Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway

Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway
Share it:
O MB WAY é foi uma verdadeira revolução positiva na forma como acedemos e utilizamos muitos dos nossos serviços monetários, apesar de os bancos quererem por vezes dar cabo do sucesso.
Prisão para homem de 34 anos por causa de burla MBway
O aumento da utilização deste serviço tem atraído também imensos esquemas fraudulentos e felizmente (devia ser exemplo) um homem de 34 anos foi preso por esquemas de burla no MBWay.

Em Portugal já hou imensas vitimas e forma desviados milhares de Euros, com esquemas que visam convencer o utilizador a fornecer dados sensíveis e assim o burlão consegue ter acesso ao serviço do utilizador e desviar dinheiro.

O tribunal de Setúbal proferiu a primeira condenação a pena de prisão efetiva. Fábio Farias, 34 anos, liderou durante um ano um esquema de burlas, em Setúbal, e mesmo quando foi para a cadeia por outros crimes, continuou a enganar as vítimas. 

O grupo em si conseguiu desviar 40 mil euros, enganando dezenas de utilizadores em transações feitas na internet e com pagamentos combinados ao telemóvel. 

O esquema utilizado é o mais comum. O arguido fazia-se comprador e informava as vitimas que queria pagar via MBWay nas plataformas de anúncios online. 

Depois disso convencia as vitimas a introduzir o numero de telemóvel dele na aplicação (nunca façam isso), quando, na verdade, o número a inserir era do próprio utilizador da aplicação. 

Os nossos alertas são os mesmos de sempre. Nunca introduzir outro número de telemóvel na aplicação que não o teu. De maneira nenhuma fornecer o PIN da aplicação e por ultimo, nunca siga instruções de desconhecidos para fazer pagamentos por MB WAY.

Em caso de duvida contacte a instituição bancária.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: