preso por esquemas de burla no MBWay.

Em Portugal já hou imensas vitimas e forma desviados milhares de Euros, com esquemas que visam convencer o utilizador a fornecer dados sensíveis e assim o burlão consegue ter acesso ao serviço do utilizador e desviar dinheiro.

O tribunal de Setúbal proferiu a primeira condenação a pena de prisão efetiva. Fábio Farias, 34 anos, liderou durante um ano um esquema de burlas, em Setúbal, e mesmo quando foi para a cadeia por outros crimes, continuou a enganar as vítimas. 

O grupo em si conseguiu desviar 40 mil euros, enganando dezenas de utilizadores em transações feitas na internet e com pagamentos combinados ao telemóvel. 

O esquema utilizado é o mais comum. O arguido fazia-se comprador e informava as vitimas que queria pagar via MBWay nas plataformas de anúncios online. 

Depois disso convencia as vitimas a introduzir o numero de telemóvel dele na aplicação (nunca façam isso), quando, na verdade, o número a inserir era do próprio utilizador da aplicação. 

Os nossos alertas são os mesmos de sempre. Nunca introduzir outro número de telemóvel na aplicação que não o teu. De maneira nenhuma fornecer o PIN da aplicação e por ultimo, nunca siga instruções de desconhecidos para fazer pagamentos por MB WAY.

Em caso de duvida contacte a instituição bancária.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: