Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo no Ranking das TOP 25 Cadeias de Distribuição Globais da Gartner 2021

Lenovo no Ranking das TOP 25 Cadeias de Distribuição Globais da Gartner 2021
Share it:
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) foi novamente nomeada para a Gartner Top 25 Global Supply Chain, uma lista anual de elite que abrange algumas das marcas líderes mundiais nos setores de retalho, produção e distribuição. Na 16.ª posição, o reconhecimento destaca a liderança da Lenovo como uma organização orientada para o propósito e como um centro operacional de excelência na comunidade global da cadeia de distribuição.
Lenovo no Ranking das TOP 25 Cadeias de Distribuição Globais da Gartner 2021
Neste 17.º ano, a lista de líderes da cadeia de distribuição demonstrou a abordagem integrada dos homenageados na questão do apoio de iniciativas "verdes" e de programas relacionados com as pessoas, utilizando tecnologias que permitem experiências automatizadas e contínuas, em escala, e ultrapassando os desafios da atual pandemia covid-19 com uma dedicação exclusiva ao cliente.

Enquanto empresa que regressa ao top 25, a Lenovo foi apresentada como um performer de destaque na transformação de negócios orientada para o cliente, admirada por abraçar a utilização de tecnologias avançadas como o 5G, o Blockchain e a Inteligência Artificial, de forma a otimizar a entrega de produtos e de soluções aos clientes em cerca de 180 mercados.

“A Lenovo é uma empresa interessante”, partilha Mike Griswold, Vice President Team Manager da Gartner Supply Chain Practice. “Provavelmente existem exemplos que se encaixam em todas estas três tendências, na medida em que não se limitam apenas em acreditar, mas também em desenvolver soluções inovadoras, muitas vezes adotando tecnologias emergentes internamente, de forma a que consigam otimizar a sua própria cadeia de distribuição complexa. Se pensarmos na cadeia de distribuição da Lenovo; mais de 30 locais de produção, 2.000 fornecedores, e uma enorme variedade de produtos espalhados por 180 mercados – a capacidade de combinar todas estas questões, e ainda, manter uma atenção minuciosa no cliente, é absolutamente impressionante. Eu diria também, e provavelmente é esta a razão pela qual a colocamos nesta tendência na transformação de negócios orientada para o cliente, que a marca está incansavelmente focada na experiência do cliente. E fazem-no através da utilização de tecnologias realmente inovadoras que, penso eu, todos já ouviram falar, mas que provavelmente, nem todos estão a seguir estas tecnologias de forma tão agressiva como a Lenovo. Desde a análise de big data, inteligência artificial, realidade aumentada, Internet of Things, 5G Block Chain, tudo isto com um olho em direção a "Como é que proporcionamos esta experiência positiva ao cliente?”.

A Lenovo superou os desafios dos últimos 18 meses para se tornar a primeira do setor a retomar a produção durante a pandemia, continuando a proteger os colaboradores a nível global, creditando a sua agilidade e a sua pegada de produção global com mais de 30 fábricas em todo o mundo, como a razão pela qual foi capaz de continuar a servir os clientes durante os tempos mais desafiantes.

A Lenovo continua também a demonstrar uma gestão corporativa a nível mundial, através de esforços de sustentabilidade e impacto social, estabelecendo metas agressivas de sustentabilidade, juntando-se à iniciativa Science Based Targets e ao UN’s CEO Water Mandate, e comprometendo-se a reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa, de âmbito 1 e 2, até 2030.

O ranking do Top 25 das cadeias de distribuição integra duas principais componentes: o desempenho do negócio e a opinião. O desempenho do negócio, sob a forma de dados financeiros públicos e ESG (ambiental, social, governação), fornece uma visão sobre o desempenho das empresas no passado, enquanto que a opinião oferece um olhar para o potencial futuro e reflete a liderança na comunidade da cadeia de distribuição. Estas duas componentes são combinadas criando o resultado total composto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: