Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix está a testar taxa extra para partilha de contas fora de casa

Netflix está a testar taxa extra para partilha de contas fora de casa
Share it:
Em breve, a Netflix testará a cobrança de utilizadores em alguns países para as partilhas de passwords fora de casa. 
Netflix está a testar taxa extra para partilha de contas fora de casa
Num teste no ano passado, a Netflix pediu aos espectadores que usam contas fora de casa para verificar a conta. A Netflix proíbe a partilha de senhas, mas não fez muito para impor a regra e percebe-se o porquê, pode haver uma queda no número de subscrições.

Agora o serviço lançará em breve um teste direcionado a reprimir a partilha de senhas fora da casa de um utilizador. 

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas partilharem a sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos nos nossos planos Standard e Premium”, disse a Netflix num post no blog. 

"Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Como resultado, as contas estão a ser partilhadas entre as famílias - impactando a nossa capacidade de investir em ótimas novas séries e filmes para nossos membros." 

O teste começará nas próximas semanas em três países: Chile, Costa Rica e Peru. A empresa avaliará posteriormente se deve trazê-lo para outros mercados. 

Por meio do teste, a Netflix começará a permitir que clientes de planos padrão e premium adicionem contas para até duas pessoas com quem não moram por uma taxa mensal extra. Esses "membros extras" terão os seus próprios perfis, recomendações personalizadas, logins e senhas. A taxa é de 2,98 dólares ou 2,68€ no Chile e na Costa Rica e 1,9€ no Peru. 

A Netflix observa que isso é mais barato do que se os utilizadores secundários obtiverem as suas próprias contas. A Netflix também permitirá que os clientes dos planos básico, padrão e premium permitam que as pessoas que partilham a sua conta transfiram suas informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta de membro extra. 

Ao mudarem-se, eles manterão o histórico de visualizações, recomendações personalizadas e a "minha lista". 

A Netflix proíbe a partilha de senhas nos seus termos e condições, mas tem sido negligente na aplicação da política ao longo dos anos. Em 2016, a empresa até disse que não havia problema nos utilizadores partilharem as suas senhas, desde que não as vendessem. 

Nos últimos anos, porém, a Netflix tomou medidas maiores contra a prática. No ano passado, a empresa testou um prompt em espectadores usando contas pertencentes a pessoas fora das suas casas. Dizia: "Se não moras com o proprietário desta conta, precisas da tua própria conta para continuar a ver". 

Os utilizadores foram solicitados a verificar a conta com um código de texto ou e-mail ou iniciar a própria avaliação da Netflix. 

O problema é que os planos da Netflix subiram de preço, vão continuar a subir e estão bem acima de outros serviços de streaming.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: