Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS reconhecido pela Gartner como Quadrante Mágico 2022 para soluções de Data Quality

SAS reconhecido pela Gartner como Quadrante Mágico 2022 para soluções de Data Quality
Share it:

 SAS reconhecido pela Gartner como Quadrante Mágico 2022 para soluções de Data Quality 

16ª vez consecutiva que a empresa é eleita a melhor fornecedora de software nesta categoria

O SAS, líder em Analítica, acaba de anunciar que foi novamente reconhecido, pela 16ª vez consecutiva, como Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2022 para Soluções de Data Quality pela capacidade de execução e ampla visão.  

 “A inteligência artificial e a analítica estão a acelerar os processos de inovação nas empresas, independentemente da sua dimensão e setor.”, afirma Pedro Dias, Engenheiro de Sistemas da Área de Customer Advisory no SAS Portugal. "As soluções de SAS Data Quality facilitam a precisão, integridade, credibilidade e uso em todo o processo de tomada de decisão, tornando-se essenciais para a construção de um negócio data-driven e data-driven."

Após o anúncio da disponibilização do SAS Viya no marketplace do Microsoft Azure, cada vez mais clientes têm acesso a uma plataforma analítica que facilita o acesso à integração, preparação e governo de dados em formato pay-per-use, apenas a um clique de distância. Para além disso, o SAS também oferece vários produtos que aperfeiçoam a qualidade dos dados, como o 'SAS Data Management', 'SAS Data Quality', 'SAS Data Loader for Hadoop' e 'SAS Data Governance'. Dentro do SAS, o Viya também oferece 'governo de informações SAS', 'preparação de dados SAS' e 'processamento de fluxo de eventos SAS'. Algumas das características exclusivas das suas soluções de qualidade de dados incluem:

  • SAS Quality Knowledge Base, um conjunto de funções que podem ser usadas para executar operações de Data Quality, personalizadas ou prontas para usar. Fornece ainda acesso rápido a funções como análise de padrões, padronização ou conexão entre correspondências parciais, com o objetivo de ajudar as organizações a melhorar a qualidade dos dados, ganhando confiança e credibilidade.
  • Ferramentas de rastreabilidade de dados e gestão de metadados dentro do 'SAS Information Governance', incluindo conexão com a Egeria, que permite aos utilizadores pesquisar dados catalogados em toda a organização a partir de várias fontes de informação. Isto facilita a criação de relatórios e a construção de modelos noutras aplicações facilmente acessíveis no SAS Viya.

Segundo o relatório da Gartner, garantir dados fiáveis ​​e de qualidade requer um esforço e um processo contínuo, que podem ser suportados com tecnologias modernas em soluções de Data Quality, sendo essenciais para atingir os objetivos de negócios, dando às empresas que o utilizam uma clara vantagem competitiva. Na verdade, até 2024, 90% das decisões de compra de tecnologia de Data Quality concentrar-se-ão na facilidade de uso, automação, eficiência operacional e interoperabilidade como fatores críticos de decisão.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: