Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE CRIME OF THE CENTURY" ESTREIA A 11 DE MAIO NA HBO PORTUGAL

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE CRIME OF THE CENTURY" ESTREIA A 11 DE MAIO NA HBO PORTUGAL
Share it:
THE CRIME OF THE CENTURY, um poderoso trabalho de investigação que revela o interior da indústria multi-milionária que está por detrás da epidemia de opióides, estreia dia 11 de maio, na HBO Portugal.
NOVO DOCUMENTÁRIO "THE CRIME OF THE CENTURY" ESTREIA A 11 DE MAIO NA HBO PORTUGAL
Um documentário de duas partes do realizador vencedor do OSCAR®, Alex Gibney.

THE CRIME OF THE CENTURY, da HBO, um documentário de duas partes realizado pelo vencedor de prémios Emmy® e do OSCAR®, Alex Gibney ("The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley" da HBO, "Going Clear: Scientology & the Prison of Belief") e apresentado em associação com o The Washington Post, é uma acusação da Big Pharma e dos agentes políticos e regulamentações governamentais que permitem a superprodução, distribuição imprudente e o abuso de opiáceos sintéticos. Com a primeira parte a estrear no dia 11 de maio, na HBO Portugal, e a segunda parte no dia seguinte, este documentário explora as origens, extensão e as consequências de uma das mais devastadoras tragédias de saúde pública do nosso tempo, com meio milhão de mortes por overdoses apenas este século, mostrando que a epidemia de opióides dos Estados Unidos da América não é uma crise de saúde pública que surgiu do nada.

Com a ajuda de denunciantes, insiders, documentos recém-divulgados, entrevistas exclusivas e acesso a investigações nos bastidores, e com a contribuição especializada de profissionais médicos, jornalistas, antigos e atuais figuras do governo, advogados e representantes de vendas de produtos farmacêuticos, bem como com um testemunho sóbrio de vítimas do vício em ópio, a exposição de Gibney sugere que as empresas farmacêuticas são, na verdade, as grandes responsáveis ​​por fabricar a própria crise da qual lucram, na ordem de milhares de milhões de dólares... e milhares de vidas.

A crise dos opióides resultou num país devastado pela ambição corporativa e traído por alguns dos seus próprios oficiais eleitos, após a promoção agressiva do OxyContin, uma droga altamente viciante da gigante farmacêutica familiar Purdue Pharma. A primeira parte do documentário é centrada em como a Purdue Pharma trabalhou em estreita colaboração com a FDA - Food and Drug Administration para aprovar o analgésico extremamente lucrativo para um uso mais amplo, promovendo a sua segurança sem evidências suficientes e criando uma campanha para redefinir a dor e a forma como a tratamos. Quando os reguladores do governo ou funcionários do Departamento de Justiça tentaram atenuar as irregularidades, a Purdue Pharma e empresas como a Cardinal-Health, que eram grandes distribuidoras de opióides, resolveram os casos, mantiveram os detalhes privados e continuaram inabaláveis. Enquanto dezenas de milhares de pessoas sucumbiam ao vício em opiáceos, as fortunas construídas por esse negócio tornaram-se no crime do século e o mercado do OxyContin abriu caminho para medicamentos prescritos ainda mais letais.

Contribuíram para a primeira parte de THE CRIME OF THE CENTURY: o autor, Patrick Radden Keefe; o especialista em opióides, Dr. Andrew Kolodny|; o ex-representante de vendas da Purdue, Mark Ross; a especialista em dependência, Dra. Anne Lembke; a Dra. Lynn Webster, fundadora da Life Tree Pain Clinic; Roy Bosley, cuja esposa morreu de overdose de opióides; o autor e repórter do NY Times, Barry Meier; o médico, Dr. Art Van Zee; o ex-funcionário do Departamento de Justiça, Paul Pelletier e o técnico de emergência médica, Giles Sartin.

A segunda parte de THE CRIME OF THE CENTURY destaca o marketing em massa do opióide sintético fentanil e analisa as ligações entre os fabricantes de medicamentos e as políticas governamentais. Enquanto a epidemia silenciosa da América matava 40 pessoas por dia, a Insys Therapeutics, uma nova fabricante de opióides de fentanil, continuava a subornar os médicos para os prescrever em excesso. Vídeos surpreendentes de formações de vendas e material promocional revelam uma profunda imoralidade entre os funcionários da empresa e uma desconsideração pelas práticas corporativas nocivas e difundidas. Existe um esquema bem elaborado para enganar as seguradoras, lado a lado com táticas de marketing fraudulentas, enquanto os legisladores continuam a fechar os olhos para as implicações de um meio complexo que fornece milhões de comprimidos em todo o país.

Cruzando histórias de tragédias pessoais de paramédicos, sobreviventes e familiares de vítimas de opiáceos com a linha do tempo da ambição corporativa e condutas ilegais, a segunda parte de THE CRIME OF THE CENTURY inclui testemunhos do ex-agente da Drug Enforcement Administration, Joe Rannazzisi; o ex-advogado da Drug Enforcement Administration, Jonathan Novak; os repórteres do Washington Post, Sari Horwitz, Scott Higham e Lenny Bernstein; os procuradores assistentes dos EUA para Massachusetts, David Lazarus, Nathaniel Yeager e Fred Wyshak; o ex-vice presidente de Vendas na Insys, Alec Burlakoff; o ex-gerente regional de vendas da Insys, Sunrise Lee e o traficante de fentanil, Sidney Caleb Lanier. Entrelaçadas, as histórias contadas pelos testemunhos formam uma narrativa mais ampla de corrupção chocante.

Apresentando um extraordinário acesso a vídeos exclusivos, denunciantes e investigadores, THE CRIME OF THE CENTURY inclui:
  • Imagens nunca antes vistas do depoimento de Richard Sackler, em 2015, para o processo Kentucky contra a Purdue Pharma;
  • Vídeos nunca antes vistos das farmacêuticas Purdue Pharma e Insys Therapeutics;
  • Entrevistas com ex-membros e funcionários da Administração Anti-drogas, incluindo Joe Rannazzisi, que liderava importantes investigações sobre redes farmacêuticas complexas;
  • Entrevistas exclusivas com ex-representantes de vendas de produtos farmacêuticos que discutem em detalhe práticas anti-éticas e ilegais de subornar médicos e incentivá-los a prescrever altas doses de opióides. Entre os entrevistados está o vice-presidente de vendas da Insys Therapeutics, Alec Burlakoff;
  • Documentos do Departamento de Justiça que mostram alegadas acusações de fraude, conspiração e conduta ilegal da Purdue Pharma, incluindo contactos impróprios com um oficial médico da FDA - Food and Drug Administration (posteriormente contratado pela Purdue Pharma) que fazia parte do processo de aprovação da FDA - Food and Drug Administration para a OxyContin;
  • Acesso exclusivo à Equipa 10 da Task Force de Narcóticos da Drug Enforcement Administration de San Diego;
  • Acesso exclusivo a jornalistas premiados do The Washington Post e às suas reportagens de investigação sobre as origens e evolução da crise de opióides, que revelam dados surpreendentes, como o facto de que mais de 100 mil milhões de doses de oxicodona e hidrocodona foram enviadas para todo o país de 2006 a 2014.

A HBO Documentary Films apresenta uma produção Jigsaw em associação com o Storied Media Group, escrita e realizada por Alex Gibney, que também produz, ao lado de Sarah Dowland e Svetlana Zill. A produção executiva é da responsabilidade de Stacey Offman, Richard Perello, Todd Hoffman e Aaron Fishman. Para a HBO, a produtora sénior é Tina Nguyen e os produtores executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.

Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: