Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Disney patenteia sistema de distribuição de filmes baseado em blockchain para parar piratas

Disney patenteia sistema de distribuição de filmes baseado em blockchain para parar piratas
Share it:
Como um produtor de conteúdo principal, a Disney tem um interesse investido em manter os piratas à distância. 
Disney patenteia sistema de distribuição de filmes baseado em blockchain para parar piratas
A empresa de entretenimento está envolvida em várias iniciativas de aplicação e há alguns dias, adicionou uma nova patente anti-pirataria ao seu arsenal. 

Com um sistema de distribuição baseado em blockchain, a Disney espera tornar mais difícil para os piratas interceptar filmes que estão a ser distribuídos para os cinemas. 

Embora haja muita concorrência de outros estúdios de cinema, a maior ameaça da Disney parece ser a pirataria. Para resolver esse problema, a equipe interna de antipirataria da Disney trabalha 24 horas por dia, e a empresa também participa da coalizão ACE. 

Uma patente recém-concedida propõe um sistema de distribuição de media baseado em blockchain que visa evitar fugas precoces de pirataria. A patente em questão, intitulada "Configuração blockchain para entrega segura de conteúdo", concentra-se na distribuição de conteúdo para cinemas. 

Este é um processo vulnerável onde piratas com as conexões certas podem fazer cópias durante ou após a entrega. Já existem vários mecanismos de segurança em vigor para evitar que as fugas aconteçam. 

Os cinemas têm que seguir regras rígidas, por exemplo, e os filmes são todos marcados com marcas de água. No entanto, a Disney acredita que isso não é suficiente para parar piratas. 

A Disney argumenta que, implementando um sistema seguro baseado em blockchain, o processo de distribuição pode ser mais rigorosamente controlado. Entre outras coisas, será impossível que um filme seja exibido antes de chegar ao local pretendido. 


O sistema também pode ser configurado com outros recursos anti-pirataria. Por exemplo, ele pode rastrear o número de vezes que um filme é visto para evitar que maus atores o mostrem com mais frequência do que deveriam. 

Por exemplo, quando o conteúdo da Disney é enviado para outros fornecedores de streaming, que precisarão das credenciais adequadas para reproduzir o conteúdo. Existem várias implementações práticas possíveis, mas se a Disney tem planos concretos para usá-las no mundo real é desconhecido. 

Dito isso, é certamente intrigante ver que a empresa está a considerar seriamente o blockchain. Vale ressaltar que esse sistema antipirataria está focado no processo de distribuição e entrega de conteúdo.

Isto, em teoria, ajudará a evitar fugas de pré-lançamento. No entanto, isso não impedirá os piratas de conseguir aceder a filmes e séries diretamente da Disney+. 

Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: