Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como a L'Oreal usou a Google Cloud para se transformar

Como a L'Oreal usou a Google Cloud para se transformar
Share it:
O Grupo L'Oreal nasceu da ciência. Durante mais de 100 anos moldou o futuro da beleza e procurou sempre novos horizonte sendo hoje líder mundial incontestável de beleza presente em mais de 150 países e com 85.000 funcionários. 
Como a L'Oreal usou a Google Cloud para se transformar
Enquanto empresa de Beauty Tech aproveita a herança de décadas de dados ricos para ajudar à tomada de decisões com análises instantâneas e sofisticadas. O desafio é particularmente complicado. A L'Oreal tem marcas globais que são depois adaptadas localmente. É preciso ter um bom conhecimento do que representam os dados e também gerir os requisitos legais e regulatórios que variam de país para país. Uma vez que os dados são sincronizados e agregam dados internos e externos de várias organizações e lojas, a infraestrutura de dados da L'Oreal costumava ser complexa e difícil de gerir.

Antes da Google Cloud a pegada da L'Oreal era tão grande que não havia um método standardizado para gerir os dados. O objetivo era ter um armazenamento de dados seguro, em conformidade e o mais eficiente possível. A companhia procurava uma solução para a infraestrutura complexa de dados que teria de ser elástica, secura e com estratégia Zero Trust, em conformidade, sustentável, fácil de implementar entre outros requisitos. A L'Oreal já usava a Google Cloud para várias atividades, incluindo o BigQuery. Agora a companhia alargou a utilização da Google Cloud que passou dar suporte completo à plataforma tecnológica de dados de beleza da L'Oreal.

Hoje, a Google Cloud alimenta a plataforma tecnológica de dados de beleza da L'Oreal que armazena 100TB de produção de dados em Big Query e processa mensalmente mais de 20TB de dados. A companhia tem mais de 8000 conjuntos de dados governados e 2 milhões de tabelas de BigQuery provenientes de fontes de dados múltiplas como a SAP, Microsoft e Google Ads. Por outro lado, a L'Oreal tem hoje 8500 fluxos para cerca de 5000 utilizadores que usam as capacidades Zero Trust proporcionadas pela Google Cloud. Fluxos proveniente da Google Cloud e de serviços de terceiros.

Além disso, usando o BigQuery e a computação sem servidores da Google Cloud para ingestão de dados via API, carregamento de dados em massa e transformações pós-carregamento, é possível à L'Oreal manter tudo num sistema seguro e por uma fração do custo do que seria possível em qualquer outro local. em outros lugares. Com ingestão, consultas e transformações totalmente elásticas e a pedido, a L'Oreal deixou de estar preocupada com a capacidade de planeamento dos componentes de computação ou análise do sistema. O modelo pay as you go destes serviços encaixa-se na estratégia da L’Oréal de apenas consumir e pagar quando utiliza alguma coisa.

Para mais informações, consulte, por favor, o post oficial no blogue da Google Cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: