Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Night Stalker - Netflix - Review - Caça aos assassinos

Night Stalker - Netflix - Review - Caça aos assassinos
Share it:
Night Stalker da Netflix é um documentário que nos fala sobre o terror de uma onda de assassinatos protagonizados por Richard Ramirez
Night Stalker - Netflix - Review - Caça aos assassinos
O documentário sobre o crime de quatro partes tem partes difíceis, mas mostra vividamente como isso foi assustador. 

Uma vez que ele foi identificado como suspeito, a polícia usou uma foto anterior de Richard Ramirez para localizá-lo. 

O primeiro episódio da série de crimes de quatro partes começa com cenas de uma Los Angeles sedutora na década de 1980. Los Angeles era uma cidade glamorosa, mas a ensolarada Cidade dos Anjos tinha outro lado e bastante escuro. 

O documentário depois de uma breve apresentação passa para os crimes de Richard Ramirez, um serial killer que famosamente aterrorizou o sul da Califórnia durante cinco meses em 1985, ganhando o apelido inquietante de The Night Stalker. 

Dirigido por Tiller Russell, que também dirigiu The Last Narc e Operation Odessa, o documentário é um mergulho convincente e perturbador numa onda de crimes cruéis e sobre as pessoas que o pararam. 

Apesar do título estar focado no criminoso, Ramirez só tem um papel. Em vez disso, o documentário pertence legitimamente a Frank Salerno e Gil Carrillo, detetives de homicídios do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles que investigou os 13 assassinatos de Ramirez e eventualmente resolveu o caso. 

Salerno é um veterano mal-humorado que tinha investigado os assassinatos de Hillside Strangler, e Carrillo o mais jovem, é mais pessoal e extrovertido. 

O documentário feito através de entrevistas com eles, faz-nos entender como eles montaram o caso, os contratempos e erros que encontraram ao longo do caminho, e o impacto emocional que a investigação teve sobre eles e as suas famílias. 

Outras entrevistas incluem a esposa de Carrillo, Pearl, e as famílias das vítimas do assassinato. 

Uma das mais comoventes é com Anastasia Hronas, que fala abertamente sobre como Ramirez a sequestrou e abusou sexualmente quando ela tinha 6 anos. Há também entrevistas a repórteres de TV locais na época, 

Tiller teve que fazer uma coisa importante para maximizar o impacto da série: capturar o medo que varreu Los Angeles naquela primavera e verão. 

O assassino na altura era aterrorizante, mesmo numa cidade de milhões, porque as vítimas não se encaixavam num perfil. Eram jovens e velhos, eram homens e mulheres, e viviam por toda a Southland. 

Ramirez parecia agir de forma aleatória. Linda Arthur, técnica de cena de crime do Departamento do Xerife de La County, friamente coloca no episódio 2: "Ele está na área e qualquer um pode ser uma vítima." 

O documentário tem uma música constante e sinistra que toca ao fundo e os visuais escuros dos interiores domésticos e da cidade à noite, eles são apropriados feitos à medida para tornar o documentário intenso. 

O documentário completa a história dos assassinatos com algumas tangentes fascinantes, como a competição entre jurisdições policiais que dificultaram a investigação e a dança cuidadosa entre os policiais e a media. 

Em certo momento, a repórter de TV local Laurel Erickson descobriu que a única evidência que os investigadores tinham para ligar os casos era uma impressão de um sapato único que Ramirez usava. 

Quando ela pediu a Salerno para comentar, ele pediu que ela mantivesse a informação em segredo para que Ramirez não largasse os sapatos (ela concordou em troca de outra reportagem). 

Pouco tempo depois, Ramirez descartaria o sapato depois que a então perfeita de São Francisco Dianne Feinstein o mencionou numa conferência de imprensa , enfurecendo Salerno e Carrillo. 

O próprio Ramirez só aparece no início do último episódio. Por pouco mais de um minuto, aprendemos sobre o abuso que ele sofreu quando criança, mas sabiamente, a série não tenta explicar as suas ações. 

A história da sua notável captura está bem conseguida e as entrevistas com duas pessoas que tiveram encontros com ele numa biblioteca também. 

Estes ressaltam que assassinos em série como Ramirez nem sempre se escondem durante o dia. Eles estão a nadar pelas ruas misturados com o público. 

O episódio 4 corre durante o julgamento de um ano, fala também que Ramirez escapou da execução por causa de complicações de linfoma em 2013 na Prisão Estadual de San Quentin, perto de São Francisco. 

O documentário de Tiller tem partes difíceis, mas a história de The Night Stalker é absolutamente uma que vale a pena contar. E faz justiça às vítimas de Ramirez.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: