Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

"ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

"ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL
Share it:
O documentário da HBO ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE já está disponível, na HBO Portugal

Invasor corporativo ou acionista ativista? Um retrato do “Takeover Titan” de Wall Street
O documentário da HBO, ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE, realizado por Bruce David Klein, já está disponível, na HBO Portugal.

ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE explora as fascinantes contradições no coração do famoso financiador, Carl Icahn. Acumulando cerca de 20 mil milhões de dólares ao longo do último meio século e na vanguarda de alguns dos negócios mais lendários dos nossos tempos, Carl Icahn, muitas vezes referido como o “Lobo Solitário de Wall Street”, é um temido negociador e mestre estrategista na arte de aquisições e investimentos corporativos. Uma figura polarizadora descrita como um investidor ativista e um invasor corporativo implacável, Carl Icahn passou de um começo modesto em Queens para se tornar um dos homens mais ricos do mundo, humanizando o sonho americano, que tem um vasto impacto em empresas, produtos, CEOs, mercados de ações, e no próprio capitalismo. No entanto, ele critica abertamente o excesso corporativo e a enorme lacuna de desigualdade de riqueza. Nas suas próprias palavras e com comentários de familiares, jornalistas e outros titãs da indústria, ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE explora as raízes humildes de Icahn, a sua perspicácia nos negócios e o seu desejo obsessivo de permanecer no topo da hierarquia corporativa dos Estados Unidos.

Durante seis tumultuadas décadas, Carl Icahn colocou a sua marca notavelmente agressiva, brilhantemente inventiva, geralmente controversa e muitas vezes lucrativa nas empresas mais famosas do mundo, desde Apple e Marvel, Texaco e Rubbermaid, à Netflix e Lyft. Em ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE, o próprio Carl Icahn leva os espectadores ao interior de alguns dos maiores negócios do último meio século, incluindo a sua aquisição da TWA na década de 1980, o seu investimento na Apple em 2013, que provocou um aumento de 17 mil milhões de dólares em ações (esse efeito é conhecido em Wall Street como “The Icahn Lift”), a sua batalha pública com Bill Ackman pela Herbalife e a sua intervenção durante a falência da Texaco, a maior do mundo.

Formidável, implacável e surpreendente, o legado de Carl Icahn é complicado. Considerado por alguns como um invasor corporativo cujas ações podem resultam no fecho de empresas e na perda de empregos, ele prefere ver-se como um ativista benevolente, um defensor da democracia corporativa cuja racionalização das corporações redistribui riqueza aos acionistas e fora das mãos de CEOs com salários excessivos. Os seus negócios resultaram na Icahn Enterprises, LP, acumulando ativos de cerca de 30 mil milhões de dólares.

ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE conta com insights e curiosidades do cofundador da Microsoft Bill Gates, do realizador Oliver Stone – que usou alguns dos insights de Carl Icahn para o seu filme “Wall Street” – jornalistas da área de negócios incluindo Andrew Ross Sorkin (New York Times), Cara Lombardo (The Wall Street Journal), Rana Foroohar (Financial Times), Scott Wapner (CNBC) e Bryan Burrough (co-autor do lendário “Barbarians at the Gate”), a esposa, a filha e o filho de Carl Icahn, que o vai suceder.

A HBO Documentary Films apresenta uma produção da Atlas Media Corp. ICAHN: THE RESTLESS BILLIONAIRE escrita, produzida e realizada por Bruce David Klein. Com produção de Alexander J. Goldstein e co-produção de Marc Kusnetz e Jim Bruce, este documentário conta com produção executiva de Jay Firestone. Para a HBO a produtora sénior foi Tina Nguyen e as produtoras executivas foram Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: