Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mark Millar, da Netflix, quer construir um universo de super-heróis começando com 'Legado de Júpiter', depois de se inspirar em algumas das maiores histórias da Marvel

Mark Millar, da Netflix, quer construir um universo de super-heróis começando com 'Legado de Júpiter', depois de se inspirar em algumas das maiores hi
Share it:
O Legado de Júpiter, é a primeira série da Netflix Millarworld desde que comprou a empresa de quadrinhos em 2017. 
O presidente da Millarworld, disse que O Legado de Júpiter faz parte das maiores ambições da Netflix. 

O escritor de quadrinhos Mark Millar é conhecido por algumas das histórias mais comentadas da Marvel dos anos 2000. 

Em 2017, Netflix comprou a Millarworld por um valor não revelado na primeira aquisição do streamer, dando à empresa acesso a uma biblioteca de potenciais novas possibilidades. 

Embora Hollywood tivesse rapidamente tomado conhecimento do trabalho de Millar, ele disse que não esperava vender a empresa tão cedo.

Millar atua como presidente e chefe de criação e a sua esposa Lucy é CEO, e eles são co-donos de cada uma das 20 propriedades incluídas na venda da Millarworld. 

O primeiro produto dessa aquisição, "O Legado de Júpiter", estreia na sexta-feira na Netflix. Baseado no quadrinho homónimo de 2013 de Millar e do artista Frank Quiteley, ele segue os primeiros super-heróis do mundo que estão a lutar para passar os seus valores para os seus filhos à medida que os seus inimigos se tornam mais perigosos. 

 Antes de "O Legado de Júpiter", Millar havia criado histórias originais sobre assassinos ("Procurados") e um adolescente sem superpoderes que combate o crime ("Kick-Ass"). Com "O Legado de Júpiter", ele queria criar algo um pouco maior. 

Ele disse que passou oito semanas planeando 90 anos de continuidade para o gibi, com notas espalhadas por todo o seu escritório antes de escrever um roteiro. 
"Eu pensei que tinha que ser a melhor coisa que eu já fiz ou qual é o ponto", disse ele. "Eu queria que fosse o próximo passo como criador."
disse Millar ao Insider.

Acrescentou ainda que nunca houve qualquer dúvida na sua mente que "O Legado de Júpiter" seria o primeiro de seus trabalhos que ele queria trazer para o ecrã e para a Netflix. E a empresa estava a bordo desde o início. 
"Nem sequer foi um debate. Estávamos todos na mesma página." 

Durante o tempo de Millar na Marvel, ele inaugurou uma nova iteração ousada e às vezes controversa dos Vingadores com "The Ultimates" junto com o artista Bryan Hitch, que estabeleceu algumas das bases para a versão em ecrã grande da equipa. 

Ele escreveu o evento de 2006 "Guerra Civil" que inspirou o filme "Capitão América: Guerra Civil" do Universo Cinematográfico Marvel de 2016. Mas em 2011, depois de "Wanted" e "Kick-Ass" terem chegado, Millar sentiu-se confortável o suficiente para deixar a Marvel e dedicar toda a sua atenção à Millarworld. 

Agora, a empresa de quadrinhos está a preparar-se para ser uma potência de conteúdo para a Netflix, o principal serviço de streaming com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. 

No escritório de Millar está um conselho com planos para os próximos cinco anos de Millarworld na Netflix. Parte dela já foi anunciada, incluindo "American Jesus" baseado no quadrinho Millarworld, sobre um garoto de 12 anos que descobre que é o Jesus Cristo ressuscitado. 

A evolução da Millarworld será um dos primeiros esforços da Netflix para a construção de franquias. Desde 2017, quando a Netflix comprou a Millarworld, a urgência de novos conteúdos pesados de género com amplo apelo cresceu. 

A Netflix quer ter a própria era dos super heróis para fazer concorrência à Disney (Marvel) e DC Comics da WarnerMedia (HBO). 

Oito anos após a estreia dos quadrinhos, a um público totalmente novo será apresentado ao "Legado de Júpiter" na sexta-feira. Mas é só o começo. Enquanto Millar era mãe em todos os projetos que ainda não tinham sido anunciados, ele disse que havia planos para reviver a série "The Magic Order", baseada na história em quadrinhos de 2018 de Millar e do artista Oliver Coipel. 

A Netflix decidiu não avançar com a série no ano passado, como planeado, o que Millar atribuiu a complicações de filmagem relacionadas à pandemia.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: