Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A sua casa é energeticamente eficiente? A Thermor ajuda-o a descobrir

A sua casa é energeticamente eficiente? A Thermor ajuda-o a descobrir
Share it:
  • Opte por equipamentos que ajudem a reduzir a fatura de eletricidade e de água
  • Aposte em melhorias na sua casa: reveja o seu certificado energético
A sua casa é energeticamente eficiente? A Thermor ajuda-o a descobrir
A tecnologia importa: aqueça a sua casa de forma igual e sem desperdíciosLisboa, 2 de março de 2022 - O conforto em casa e o não desperdício de energia e de água ao final do mês são pontos fundamentais para promover a eficiência energética das casas. Este é um tema muito sensível hoje e no âmbito da celebração do Dia da Eficiência Energética, que se comemora a 5 de março, a Thermor, especialista no conforto da casa, e um dos primeiros fabricantes a desenvolver e apostar nas soluções renováveis aerotérmicas, ajuda-o a analisar se a sua casa é de facto eficiente energeticamente.

Os seus equipamentos elétricos são eficientes?

Sabia que gastamos mais energia quando os sistemas de aquecimento domésticos não funcionam ou não estão bem configurados? Hoje, os equipamentos e eletrodomésticos que temos nas nossas casas já incluem novas tecnologias e seguem padrões de exigência energética que compensa – só pelo que paga mensalmente – renovar e atualizar por novos.

As novas soluções de Água Quente Sanitária e as bombas de calor para aquecimento, por exemplo, são hoje desenvolvidos com capacidade de garantir a eficiência e redução dos custos na fatura mensal. No caso dos equipamentos da Thermor, a sua tecnologia aerotérmica ajuda a consumir até 70% menos eletricidade ao aproveitar energia térmica existente na atmosfera para aquecer o circuito de água tornando o processo de aquecimento particularmente eficiente. Permitem, assim, aquecer a casa no Inverno, mesmo quando está muito frio no exterior e arrefecer a casa no Verão.

Aposte em melhorias na sua casa

Sabia que pode reduzir as suas contas, por exemplo, adicionando isolamento térmico, instalando janelas em PVC e vidro duplo, piso radiante ou instalando um sistema de aquecimento melhor? Uma boa ajuda é a consulta do Certificado Energético da sua casa. Este documento é importante sim, no momento da compra ou da venda do seu imóvel, mas também deve ser usado de forma útil: como um guia que indica quais os pontos de melhoria energética e uma estimativa aproximada de custo de cada uma dessas melhorias. Com este, mais facilmente conseguirá, de forma isenta, ter uma noção de onde e até quanto terá de investir para melhorar a eficiência energética da sua casa.

A tecnologia importa

A Thermor tem estado na vanguarda das soluções aerotérmicas para o conforto térmico mais acessível a todos e mais sustentável para o nosso planeta. Aproveitar o ar frio para aquecer a casa, através de tecnologia de aerotermia, é uma solução que aumenta a eficiência energética doméstica.

Ao trabalharem uma fonte de energia natural, não poluente e inesgotável, os sistemas aerotérmicos são uma maneira maravilhosa de manter a temperatura perfeita na sua casa. Esta forma de energia é baseada no princípio de recuperação da energia existente ao nosso redor, no ar, para transformá-la no aquecimento ou arrefecimento das casas. A energia é transmitida a uma bomba de calor, que utiliza um dispositivo termodinâmico para transferi-la para dentro da casa de acordo com as necessidades. Esta forma de energia não pode ser esgotada, o que representa uma economia considerável nas contas de aquecimento. Uma bomba de calor aerotérmica consome apenas a eletricidade necessária para operar o compressor e os seus acessórios. É por isso que os seus requisitos são 3 a 4 vezes menores que a energia que recupera.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: