Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Produtividade máxima com os mais recentes portáteis ThinkPad™ e monitor móvel ThinkVision™

Produtividade máxima com os mais recentes portáteis ThinkPad™ e monitor móvel ThinkVision™
Share it:
  • O ThinkPad X1 Extreme Gen 5 garante um poderoso desempenho
  • O monitor ThinkVision M14d USB-C é o primeiro ecrã móvel de 14 polegadas, 16:10, do mundo
  • O ThinkPad P16s Gen 1 & P14s Gen 3 conquistam os profissionais que precisam de certificações ISV em mobilidade
  • A série abrangente ThinkPad T materializa a força de trabalho num portátil
Na MWC™, a Lenovo™ anunciou as mais recentes adições aos seus portfólios ThinkPad e ThinkVision. O mais recente ThinkPad X1 Extreme Gen 5, com poderosos processadores Intel vPro® de 12ª Gen Intel® Core™ i9 H-series com o Windows 11 Pro e disponível com os mais recentes GPUs portáteis NVIDIA® GeForce RTX™, até 64GB de memória DDR5 e unidades duplas de estado sólido opcional (SSD) suportando até um massivo 8TB, leva o desempenho a um novo nível para as tarefas mais exigentes. O X1 Extreme Gen 5 também inclui agora Dolby Voice® com cancelamento de ruído de IA e um ecrã opcional de taxa de atualização WQXGA 165Hz com luz azul baixa para criadores de conteúdo meticuloso.

A Lenovo está também a introduzir várias atualizações no seu portfólio da série ThinkPad T para responder às necessidades de produtividade e colaboração de uma força de trabalho amplamente diversificada. O movimento geral para os ecrãs de aspeto 16:10 apresenta tecnologia de luz azul baixa1 com opções de câmara FHD combinada com o sistema de colunas Dolby Audio e Dolby Voice, que melhoram a experiência de colaboração, impulsionada por uma conectividade mais estável graças ao Wi-Fi 6E2 e às opções melhoradas do WWAN3.

Estas inovações surgem depois de a Lenovo ter sido reconhecida mais uma vez como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights. Até 2025, a Lenovo pretende obter 90% da eletricidade para operações globais a partir de fontes renováveis e remover um milhão de toneladas de emissões de gases com efeito de estufa da cadeia de abastecimento. A Lenovo também continua focada em reduzir o seu impacto no ambiente, incluindo materiais de plástico reciclados pós-consumo (PCC) no espaço das colunas, suportes de bateria e adaptadores de AC4 nos anúncios de hoje do ThinkPad. Da mesma forma, estes portáteis ThinkPad incluem 90% de embalagens recicladas e/ou sustentáveis5 e são certificadas pela ENERGY STAR® e EPEAT® registadas para cumprir as normas de poupança de energia e ambientais.


Modelos de trabalho híbridos necessitam de espaços de trabalho flexíveis e em mobilidade. O aumento do tempo passado em ecrã aumenta a pressão para um dispositivo já sobrecarregado. Com o novo monitor USB-C® móvel ThinkVision M14d com um peso inferior a 600 gramas6 oferece um ecrã de proporção de aspeto de 14 polegadas, 16:10, de alta resolução (2240 x 1400) que suporta uma gama de cores larga de 100% sRGB para uma maior fidelidade visual. A tecnologia natural de baixa luz azul ajuda a preservar a saúde ocular e uma simples ligação de um cabo para estender o espaço do ecrã facilita o trabalho através de fluxos de trabalho complexos e colabora com clientes ou colegas.

O X1 Extreme traz força e inteligência


O ThinkPad X1 Extreme Gen 5 é uma potência de performance projetada para deliciar todos os utilizadores que procuram o poder supremo para trabalho exigente e entretenimento de alta definição. A quinta geração integra tudo o que é bom na plataforma X1 Extreme e gera o ThinkPad X1 mais poderoso de sempre.

As novas funcionalidades incluem:
  • Nova taxa de atualização de 165Hz 16 polegadas, 16:10, de desempenho de rácio de desempenho opção com tecnologia de luz azul baixa. Outras opções de exibição7 oferecem até 600 nit de brilho com resolução 4K, calibração de cores de fábrica, Dolby Vision® HDR para qualidade de imagem ultra-vívida e possui tecnologia de luz azul baixa. A entrada de toque e caneta são funcionalidades opcionais em painéis selecionados.
  • Processadores de 12ª Gen Intel Core H-series até i9 e tecnologia opcional Intel vPro
  • Novas opções de gráficos móveis de alto desempenho disponíveis, da NVIDIA GeForce RTX™ 3080 Ti com 16GB de GDDR6. Outras opções incluem NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, RTX 3060 ou RTX 3070 Ti Laptop GPUs.
  • A pasta térmica de metal líquido integrado para CPU e GPU e o arrefecimento da câmara de vapor podem fornecer até 10% de aumento de desempenho8 através de uma melhor eficiência térmica, e ajuda a ativar o TDP de 110W.
  • O X1 Extreme Gen 5 pode ser configurado com memória rápida DDR5 4800Mhz até 64GB e dois 4TB M.2 PCIe Gen 4 SSDs e uma bateria de 90Wh (Hora de Watt) de grande capacidade.
  • Leitor de cartões SD Express 7.0 para suportar os mais recentes cartões de memória SDXC ultrarrápidos.
  • Dolby Voice com a sua mais recente tecnologia de cancelamento de ruído é adicionada às soluções dolby alimentadas por Dolby que incluem o sistema de colunas Dolby Atmos® padrão e o opcional Dolby Vision em ecrãs selecionados.
  • O ThinkPad X1 Extreme Gen 5, tal como todos os modelos ThinkPad X1, está pronto para suportar o conjunto completo de funcionalidades de descoberta da Tile, para que os utilizadores possam localizar o seu PC até 14 dias, mesmo quando esteja desligado.
Estas melhorias ilustram a procura implacável da Lenovo pelo aperfeiçoamento dos processos de design e engenharia para maximizar o desempenho e a experiência do utilizador.

Necessidades de certificação ISV em mobilidade


Os ThinkPad P14s Gen 3 e P16s Gen 1, as estações de trabalho mais móveis da Lenovo, oferecem uma combinação de poder e desempenho para utilizadores profissionais em constante mobilidade. Construídos com os mais recentes processadores Intel Core e gráficos profissionais NVIDIA T550 , ambas as estações de trabalho são certificadas pela ISV e idealmente adequadas para aplicações de energia como AutoCAD®, Revit®, SolidWorks, entre outras®. Estas máquinas móveis também garantem fiabilidade e durabilidade com a segurança ThinkShield e testes MIL-SPEC de que os utilizadores que estão sempre em movimento precisam. Ambos os modelos oferecem funcionalidades de utilização melhoradas, incluindo um touchpad mais largo, capacidade de bateria para todo o dia, uma webcam FHD atualizada, redução de luz azul e calibração de cores de fábrica X-Rite para uma precisão de cor real-à-vida. Novo no portfólio de estações de trabalho móveis da Lenovo, o ThinkPad P16s Gen 1 redefine a potência e a portabilidade com um chassis fino e leve de 16 polegadas. Este novo fator de forma, como todas as séries ThinkPad P, é projetado com engenheiros, arquitetos e estudantes em mente, e tem um display de rácio de aspeto de 16:10 que proporciona um maior espaço de ecrã para visualização e criação com extrema clareza. Ambas as estações de trabalho estarão disponíveis em preto ou uma capa cinzenta de alumínio.

A força de trabalho é ainda melhor


A série ThinkPad T, introduzida pela primeira vez em 2000 e o portátil de negócios mais bem sucedido da Lenovo, tem sido há muito a “força de trabalho” do portfólio projetado para atender às necessidades de um vasto leque de utilizadores empresariais. Hoje, a Lenovo apresenta também o novo ThinkPad T16 juntamente com o ThinkPad T14s Gen 3 e T14 Gen 3 atualizados. Disponível com os mais recentes processadores Intel Core da 12ª Gen com tecnologia opcional Intel vPro, ou os mais recentes processadores AMD Ryzen™ PRO 6000 Series para telemóveis com o processador de segurança Microsoft Pluton, todos a correr até ao Windows 11 Pro.

As novas funcionalidades num ápice incluem:
  • Novas opções de exibição de rácio de aspeto de 14 polegadas e 16 polegadas de 16:10, com um design de moldura estreita de quatro lados. Uma grande variedade de opções de exibição variam de acordo com o modelo e podem oferecer até 500 nit de brilho com resolução 4K, suporte Dolby Vision HDR e algumas tecnologia de baixa luz azul. Uma opção OLED de 2.8K está disponível no ThinkPad T14s. A capacidade de toque também é opcional em painéis selecionados.
  • Os gráficos móveis são entregues cortesia de gráficos integrados da AMD Radeon™ 600M em modelos AMD, ou até gráficos Intel® Iris® Xe com gráficos opcionais NVIDIA MX 550 ou RTX 2050 discretos nos modelos Intel.
  • Wi-Fi 6E e opcional Cat16 4G Wireless WAN oferecem ligação rápida e fiável em casa, no escritório ou em algum lugar no meio.
  • O ThinkPad T14 e o T16 são oferecidos com duas opções de bateria. No T14 uma opção de 39,3Wh para quem procura um dispositivo 0,5 libras (0,23kg) mais leve do que a geração anterior para uma mobilidade mais fácil, e uma opção de 52,5Wh para quem quer mais vida útil da bateria. No T16, as opções de bateria maiores estão disponíveis com 52.5Wh e 86Wh.
  • Os novos designs de rácio de aspeto 16:10 integram uma câmara de infravermelhos FHD ou FHD opcional para melhorar a qualidade de videoconferência com o obturador de privacidade física. A deteção de presença humana baseada em radar está disponível em T14s com a câmara DE.IR.
  • O ThinkPad T14 será o primeiro a comercializar com uma nova solução de deteção de presença humana apenas com software, utilizando a tecnologia de sensores de ultrassom entregue pela Plataforma™ de SensorEs Inteligentes AI Da Elliptic Labs.
  • Um touchpad de 115mm maior para uma melhor usabilidade para os utilizadores de touchpad.
  • Tal como acontece com o X1 Extreme Gen 5, o Dolby Voice® com a sua mais recente tecnologia de cancelamento de ruído é adicionado às soluções dolby alimentadas por Dolby que incluem o sistema de altifalantes Dolby Audio padrão e o opcional Dolby Vision® em ecrãs selecionados.
  • Tal como todos os modelos X1, a série ThinkPad T com processadores Intel Core 12ª Gen e a Intel WLAN estão prontas para suportar o conjunto completo de funcionalidades de descoberta da Tile, para que os utilizadores possam localizar o seu PC até 14 dias, mesmo quando este é desligado 
  • A segurança é da maior importância com o trabalho híbrido. O leitor de impressões digitais está integrado no botão de alimentação para facilitar a s placar através do Windows Hello11™e todos os modelos são computadores de núcleo seguro do Windows.
Transformar qualquer lugar num escritório


Um excelente companheiro para qualquer ThinkPad é o novo monitor USB-C móvel ThinkVision M14d. Pesando menos de 600 gramas2, o M14d com o seu ecrã IPS 2.2K de 14 polegadas proporciona um espaço de visualização extra com uma relação de aspeto cada vez mais comum de 16:10, e é facilmente conectado através de um cabo USB Type-C que também pode oferecer power pass-through para uma elegante solução de cabo12. Com as duas portas USB-C que suportam a transferência de dados, o M14d pode funcionar como um hub USB permitindo a ligação de periféricos suportados, como armazenamento externo ou um smartphone para a porta não-reutilizada. Quer adicione um conveniente segundo ecrã num escritório em casa, ou partilhe confortavelmente o conteúdo com outros em espaços de reunião, o ThinkVision M14d foi concebido para uso prolongado graças a um ajuste ergonómico de altura até 11mm e possui tecnologia natural de baixa luz azul para reduzir a tensão ocular. Além disso, vem com uma manga protetora para que possa convenientemente entrar numa mala de transporte com um portátil.

Preços e Disponibilidade na EMEA


Disponibilidade

Preço a partir de

ThinkPad X1 Extreme Gen 5

junho de 2022

2749€

ThinkPad P16s Gen 1 i

abril de 2022

1549€

ThinkPad P14s Gen 3

abril de 2022

1529€

Monitor Móvel ThinkVision M14d

agosto de 2022

359€

ThinkPad T16 i

abril de 2022

1399€

ThinkPad T14 i

abril de 2022

1399€

ThinkPad T14s i

junho de 2022

1599€

ThinkPad T16 AMD

junho de 2022

1399€

ThinkPad T14 AMD

junho de 2022

1399€

ThinkPad T14s AMD

maio de 2022

1599€




Share it:

monitor

portatil

Post A Comment:

0 comments: