Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VTEX lança programa Hiring Coders em Portugal

VTEX lança programa Hiring Coders em Portugal
Share it:
3ª edição do programa está pela primeira vez aberto a candidatos portugueses e oferece até 15 mil bolsas e qualificação gratuita para programadores

VTEX lança programa Hiring Coders em Portugal

Com o objetivo de formar 3 mil pessoas nas plataformas AWS e VTEX IO, o Hiring Coders destina-se a programadores recém-formados e profissionais em transição de carreira interessados no ramo da programação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Hiring Coders, promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. Gratuito e online, o curso, patrocinado pela AWS (Amazon Web Services), oferece até 15 mil bolsas e é destinado a programadores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação.

As inscrições estão disponíveis para candidatos do Brasil e, pela primeira vez, de Portugal, um dos principais polos de tecnologia e comércio digital da Europa, até dia 30 de abril. Até o fim do programa, a meta é formar 3 mil pessoas em AWS, oferta da cloud mais adotada e abrangente do mundo, e em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da VTEX.

“Além de capacitar profissionais do setor a desenvolver-se nas principais plataformas de comércio digital, o Hiring Coders tem o poder de introduzir, num mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades, pessoas interessadas em novas possibilidades de carreira, incluindo grupos ainda sub-representados no setor de tecnologia, como as mulheres”, afirma Bruna Bueno, diretora de Pessoas na VTEX.

“O nosso principal objetivo é aumentar o número de programadores que atuam num mercado que está em alta não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo, nomeadamente em Portugal. Os alunos terão aulas de programação para e-commerce e full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipa, empatia e versatilidade”, afirma Thiago Borba, Head of Sales de Portugal da VTEX.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: