Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Resultados Líquidos da Glintt crescem 25,8%

Resultados Líquidos da Glintt crescem 25,8%
Share it:
  • O Volume de Negócios consolidado da Glintt no 1º trimestre de 2021 ascendeu a 23,8 Milhões de Euros, o que comparado com os 22,6 Milhões de Euros verificados no período homólogo de 2020, representa um crescimento de 5,1%.
  • Em termos de Rentabilidade, o EBITDA atingiu 3,6 Milhões de Euros e o Resultado Líquido 600 mil Euros o que representa crescimentos de 30,6% e de 25,8%, respetivamente, face ao 1º trimestre de 2020.
Resultados Líquidos da Glintt crescem 25,8%
A Glintt - Global Intelligent Technologies, multinacional portuguesa especializada em serviços tecnológicos na área da Saúde, apresentou hoje ao mercado os resultados consolidados do 1º Trimestre de 2021. O Volume de Negócios consolidado da Glintt no 1º trimestre de 2021 ascendeu a 23,8 Milhões de Euros, o que comparado com os 22,6 Milhões de Euros verificados no período homólogo de 2020, representa um crescimento de 5,1%. O crescimento do volume de negócios da empresa verificou-se apesar das medidas de restrição à atividade económica, com um crescimento de 6% do volume de negócios no mercado nacional e de 4% no mercado internacional.

No 1º trimestre de 2021, a Glintt obteve um Resultado Operacional Bruto (EBITDA) de 3,6 Milhões de Euros, verificando-se um crescimento de cerca de 832 mil Euros, o que representa um aumento de 30,6%, face ao período homólogo de 2020. O aumento do EBITDA resultou em grande medida da melhoria da eficiência operacional refletida na melhoria da margem EBITDA de 12,0% para 15,0%. No contexto da crise pandémica do COVID-19 e dos seus impactos na atividade empresarial que ainda se mantêm, a Glintt ajustou a sua oferta, a sua dinâmica comercial e implementou medidas de contenção e de controlo de custos (em especial cash costs) o que permitiu, a par do aumento de 5,1% no volume de negócios, um aumento muito significativo (+30,6%) da rentabilidade operacional bruta (EBITDA).

Os Resultados Líquidos da Glintt ascenderam a 600 mil euros, representando um crescimento de 25,8% face a igual período de 2020 e mantém uma estrutura de capitais em linha com os anos anteriores, o que se reflete num rácio de autonomia financeira de 39,1%.

A Glintt continua a adotar o teletrabalho, sempre que possível, sendo este o modelo de funcionamento para mais de 90% dos 1.100 colaboradores. A empresa mantém um planeamento rigoroso das suas operações, preservando a capacidade de intervenção das equipas operacionais para situações críticas, que continuam disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, sem qualquer interrupção ou quebra de qualidade dos serviços prestados.

A multinacional tecnológica reforçou a aposta nos seus valores corporativos, cresceu nas linhas de oferta e na qualidade e relevância do serviço, deu prioridade ao setor da saúde e aos clientes que operam nos setores mais críticos da nossa sociedade, reforçando as suas competências nas tecnologias emergentes críticas para a digitalização dos modelos de negócio. Reforçou a sua rede de parceiros e continuou a desenvolver a sua pool de talento, reflexo da aposta contínua nos seus colaboradores.

Para a Comissão Executiva da Glintt, todo o esforço “foi colocado para minimizar o impacto da pandemia nos nossos clientes e colaboradores de forma a poderem continuar a sua atividade com a menor disrupção possível. Consolidou-se uma dinâmica de inovação e de resposta em tempo record, com empenho e dedicação de todos: clientes, parceiros e colaboradores”.

A Glintt mantém uma forte convicção na estratégia que tem vindo a ser seguida com sucesso e que foi ajustada tendo em conta os impactos da crise pandémica atual:
  1. Em termos económicos, a estratégia visa a promoção do crescimento, orgânico e inorgânico, com foco na permanente otimização das linhas de oferta, cada vez mais centradas nas necessidades do cliente e na criação de valor, recorrendo às melhores tecnologias e às soluções mais inovadoras e sempre com enfoque no aumento da rentabilidade.
  2. Em termos financeiros, a estratégia visa uma crescente solidez do Balanço permitindo uma empresa adequadamente capitalizada tendo em conta quer os desafios económicos de crescimento e de investimento quer os condicionamentos que poderão advir do contexto externo ao longo de 2021.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: