Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Premiada startup internacional de educação digital reforça presença em Portugal

Premiada startup internacional de educação digital reforça presença em Portugal
Share it:
Kinderpedia fecha acordos com FAPOESTEJO e reforça a sua equipa
Premiada startup internacional de educação digital reforça presença em Portugal
A Kinderpedia, empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas, está a reforçar a sua presença no mercado português. A empresa acaba também de lançar uma campanha para novos associados.

Utilizado por professores, alunos e pais em mais de 2000 escolas e jardins de infância de 14 países, em 4 continentes, a Kinderpedia chegou a Portugal há um ano, e já está presente em várias escolas internacionais e misericórdias. A companhia está a reforçar a sua presença em Portugal, com o objetivo de continuar a contribuir ativamente para aumentar a literacia e inclusão digital nas escolas portuguesas, de creches até ao final do ensino básico. A solução edtech é reconhecida internacionalmente e várias vezes premiada pela inovação e impacto social, incluindo pela União Europeia, através do Selo de Excelência.

Em 2021, a empresa consolidou a sua presença no ecossistema nacional, com as parcerias com a HighScope Portugal e a FAPOESTEJO, a maior federação de pais em Portugal, dando condições especiais a todas as escolas públicas e privadas protocoladas com esta federação. No início de 2022, a start-up já reforçou a sua estrutura de colaboradores em Portugal.

Todos os meses, a Kinderpedia Portugal organiza webinares gratuitos de 30 minutos, onde as escolas são convidadas a assistir, abordando diferentes temas relacionados com a educação. A empresa acaba também de lançar uma campanha com o mote “Educação e Tecnologia: Uma história de amor”, com descontos para as novas escolas a aderir à plataforma digital.

“O aumento da literacia digital e da inclusão digital é algo que o governo português e a União Europeia consideram importante para o desenvolvimento da sociedade e a Kinderpedia é um player ativo neste processo. Não podemos esquecer que a ligação entre a escola e a família é muito importante para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, quer na vida escolar, quer na vida em geral”, afirma Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia em Portugal. “De modo a continuar a atender às necessidades dos nossos parceiros, contratamos mais colaboradores e o objetivo é continuar a aumentar a nossa estrutura ao longo do ano”, conclui.

Através de uma interface digital intuitiva, a Kinderpedia ajuda as equipas das escolas e jardins de infância a poupar entre 6 e 9 horas por semana de tempo administrativo e a concentrar os seus esforços para ensinar. A aplicação oferece funcionalidades completas de gestão de aulas - horário diário, frequência, livro de notas, módulo de trabalhos de casa, ensino vídeo à distância, armazenamento e distribuição de documentos - o que a torna a solução ideal para as escolas. Melhora o envolvimento dos pais na educação e oferece aos gestores escolares uma perspetiva completa sobre todas as atividades e comunicação na escola ou jardim-de-infância. Construída para ajudar instituições de educação em todo o mundo, a Kinderpedia está alojada em segurança na nuvem, na Amazon Web Services, é multi-idioma e multi-moeda, e funciona como uma aplicação móvel nativa no Android e iOS, tanto para professores como para famílias.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: