Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Worten escolhe tecnologia PRIMAVERA para gerir encomendas online

Worten escolhe tecnologia PRIMAVERA para gerir encomendas online
Share it:
Com mais de 1,5 milhões de portugueses a acederem mensalmente à sua plataforma online, a Worten passou a garantir rapidez de resposta à faturação das encomendas com o apoio de uma solução cloud da PRIMAVERA.
Worten escolhe tecnologia PRIMAVERA para gerir encomendas online
Com a pandemia a fazer disparar o número de encomendas online, a Worten, líder nacional no setor do retalho de eletrónica, reforçou os seus sistemas com tecnologia cloud da PRIMAVERA BSS, para dar resposta à triplicação do número de encomendas no Marketplace digital entre janeiro e agosto de 2020 face ao período homólogo do ano anterior. Com uma média mensal de 1,5 milhões de portugueses a acederem mensalmente à plataforma, a insígnia do grupo Sonae implementou a plataforma cloud PRIMAVERA Invoicing Engine, que integra todo o workflow de faturação e emite em tempo real as faturas e notas de crédito para os clientes, cumprindo todos os requisitos legais impostos pela Autoridade Tributária.

Num modelo de negócio e-commerce, a velocidade e segurança dos dados são fatores críticos e por essa razão Pedro Devesa, Head of Digital Business da Worten, sublinha que “a segurança é sempre uma preocupação base no desenho das soluções. Desde o início que a solução da PRIMAVERA nos ofereceu todos os protocolos e configurações consideradas best-of-breed, o que nos deu mais razões para confiar.”

A conformidade com a legislação é outro dos fatores-chave a considerar no comércio online, na medida em que existe um conjunto de regras de faturação e de comunicação à Autoridade Tributária que é fundamental garantir, por isso, Rui Cohen, Head of Tech Team da Worten, salienta a importância de ter um parceiro tecnológico que domine a legislação e garanta confiança no cumprimento das obrigações fiscais, destacando que "todos os processos de assinatura digital e transporte da informação para a Autoridade Tributária, assim como lidar com alterações de legislação, eram sempre pontos de desconforto dentro da Worten. A partir do momento em que trabalhamos com a PRIMAVERA, isso deixou de ser uma preocupação.”

O Marketplace da Worten conta atualmente com cerca de 1200 “sellers” e milhares de artigos, representando já 20% do total das vendas online da Worten em Portugal, numa curva que deverá continuar a subir nos próximos meses. “Acreditamos que, pelas boas experiências que tiveram, a maior parte dos novos clientes continuará a comprar online após a pandemia. Aliás, tudo indica que esta tendência de aceleração do online se manterá a médio prazo”, sublinha Pedro Devesa, Head of Digital Business da Worten.

Com a aposta no e-commerce a atingir novos recordes e as estimativas a apontarem para um crescimento contínuo nos próximos anos, a tecnológica PRIMAVERA está a reforçar a sua oferta de soluções de apoio à faturação online, de forma a simplificar a adesão das empresas ao comércio eletrónico.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: