Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOS lança solução de Multicloud Storage para simplificar a digitalização empresarial

NOS lança solução de Multicloud Storage para simplificar a digitalização empresarial
Share it:
  • Serviço NOS Multicloud Storage é fruto de parceria com a portuguesa Vawlt
  • Oferta inovadora foi desenhada para simplificar processos e acelerar a transformação digital das empresas
  • Serviço permite armazenar, com segurança, dados em simultâneo na Cloud em AWS, Google Cloud, Microsoft Azure
NOS lança solução de Multicloud Storage para simplificar a digitalização empresarial
A NOS lança hoje, em parceria com a tecnológica portuguesa Vawlt, o Multicloud Storage, um serviço inovador que permite armazenar dados na cloud de forma segura e eficiente.

Baseada numa tecnologia diferenciadora, esta é uma solução assente em cloud pública que tem como objetivo tornar mais simples e fluido o processo de digitalização das empresas portuguesas, descentralizando os respetivos documentos e informação, permitindo o armazenamento de dados na cloud.

Desenvolvido para as empresas com atividade nos setores dos serviços, saúde, grande retalho, banca, produtoras de conteúdos, assim como para as entidades públicas, o NOS Multicloud Storage garante a interoperabilidade através do armazenamento dos dados nos serviços dos maiores cloud providers de referência mundial e parceiros pioneiros da NOS neste tipo de soluções – Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure.

Para Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS, “esta nova solução, pioneira em Portugal e resultante de uma parceria 100% nacional, reforça o objetivo da NOS em liderar e impulsionar a transformação digital. O alojamento em cloud responde às principais necessidades do setor empresarial e coloca o país na vanguarda tecnológica, tornando-o capaz de explorar todo o potencial das tecnologias do futuro.”

“A Vawlt tem como foco ajudar as empresas no seu processo de digitalização, aumentando os padrões de segurança e fiabilidade dos seus sistemas de armazenamento de dados sem comprometer o seu foco no negócio. Encontrámos na NOS o parceiro ideal para criar esta oferta que irá permitir às empresas nacionais estar na fila da frente da transformação tecnológica num panorama global.”, afirma Ricardo Mendes, CEO e cofundador da Vawlt Technologies.

A solução permite a qualquer empresa armazenar os dados vitais para o seu negócio de forma segura, ainda que esta não tenha, internamente, os recursos ou conhecimentos específicos em tecnologias cloud. Trata-se de um serviço pronto a usar, que se adapta às necessidades do cliente, bastando para tal a instalação do software desenvolvido pela Vawlt . O NOS Multicloud Storage disponibiliza ainda um acesso multicloud com um único login, concentrando numa só interface o acesso a várias clouds públicas. Além disso, esta tecnologia permite escrever e ler dados nas clouds, mesmo que uma delas esteja indisponível por downtime ou tenha sido comprometida por fatores alheios à empresa.

Em simultâneo, oferece às empresas e instituições portuguesas o acesso a um vasto armazenamento de dados, o que lhes permite libertar infrastrutura e reduzir custos de operação e manutenção, sempre com a garantia de segurança e privacidade transversal a todos os serviços de cloud NOS. Para assegurar a proteção dos dados, estes são armazenados simultaneamente em múltiplos prestadores de armazenamento cloud, de tal forma que nenhum guarda ficheiros completos. Como reforço da segurança, o protocolo proprietário Vawlt possui encriptação zero-knowledge end-to-end, recorrendo a diversas técnicas criptográficas que encriptam e assinam os dados nos dispositivos do utilizador de forma a que apenas o próprio tenha acesso aos mesmos, garantindo ainda a sua privacidade, integridade e autenticidade.

A oferta NOS Multicloud Storage

A oferta NOS Multicloud Storage está estruturada em 3 planos com mensalidades – HOT, IMMUTABLE e ARCHIVAL – cada um com opções de armazenamento de 1TB, 5TB e 15TB. A mensalidade do serviço é independente do número de utilizadores.

O plano HOT destina-se a dados com necessidades de edições e partilhas recorrentes (múltiplas escritas, leituras, remoções, downloads), com tempos de download na escala dos milissegundos.

O plano IMMUTABLE destina-se ao arquivo de ficheiros que não são editados após armazenamento (escrita única, várias leituras e downloads), com tempos de download na escala dos milissegundos.

Por fim, o plano ARCHIVAL adequa-se ao arquivo de ficheiros que não são editados após armazenamento (escrita única, várias leituras e downloads), com tempos de download até 15 horas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: