Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Top Gamepads para a Xiaomi Mi Box S e não só...

Top Gamepads para a Xiaomi Mi Box S e não só...
Share it:
As Boxs Android TV além de todo o entretinimento a nível de streaming que nos dão também têm outra função muito apreciada que é poderes jogar.
Top Gamepads para a Xiaomi Mi Box S e não só...
Aproveitar a tua enorme TV ara jogar é uma mais valia e uma Box Android ajuda-te nisso. Umas das mais procuradas do mercado é a Box da Xiaomi, a Mi Box S.

O problema das Boxs é que estas trazem apenas um comando normal e não serve para jogar e a Mi Box S não é exceção.

Neste artigo vou dar aqui sugestões de bons gamepads que dão para teres uma melhor experiência de jogo na tua Mi Box S mas não só, noutra box qualquer também.

Para emparelhar um novo Gamepad Bluetooth segue este tutorial. Se for um Gamepad que funciona via wireless basta conectares o dongle de ligação na USB e está feito.

Mad Catz C.T.R.L.R

O Mad Catz C.T.R.L.R é um gamepad muito robusto que te proporciona uma bela experiência de jogo. 

Tem uma excelente precisão e todos os botões têm uma sensação rápida. 

Conectar o controlador é super fácil. Basta emparelhá-lo via Bluetooth e está pronto a usar. Felizmente, Mad Catz adicionou um recurso de auto-off ao C.T.R.L.R, que garante mais autonomia.


Tens ainda botões multimédia dedicados, tornando este um dos melhores gamepads para Boxs Android TV. Isso permite controlar as aplicações de streaming sem ter que alternar entre o gamepad e o controle remoto.

Por fim, o C.T.R.L.R vem com diferentes modos de uso, permitindo que o uses como um rato ou como um gamepad tradicional.

O preço anda à volta de 50€ em varias lojas nacionais.

Steel Series Stratus XL

A Série Steel Stratus Xl é considerada o padrão ouro nos controladores de jogos Bluetooth por muitas pessoas. Ele parece-se muito com um controlador Xbox, o que pode ou não ser uma coisa boa dependendo do seu ponto de vista. O controlador tem algum peso, o que significa que não se sente como um pedaço de plástico barato.


O Stratus XL tem um layout de botão que será familiar para os utilizadores da PlayStation. Os dois joysticks estão na parte inferior com um d-pad à esquerda, A, B, X, Y botões à direita, e dois gatilhos na parte de trás. Os três botões no meio podem controlar as ações do Android (Home, Back, etc).

Uma coisa que pode ser um pouco irritante sobre este controlador é que ele é alimentado por baterias AA. Não pode carregá-lo com um cabo USB como um controlador típico. A boa notícia é que elas parecem durar um bom tempo. 


SteelSeries Stratus Duo Wireless Gaming Controller

O SteelSeries Stratus Duo é mais um bloco de jogos high-end para Boxs Android. Talvez seja o melhor mas o mais caro daí de não ter metido no inicio da lista. 

É um gamepad robusto e pesado, apesar do fato de que ele pesa apenas cerca de meio quilo. A sensibilidade dos botões é muito boa e bem sintonizada. 


A duração da bateria tem uma vida útil muito razoável de 20 horas, o que o torna ótimo para jogos sem fio. Sem mencionar o fato de que o Stratus Duo pode ser conectado usando a funcionalidade sem fio Bluetooth e 2.4ghz. Este é um ótimo pad para pessoas que querem ter apenas um gamepad para uso em vários dispositivos.

Este é um ótimo gamepad para Boxs Android e também para PC.


GameSir G4s

O GameSir G4s não é barato mas a qualidade deste dispositivo é inquestionável. O G4s é feito de materiais duráveis, mas é surpreendentemente leve. Além disso, a texturização do produto garante uma aderência segura mesmo nas mãos mais suadas.


Em termos de funcionalidade, o melhor recurso certamente é a capacidade do G4s de trocar o D-pad e o joystick esquerdo. Cada jogador tem sua própria preferência aqui, mas ter a capacidade de adaptar o layout a gosto é ótimo. 

Temos os botões de ombro que podem gerar alguma dificuldade de adaptação mas no geral funcionam muito bem. 

Quando se trata de duração da bateria, 4 a 5 horas de uso pesado. 



Tentou-se abranger apenas comandos que conectam via Bluetooth, a Mi Box S apenas tem uma entrada USB livre, o Mi TV Stick e assim poupa-nos a esforços.

São comandos polivalentes. Sabemos que não são propriamente baratos mas podem ser usados em múltiplas plataformas o que faz render mais o preço.

Existem mais e por isso se usas algum gostava que nos desses o feedback de qual é que usas e também como se porta.
Share it:

boxtv

Mi Box S

Xiaomi

Post A Comment:

2 comments:

  1. O comando da Xiaomi sendo nativo é de considerar também correcto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. Sim mas infelizmente parece que deixou de ser fabricado. Não se encontra em stock em lado nenhum

      Eliminar