Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prosegur promove talento feminino com o lançamento do programa Empowered Women em Portugal

Prosegur promove talento feminino com o lançamento do programa Empowered Women em Portugal
Share it:
  • O programa Empowered Women é um compromisso firme para desenvolver o talento feminino na Prosegur e no setor da segurança privada, historicamente dominado pelos homens.
  • Lançado, pela primeira vez em Espanha em 2021, o Empowered Women chega agora a 15 países da América Latina e Europa, incluindo Portugal.
  • Através do programa Empowered Women, a Prosegur procura exercer um impacto positivo nas mulheres com diferentes cargos na empresa e em todas as geografias em que opera.
Prosegur promove talento feminino com o lançamento do programa Empowered Women em Portugal
A Prosegur promove o talento feminino com o lançamento do seu programa Empowered Women em Portugal. A empresa conta com 21% de mulheres face ao número total de colaboradores, um valor acima da média do sector da segurança privada. A Prosegur está a desenvolver um caminho para impulsionar o talento feminino e aumentar a sua representação através de uma série de programas e iniciativas. Especificamente, o Empowered Women procura sensibilizar os profissionais da empresa, reforçar a liderança e autopromoção das mulheres, bem como promover e reter o talento feminino.

O programa foi lançado em Espanha em 2021 e - após o seu sucesso neste país - a Prosegur está a alargar esta iniciativa a 15 países da América Latina e Europa. O projeto é desenvolvido com base em três pilares fundamentais: sensibilizar, atuar e motivar. Em primeiro lugar, o programa procura sensibilizar os trabalhadores, homens e mulheres, através de sessões de formação sobre questões de igualdade de género.

No que diz respeito ao pilar de atuação do Empowered Women, é concretizado através da iniciativa Mulheres de Alto Rendimento, na qual se realiza um acompanhamento das colaboradoras da Prosegur com mais responsabilidades na empresa. O programa inclui formação contínua específica para a partilha de preocupações e experiências entre as várias colaboradoras. Adicionalmente, o departamento de Recursos Humanos informa sobre os seus progressos e competências adquiridas.

O projeto pretende ainda motivar através das Bolsas Empowered Women, desenvolvidas em colaboração com a Fundação Prosegur. Estas bolsas têm como foco o pessoal operacional (vigilantes e assistentes, por exemplo) e possibilitam o acesso a programas de formação. Esta iniciativa permite dar mais visibilidade às conquistas das colaboradoras e aumenta as possibilidades de promoção interna. Este programa de bolsas de estudo também inclui o acompanhamento por parte de mulheres com uma longa trajetória na empresa.

José Lourenço, Diretor de Recursos Humanos da Prosegur Portugal, salientou que "na Prosegur estamos firmemente empenhados em apoiar o desenvolvimento profissional das mulheres na nossa empresa, ao mesmo tempo que contribuímos para aumentar a representação das mulheres no sector da segurança privada. Neste sentido, para além de ações sobre a conciliação da vida profissional e familiar, estamos a promover o programa Empowered Women, uma iniciativa concebida para promover a igualdade, apoiar o desenvolvimento profissional e promover o talento feminino".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: