Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AXIS HOTÉIS & GOLFE APOSTA EM MAIS INCLUSÃO

AXIS HOTÉIS & GOLFE APOSTA EM MAIS INCLUSÃO
Share it:

 AXIS HOTÉIS & GOLFE APOSTA EM MAIS INCLUSÃO

  • O Grupo Axis Hotéis & Golfe integrou o lançamento do projeto Valueable Network, em conjunto com a Associazione Italiana Persone Down (AIPD), em 2014
  • A Valueable Network é uma rede europeia que envolve empresas do setor da hotelaria socialmente responsáveis e que integram pessoas com Deficiência Intelectual.
  • A rede Valueable Network integra mais de 100 membros do setor da hotelaria de países como Portugal, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha e Turquia.
  • O Grupo Axis Hotéis & Golfe integra nas suas equipas 4 colaboradores com Síndrome de Down no âmbito deste projeto – o Daniel e a Noemi no Axis Porto, a Benedita, no Axis Viana e o Ruben, no Axis Ponte de Lima.
No próximo dia 21 de março assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. Neste sentido, o Grupo Axis Hotéis & Golfe, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, destaca a importância desta data para o reconhecimento da necessidade de incluir no mercado de trabalho pessoas com Deficiência Intelectual (DI).

O Grupo Axis Hotéis & Golfe esteve envolvido no lançamento da marca europeia "Valueable", em 2014, em conjunto com a Associazione Italiana Persone Down (AIPD). Esta marca trabalha desde então para o reconhecimento do valor da inclusão do trabalho de pessoas com deficiência intelectual, tendo já uma rede composta por mais de 100 empresas do setor da hotelaria, de países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Hungria e Turquia. Mais do que um projeto de Responsabilidade Social, o Grupo Axis vê o Valueable Network como uma forma de valorizar as suas equipas de trabalho, melhorando a empatia entre colaboradores e oferecendo assim, serviços cada vez mais empáticos e profissionais.

Este projeto tem como principais objetivos levar as pessoas com Deficiência Intelectual a integrar o mercado de trabalho, desenvolvendo as suas capacidades e autonomia, permitindo-lhes ter uma vida mais independente. Para isso, recebem formação crucial em contexto de trabalho, absorvendo ferramentas que lhes permita trabalhar em equipa e executar as suas funções dentro da empresa. Aqui, é importante salientar que também as equipas recebem formação adequada para uma integração eficaz para todos.

Para Filipe Silva, administrador do Grupo Axis, «integrar pessoas com Deficiência Intelectual tem sido uma experiência extremamente positiva tanto nas equipas como no negócio. É muito gratificante ver como as equipas se transformaram e como eles crescem dentro do grupo alcançando os objetivos que lhes são propostos e tornando-se cada vez mais independentes nas suas tarefas». Com esta partilha, «esperamos que o nosso exemplo ajude mais empresas a perceber as vantagens da integração destes profissionais nas suas equipas de trabalho».

O Grupo Axis Hotéis & Golfe tem já 4 pessoas com Síndrome de Down, que fizeram o seu estágio no âmbito do projeto Valueable e ficaram a trabalhar, sendo que dois deles estão já há cerca de 6 anos no grupo.

O Daniel e a Noemi, ambos com 29 anos, são os que fazem parte da equipa há mais tempo, trabalhando na cozinha do Axis Porto Business & SPA Hotel e no Housekeeping, respetivamente. O Ruben, com 22 anos está no grupo de housekeeping do Axis Ponte de Lima Golf Resort Hotel e, por último, na cozinha do Axis Viana Business & Spa Hotel trabalha a Benedita, de 22 anos.

Simão Sá, diretor do Hotel Axis Porto, realça a importância da integração de Noemi e de Daniel nas suas equipas para a melhoria do ambiente e do espírito de equipa no hotel. «Quando o Daniel e a Noemi integraram as equipas, estas passaram, efetivamente, a funcionar melhor. As pessoas tinham muitas competências técnicas, mas faltava a parte emocional do trabalho em equipa.»

Assim, ao longo dos últimos anos, tem-se provado que estes jovens, quando inseridos no contexto adequado, desenvolvem naturalmente as suas próprias competências profissionais e sociais, ganhando experiência e conquistando a sua independência.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: