Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei apresentou no MWC - Barcelona 2022 o primeiro Giga Green Site a nível mundial

Huawei apresentou no MWC - Barcelona 2022 o primeiro Giga Green Site a nível mundial
Share it:
O Giga Green da Huawei disponibiliza máxima eficiência energética e desempenho ideais, materializando o compromisso fundamental das soluções 5Green da multinacional.
Huawei apresentou no MWC - Barcelona 2022 o primeiro Giga Green Site a nível mundial
O Mobile World Congress (MWC) 2022, evento mundial de telecomunicações móveis que aconteceu em Barcelona, Espanha, até 03 de Março, foi o palco escolhido pela Huawei e uma de suas operadoras parceiras para anunciar a comercialização do primeiro Giga Green Site a nível mundial.

O Giga Green Site, que disponibiliza uma máxima eficiência energética e desempenho ideais, é uma parte fundamental das soluções 5Green da Huawei, utilizando o RRU de banda ultralarga da multinacional e o BladeAAU Pro – dois recursos de alta tecnologia implementados cujo objectivo passa por reduzir para apenas três os oito módulos de estação base necessários para locais comuns, e que igualmente oferecem suporte a mais bandas de frequência e aumentam a cobertura e a capacidade com menos consumo de energia.

O 5G verde é uma tendência imparável, impulsionada por duas necessidades prementes. Em primeiro lugar, o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, que se versa sobre a ação climática e é um dos 17 ODS estabelecidos pelas Nações Unidas, aponta a necessidade urgente no âmbito da sustentabilidade energética e da redução de emissões, aliás uma preocupação transversal a toda a indústria de Tecnologias de Informação e Comunicação, juntamente com a promoção de redes verdes. Em segundo lugar, a procura por parte do mercado de uma maior capacidade de rede continua em crescendo à medida que o tráfego aumenta. Portanto, o desenvolvimento das redes de comunicações deve seguir um caminho sustentável em termos ambientais – melhorar a eficiência energética das redes wireless e, em simultâneo, alcançar o desempenho ideal.

Entre as soluções 5Green, os produtos Massive MIMO de terceira geração da Huawei utilizam exclusivamente tecnologia multi-antena para melhorar a eficiência energética em 30%, quando comparado com produtos similares disponíveis no mercado, como é o caso do BladeAAU Pro. Utilizado no Giga Green Site de Barcelona, o BladeAAU Pro apresenta um design all-in-one sub-6 GHz, que reduz bastante os requisitos de espaço para instalação on site (como em cenários de antena única), e pode ser adaptado de forma flexível a cenários de implementação diversificados, assim contribuindo para acelerar o uso comercial do 5G. Além disso, a tecnologia de alimentação por injecção direta de sinal (SDIF) a que recorre este produto da Huawei melhora o nível de integração nas antenas, reduz a perda do alimentador e aumenta a eficiência energética de RF. Como resultado, o consumo de energia é reduzido em 15% para a mesma cobertura.

A Huawei também fornece produtos de banda ultralarga e multi-antena sub-3 GHz para dar resposta aos requisitos das operadoras para desempenho máximo, fácil implementação e alta eficiência energética no desenvolvimento de rede e evolução 5G. Em termos de bandas de baixa frequência, a Huawei fornece a primeira RRU 4T4R de banda baixa tripla do setor, que melhora a experiência de rede e suporta co-construção multibanda, simultaneamente reduzindo o espaço de site necessário. Quanto às bandas médias, a Huawei fornece o único 8T8R de banda larga do sector. Juntamente com o BladeAAU Pro e as mais recentes antenas da plataforma Hertz, é possível oferecer três vezes a capacidade, três a 5 dB de cobertura melhorada e 2,7 vezes mais eficiência energética em comparação com o 4T4R. Este produto pode ajudar os operadores a lidar com o tráfego crescente enquanto economiza energia. Para áreas de hotspot, a Huawei disponibiliza o único produto FDD Massive MIMO do sector, adequado para uso comercial em larga escala. O FDD Massive MIMO pode disponibilizar cinco vezes a capacidade do 4T4R, libertando tráfego suprimido em áreas críticas. Na demonstração do Site Giga Green, a operadora parceira implementou 700+800+900 MHz 4T4R e 1,8+2,1 GHz 8T8R para actualizar o desempenho da rede, o que aumenta a capacidade em três vezes e reduz o consumo de energia em até 40%, em comparação com o 2T2R de banda única.

No seguimento da sua estratégia no âmbito do Green IT, a Huawei apoia as políticas de desenvolvimento sustentável das operadoras através de soluções abrangentes que integram Green Site, Green Network e Green Operation, permitindo que estes parceiros aumentem continuamente a capacidade da rede com menor consumo de energia por bit.

O MWC22 decorre em Barcelona, Espanha, até ao próximo dia 03 de março, com a Huawei a marcar presença efectiva neste certame de renome mundial no stand 1H50, localizado no Hall 1 da Fira Gran Via. Juntamente com operadores globais, profissionais do sector e um vasto conjunto de Key Opinion Leaders, a Huawei aborda tópicos relevantes e actualmente em agenda, tais como tendências do setor, GUIDE to the Future e Green Development, com o intuito de prever e desenhar o futuro das redes digitais.

Para mais informações sobre a presença da Huawei no MWC 2022, visite este link
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: