Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O AR DE GUIMARÃES CONTINUA A ESTAR MAIS RESPIRÁVEL GRAÇAS À TELA PURIFICADORA DO ESPAÇO GUIMARÃES

O AR DE GUIMARÃES CONTINUA A ESTAR MAIS RESPIRÁVEL GRAÇAS À TELA PURIFICADORA DO ESPAÇO GUIMARÃES
Share it:

 O AR DE GUIMARÃES CONTINUA A ESTAR MAIS RESPIRÁVEL GRAÇAS À TELA PURIFICADORA DO ESPAÇO GUIMARÃES

O centro comercial vai renovou a tela inovadora que se encontra numa das artérias mais movimentadas da cidade de Guimarães. Este é um projeto que se renova pelo terceiro ano consecutivo e é executado no âmbito da responsabilidade social e ambiental. Durante o ano 2023, a nova empena vai, mais uma vez, contribuir para a redução de poluentes atmosféricos, equivalente ao obtido por mais de 100 árvores. 

Novo ano, nova empena e compromisso renovado. Há três anos consecutivos que o Espaço Guimarães, centro comercial da Klépierre – proprietária e gestora de mais de 100 centros comerciais na Europa, coloca numa das principais áreas de tráfego urbano da cidade de Guimarães, uma tela publicitária que purifica o ar. E o que vai acontecer à antiga? Vai ganhar vida com a criação de novos acessórios de moda, pelas mãos dos artesãos da ACIP, no projeto social Corações sem Barreiras.

Sai antiga. Entra nova! Há semelhança das anteriores, a nova tela possui um tratamento especial que permite a purificação do ar, melhorando assim a qualidade de vida e reduzindo a poluição atmosférica. Utilizado pela primeira vez na Cidade Berço numa campanha outdoor de grande formato, este sistema é reproduzido numa tela que possui um tratamento especial de dióxido de titânio, homologado pela Associação Ibérica de Fotocatálise. Ao receber a luz solar, este, ativa um processo de fotocatálise, permitindo desintegrar até 85% dos elementos poluentes presentes na atmosfera e que contribuem para o efeito de estufa, como é o caso do dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e outros compostos orgânicos voláteis. Por mais um ano, a tela contribuirá para a purificação do ar dos Vimaranenses, num equivalente ao obtido por mais de 100 árvores.

Todo o processo de produção e implementação pode ser seguido no vídeo.


 “A nossa comunidade é vital para nós. Ao longo dos anos, temos apostado em diversas iniciativas que promovem o bem-estar geral, quer através de iniciativa dirigidas à população como à cidade que, indiretamente, beneficiam os cidadãos. Sentimos que esta tela purificadora de ar é um dos projetos que mais beneficia todos e, por isso, queremos renovar a tela e o nosso compromisso com a comunidade. Vamos mais longe nesta relação próxima com todos os que nos rodeiam e voltamos a unir esforços com a ACIP para criar peças vendáveis e de grande utilidade a partir das antigas telas de comunicação do centro comercial. Este projeto une assim a componente de responsabilidade social e ambiental de forma única” refere Kevin Martins, Marketing Manager do Espaço Guimarães.

Retirada a tela publicitária que ajudou a purificar o ar dos Vimaranenses durante 2022, a mesma vai ser entregue à ACIP, Cooperativa de Intervenção Psico-social, longo parceiro do Espaço Guimarães, com o objetivo de a transformar em novos acessórios de moda. No âmbito da iniciativa Corações sem Barreiras, um projecto que alia dois valores fundamentais do centro comercial, a responsabilidade social e ambiental, em linha com a política de responsabilidade corporativa ActForGood®, os talentosos artesãos que frequentam a instituição vão fazer artigos para venda e que lhes permitem angariar fundos para os seus projetos e a compra de equipamentos que melhorem a sua qualidade de vida.

O Espaço Guimarães continua a estar ao lado dos Vimaranenses.  

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: